[DÚVIDA] - Caixa de fusiveis do Corsa 2003 é igual a do Corsa 2010?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
lian
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Terça-feira 30 2019f Abril 2019 02:43:22 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2003

[DÚVIDA] - Caixa de fusiveis do Corsa 2003 é igual a do Corsa 2010?

Mensagem por lian »

Esquema eletrico da caixa de fusiveis do corsa hatch 2003 é o mesmo do corsa 2010? Pq tipo assim eu to com um problema na luz de teto, ela n acende nem a da frente e nem a de traz, ja fiz os testes necessário e creio q seja um fusivel. Se alguem tiver o esquema da caixa de fusiveis do corsa hatch 2003 pra q eu possa identificar onde ta o fusivel responsável pela luz de teto do carro eu agradeceria eternamente! Obrigado desde já.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

no manual tem dizendo, e na tampa tem um esquema bem simples e sem vergonha dos fuziveis.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Quando não é fusível é o aterramento no próprio interruptor da porta.. o parafuso que prende tbm faz o aterramento...
lian
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Terça-feira 30 2019f Abril 2019 02:43:22 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por lian »

SemControle escreveu:no manual tem dizendo, e na tampa tem um esquema bem simples e sem vergonha dos fuziveis.....
Então cara, eu não tenho o manual e na minha caixa de fusiveis eu olhei a tampa so tem a numeração lá e nada mais, dai não tem como fazer a identificação.
lian
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Terça-feira 30 2019f Abril 2019 02:43:22 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por lian »

Bange escreveu:Quando não é fusível é o aterramento no próprio interruptor da porta.. o parafuso que prende tbm faz o aterramento...
Me explique um pouco sobre isso brother? Pq tipo, tem um sensor mesmo ali na porta que quando apertado ele não faz mais barulho qnd a gente abre e tal. Seria esse?
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Na tampa tem os números e os símbolos (desenhos). Na internet vc pode baixar o manual.
Na coluna da porta tem o interruptor (ele não faz barulho), que manda o terra do chassis para a lâmpada...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se entendi direito, vc se refere ao interruptor de porta q dava algum alerta sonoro ao abrir a porta em determinada condição? se for isso é bem provável q o defeito esteja no interruptor, ou c sorte realmente em algum fuzivel q comanda a função de iluminação e alerta
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Sim...
lian
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Terça-feira 30 2019f Abril 2019 02:43:22 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por lian »

Então, tirei hoje o interruptor, tirei o unico parafuso q prende ele e tal, lixei e passei limpa contato mas não adiantou. eu percebi q qnd eu to parafusando ou colocando dnv o parafuso o alerta sonoro de que a porta ta aberta dispara. Isso é normal? Pra vcs me ajudarem melhor eu posso mandar algum video mostrando como ta a situação?
lian
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Terça-feira 30 2019f Abril 2019 02:43:22 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por lian »

SemControle escreveu:se entendi direito, vc se refere ao interruptor de porta q dava algum alerta sonoro ao abrir a porta em determinada condição? se for isso é bem provável q o defeito esteja no interruptor, ou c sorte realmente em algum fuzivel q comanda a função de iluminação e alerta
Fiz o teste com o multimetro em todos os fusiveis e não achei nenhum queimado e tmb eu passei a madrugada toda inclusive fui dormir 4h da manhã fzd várias pesquisas sobre esquema da ciaxa de fusiveis do corsa hatch 2003, procurei o manual do proprietario do carro e nada.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”