Onde comprar motor do atuador de trava elétrica Corsa Classic 09

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Patrick Azorth
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 02 2015f Março 2015 11:55:30 PM
Localização: Anchieta - ES
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009
Contato:

Onde comprar motor do atuador de trava elétrica Corsa Classic 09

Mensagem por Patrick Azorth »

Fala galera, tudo na paz nesse ano que se iniciou ?

Aproveitei a ultima semana e comecei a dar uma geral no meu corsa classic 09 vhc, e após toda mecânica e iniciado a instalação do escapamento inox, aproveitei para resolver um probleminha que estava me deixando irritado já.

Meu corsa a alguns meses parou de atuar a trava (fechar) quando o carro era ligado, o que normalmente levava uns 10 a 20 segundo após a ignição, e com um tempo notei que muitas vezes o lado do motorista também não abria quando o carro era desligado.

Foi indo assim até chegar num momento que nem acionando o alarme as travas fechavam, o que me obrigou a antes de sair do carro fechar manualmente todas as travas, e na do motorista tinha que fechar ainda na chave antes de acionar o alarme. E toda vez que desligava o alarme as demais portas destravavam e a do motorista tinha que ir na chave para abrir.

Bem, resolvi abrir a porta do motorista antes de ir olhando centralina, e tive a surpresa de achar na própria trava um problema no motorzinho, ele queimou a reversão, então só gira para um lado. E o lado queimado é exatamente o que faz o sentido de trava.

E confirmei que era isso quando apertei o contato dentro da to atuador simulando que estava trancando o carro, e todas as portas atuaram, e quando apertei a função oposta toda as portas abriram.

A questão é:

> Não quero comprar um atuador universal! Meu carro mesmo sendo 2009, ele ainda tem 97% de originalidade e gostaria de permanecer assim.

> Apenas o motorzinho (que é igual aqueles de carrinho de controle remoto) que está com problema, então não queria gastar atoa pagando mais caro por um atuador novo sem necessidade se posso recuperar o original!

> Mas estou tendo um problema para achar tal motor. Ele tem umas ranhuras na ponta do eixo para encaixar uma engrenagem, mas a bitola dessas ranhuras é o mesmo do restante do eixo. Na internet só achei ranhuras muito maiores que a bitola do restante do eixo.

Alguém sabe onde consigo comprar esse motor ou onde consigo sucata desse atuador para retirada de peças? Por aqui não temos ferro velho automotivo então fica dificil de achar esse tipo de coisas!!

Abraço galera, vou tentar deixar as fotos para verem como é o atuador e o motor!

Imagem

Imagem
Patrick P. Teodoro
Técnico em Eletrotécnica
CREA: ES-031151/TD


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,
Molezinha!
Encontra na internet isso. ML.
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Patrick Azorth
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 02 2015f Março 2015 11:55:30 PM
Localização: Anchieta - ES
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009
Contato:

Mensagem por Patrick Azorth »

sousaman escreveu:Cara,
Molezinha!
Encontra na internet isso. ML.

Não encontra, já procurei!

Dei outro jeito e resolvi o problema!
Patrick P. Teodoro
Técnico em Eletrotécnica
CREA: ES-031151/TD


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”