Bomba de combustível perde a tensão e desliga [DÚVIDA]

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Re: Bomba de combustível perde a tensão e desliga [DÚVIDA]

Mensagem por Bange »

No meu tbm a bomba só liga se triscar o motor...em tese, o sistema tem que estar já pressurizado desde a última vêz que desligou e a bomba só liga qnd o motor de arranque for acionado.
Quanto ao corte, pode ou não ser a bomba...tem que medir a pressão e a vazão...se os valores estiverem dentro do esperado, não é ela, aí tem que partir pra outra análise tipo elétrica, perda de algum sinal vital para a ECU...
kikorc
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 28 2017f Outubro 2017 01:03:20 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por kikorc »

Bom Galera o problema sumiu após eu refazer a instalação do som, como não tinha sido eu quem fez a instalação antiga eu não sabia que o som estava ligado com a bomba de combustível, a instalação deve ter ficado velha e estava havendo alguma fuga diminuindo a tensão. Eu só descobri isso pq o meu som ficava desligando quando aumentava o volume, daí refiz a instalação puxando cabeamento de 10mm² (para aguentar futuro som mais forte) direto da bateria com fusível separado estanhando todas as pontas e retirei td o cabeamento antigo do som, assim sumiu o problema com a bomba de combustível.

Agradeço a todos pela ajuda.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”