Marcador Combustível

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Mário Steinel
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Domingo 07 2013f Abril 2013 07:35:47 PM
Localização: Suzano - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997

Re: Marcador Combustível

Mensagem por Mário Steinel »

Valeu Galera !!!!!!! Depois eu coloco aqui o resultado.


Mário Steinel
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Domingo 07 2013f Abril 2013 07:35:47 PM
Localização: Suzano - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Mário Steinel »

Fala ae Rapa !!!
Fui fazer o teste com mecânico, ele retirou o sensor fez o teste na minha frente, nada foi detectado, ele até relatou que é comum variar de um a dois litros pra mais ou pra menos... Mas no sensor não teve problemas... Será que pode ser o medidor no painel ???


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Bom, se o sensor ( que é um resistor), refletir corretamente o deslocamento da boia, há chance de ser algo com painel...
Explicando...
No painel, existe um regulador de 10V, que alimenta o resistor da boia, via o medidor de combustível.
Com o tanque cheio, a resistência tem seu menor valor, o que dá maior deslocamento no ponteiro indicando "cheio"...a medida que o tanque vai esvaziando, a resistência vai aumentando e o medidor vai deflexionando menos...indicando o efetivo esvaziamento.
De fato, não há precisão neste tipo de medição e erros da ordem de 2 a 3 litros é até nomal.
Identifique sua boia na tabela a seguir:
https://www.google.com/url?sa=t&source= ... WTL02H8p5S

Se os valores forem compatíveis, vc tem um problema no painel... no medidor ou no regulador ou na fiação ou conector (da boia ou do painel).
Se o problema for no regulador, certamente a sua indicação de temperatura também estará com erro, pois se utiliza dos mesmos 10V do regulador.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

com a tabela ali vc precisa então testar a resistência do sensor, ela tem q ir do valor inicial ao final de forma linear conforme vc desloca o braco da boia
o X da questão é se dentro do tanque montado não tem nada prendendo a boia, se fora aparentemente não tem nada próximo blz, partimos então pro teste da resistência como falei acima, por ultimo parte pro painel q como dito teria outras marcações afetadas, ou o próprio mostrador individualmente c defeito
tem q testar um a um pra não condenar nada sem motivo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Mário Steinel
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Domingo 07 2013f Abril 2013 07:35:47 PM
Localização: Suzano - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Mário Steinel »

Cara... Muito obrigado pela força, foi exatamente isso que o mecânico fez... Bóia alta menor, bóia baixa maior.... Como você disse, meu medidor de temperatura do painel sempre aciona a ventoinha quando está próximo do 90, já levei ele no mecânico e ele disse que pelo medidor de temperatura está próximo 95 / 98 graus, mas no painel mostra menos de 90... Enfim deve ser isso no medidor no painel... Agora é caro pra arrumar isso ?


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Bom, o componente regulador, deve custar menos 10 pratas em qq loja de eletrônica...vc não achará o original e o substituto deve ser instalado com os terminais invertidos...

Quanto a mão de obra que vão te cobrar, eu não tenho a mínima ideia..


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”