Olá a todos !!!
- Tenho um Corsa Wind 4 Portas 97/98 e recentemente troque a banda mva de combustível e depois disso meu marcador de combustível com carro desligado ele fica normal, mas quando ligo o carro o marcador fica em um terço... Pode estar com tanque cheio e com carro ligado fica um terço.. Será que preciso trocar o sensor / bóia da bomba de combustível ?
Aguardo ansiomente respostas.
Att.
Mário Steinel
Marcador Combustível
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veja q o servico foi quem criou esse problema, tem q desmontar e ver o q tem de errado dentro do tanque, qual o erro de montagem....
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Será.... Mas se eu quiser trocar, será que resolve ?
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Primeiro identifique o problema...que pode ter ocorrido na remontagem...vai que compra uma nova e monta errado também...
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diria q não resolvera, pq deve ter algo errado na montagem q esta atrapalhando o curso do braço da boiaMário Steinel escreveu: Será.... Mas se eu quiser trocar, será que resolve ?
como o Bange disse, identifique, retire o copo completo e movimente o braço da boia e veja o q esta próximo ao curso do mesmo, tenho 99% de certeza q seja algo assim, elétrico não seria senão não funcionaria, então algo atrapalha o movimento do braço mesmo
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Valeu Galera !!!!!!! Depois eu coloco aqui o resultado.
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Fala ae Rapa !!!
Fui fazer o teste com mecânico, ele retirou o sensor fez o teste na minha frente, nada foi detectado, ele até relatou que é comum variar de um a dois litros pra mais ou pra menos... Mas no sensor não teve problemas... Será que pode ser o medidor no painel ???
Fui fazer o teste com mecânico, ele retirou o sensor fez o teste na minha frente, nada foi detectado, ele até relatou que é comum variar de um a dois litros pra mais ou pra menos... Mas no sensor não teve problemas... Será que pode ser o medidor no painel ???
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Bom, se o sensor ( que é um resistor), refletir corretamente o deslocamento da boia, há chance de ser algo com painel...
Explicando...
No painel, existe um regulador de 10V, que alimenta o resistor da boia, via o medidor de combustível.
Com o tanque cheio, a resistência tem seu menor valor, o que dá maior deslocamento no ponteiro indicando "cheio"...a medida que o tanque vai esvaziando, a resistência vai aumentando e o medidor vai deflexionando menos...indicando o efetivo esvaziamento.
De fato, não há precisão neste tipo de medição e erros da ordem de 2 a 3 litros é até nomal.
Identifique sua boia na tabela a seguir:
https://www.google.com/url?sa=t&source= ... WTL02H8p5S
Se os valores forem compatíveis, vc tem um problema no painel... no medidor ou no regulador ou na fiação ou conector (da boia ou do painel).
Se o problema for no regulador, certamente a sua indicação de temperatura também estará com erro, pois se utiliza dos mesmos 10V do regulador.
Explicando...
No painel, existe um regulador de 10V, que alimenta o resistor da boia, via o medidor de combustível.
Com o tanque cheio, a resistência tem seu menor valor, o que dá maior deslocamento no ponteiro indicando "cheio"...a medida que o tanque vai esvaziando, a resistência vai aumentando e o medidor vai deflexionando menos...indicando o efetivo esvaziamento.
De fato, não há precisão neste tipo de medição e erros da ordem de 2 a 3 litros é até nomal.
Identifique sua boia na tabela a seguir:
https://www.google.com/url?sa=t&source= ... WTL02H8p5S
Se os valores forem compatíveis, vc tem um problema no painel... no medidor ou no regulador ou na fiação ou conector (da boia ou do painel).
Se o problema for no regulador, certamente a sua indicação de temperatura também estará com erro, pois se utiliza dos mesmos 10V do regulador.
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com a tabela ali vc precisa então testar a resistência do sensor, ela tem q ir do valor inicial ao final de forma linear conforme vc desloca o braco da boia
o X da questão é se dentro do tanque montado não tem nada prendendo a boia, se fora aparentemente não tem nada próximo blz, partimos então pro teste da resistência como falei acima, por ultimo parte pro painel q como dito teria outras marcações afetadas, ou o próprio mostrador individualmente c defeito
tem q testar um a um pra não condenar nada sem motivo
o X da questão é se dentro do tanque montado não tem nada prendendo a boia, se fora aparentemente não tem nada próximo blz, partimos então pro teste da resistência como falei acima, por ultimo parte pro painel q como dito teria outras marcações afetadas, ou o próprio mostrador individualmente c defeito
tem q testar um a um pra não condenar nada sem motivo
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Cara... Muito obrigado pela força, foi exatamente isso que o mecânico fez... Bóia alta menor, bóia baixa maior.... Como você disse, meu medidor de temperatura do painel sempre aciona a ventoinha quando está próximo do 90, já levei ele no mecânico e ele disse que pelo medidor de temperatura está próximo 95 / 98 graus, mas no painel mostra menos de 90... Enfim deve ser isso no medidor no painel... Agora é caro pra arrumar isso ?
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