Sobre farois auxiliares

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
LucasNZ
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 23 2017f Junho 2017 03:07:55 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2014

Sobre farois auxiliares

Mensagem por LucasNZ »

Olá Galera boa tarde ! Estou com uma duvida um pouco besta, gostaria de ajuda de vocês, olhei no fórum não achei esta duvida especifica !!

E o seguinte, vou colocar 1 par de faróis meio que auxiliares, digo meio por quê só vou ligar ele as vezes quando necessário e no máximo uns 3 a 5 minutos, não vão ficar ligados diretos e nem todos os dias, a duvida e sobre a ligação vou fazer está ligação queria saber de vocês se esta certa ou falta algum componente para a ligação :

Vou ligar 1 par de faróis, cada lampada de 35w halogenea , os fios negativos deles vou aterrar no chassi, os positivos queria levar os 2 fios positivos direto para o botão do carro, o botão e novo, e puxar um fio da bateria para o outro polo do botão, para quando acionar ligar e desligar, estava pensando em colocar um fusível de 10A entre a bateria e o botão, somente isso, não pensei em rele, por que não entendo direito e também por que a potencia das lampadas são pequenas, e qual bitola de fio vocês idicariam ? iai o que vocês recomendam está correto ou precisa de mais alguma coisa? Por favor se precisar me diga qual o dispositivo e amperagem e como ligar rsrsr, Obrigado !!
Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1068
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Coloca aquele relê que já tem fusível, como este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... s-100w-_JM Bitola pode ser a partir de 1mm2, melhor 1.5 ou 2mm
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”