[DÚVIDA] - Pq a Luz da Chave Inglesa fica Acesa e Carro não acelera?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
enrick
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 26 2019f Fevereiro 2019 06:03:36 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

[DÚVIDA] - Pq a Luz da Chave Inglesa fica Acesa e Carro não acelera?

Mensagem por enrick »

boa noite pessoal, sou novo no fórum e pesquisei aqui antes para ver se alguém passou por isso.

tenho um corsa maxx 1.0 2009 e como todo mundo sabe aquelas lanternas queimam o globinho e precisamos substituir por leds que geralmente ajuda mas o meu foi outro problema.

troquei os led a uns 8 meses atras e tudo normal .

porém um queimou e precisei substituir pot outro e por coincidência coloquei chave canivete nele tb junto.


Aí sempre que ligava o carro ele na maioria das vezes não acelerava e ficava aceso a chavinha inglesa.Aí tinha que desligar o carro e ligar para voltar ao normal.

Pensei de início que fosse o alarme ou o chip da chave canivete que estava dando esse erro.

porém hoje ele parou e não apagou mais,fiquei tentando até que foi com a chave canivete e a original com controle original.

ai cheguei em casa vi que o led estava piscando.

retirei e coloquei as normais e resolveu o problema.

O problema era a lâmpada de led que estava atrapalhando isso,percebi também que quando eu pisava no freio com a lanterna ligada sem a chave o carro ligava o painel como se tivesse girado a chave.

ou seja ,os leds deram curto na parte elétrica.


Aqui no grupo vi que falam bem das phillips porém estou com medo de dar este curto novamente.

outra o brack light fica meio aceso com os leds e com a halógena não.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu não sei quem foi o gênio q inventou essa moda de mudar lampada normal por essas de led, sei q entrei nessa pq minha moto tem a parte elétrica complicada, sei q pra fazer a infeliz da lanterna e freio funcionar no led bi-polo precisei de rele, e nem de longe essas lampadas de led adaptadas iluminam como as tradicionais, só nos carro q já vem c led mesmo q tem uma iluminação satisfatória....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
cansei
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quinta-feira 06 2008f Março 2008 10:30:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por cansei »

SemControle escreveu:eu não sei quem foi o gênio q inventou essa moda de mudar lampada normal por essas de led, sei q entrei nessa pq minha moto tem a parte elétrica complicada, sei q pra fazer a infeliz da lanterna e freio funcionar no led bi-polo precisei de rele, e nem de longe essas lampadas de led adaptadas iluminam como as tradicionais, só nos carro q já vem c led mesmo q tem uma iluminação satisfatória....
fora também que a galera adora usar aqueles leds que só emitem luz em uma direção tipo esse aqui:
Imagem

esses leds não aproveitam o refletor, aí o cara pisa no freio e quem ta atrás só vê um circulozinho de nada... fica um lixo, não ilumina nada e na minha opinião ainda fica feio

no meu o bulbo já ta derretido então deixei a lâmpada mesmo, além de não ter como piorar pelo menos sei que ilumina direito
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pois é....
precisa ver a lampada q o autor usou, como foi a adaptacao, apesar q agora o problema ja ta criado, é tentar resolver e se for usar essas lampadas de led, procurar uma razoavel pelo menos....

eu achei tao tao ruim q tinha comprado 3 lampadas, duas pros alforges da moto, e uma pra lanterna original, nem mudei a original q era pra poder ser visto mesmo kkkkkkk
to vendo se estraga de vez os leds, ai volto a lampada normal, e retiro toda engenharia de reles q tive q usar pra funcionar como deveria ser....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”