Não, embora que baratos, não creio que os relés sejam os causadores...
Creio que deva se anular tanto o alarme como o imobilizador, passando um tempo sem eles e vendo o que ocorre...
1 - anula-se ambos e avalia por um tempo, se der o problema, não são eles...não retornando o problema...
2 - religa o imobilizador e avalia por um tempo, se der o problema é ele, mas não dando problema...
3 - religa o alarme e avalia por um tempo, não dando o problema, não são eles...mas se der, não fica claro se é apenas o alarme ou é a soma do alarme com o imobilizador, então...
Desliga o imobilizador e deixa o alarme por algum tempo...se der o problema, é ele, mas se não der, é a soma de ambos.
Ficou confuso?
A Saga continua...Problema elétrico ao usar Ar Condicionado (AJUDA!!!)
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 29
- Registrado em: Quarta-feira 04 2015f Março 2015 12:01:43 PM
- Localização: Vitória - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Benge,Bange escreveu:Não, embora que baratos, não creio que os relés sejam os causadores...
Creio que deva se anular tanto o alarme como o imobilizador, passando um tempo sem eles e vendo o que ocorre...
1 - anula-se ambos e avalia por um tempo, se der o problema, não são eles...não retornando o problema...
2 - religa o imobilizador e avalia por um tempo, se der o problema é ele, mas não dando problema...
3 - religa o alarme e avalia por um tempo, não dando o problema, não são eles...mas se der, não fica claro se é apenas o alarme ou é a soma do alarme com o imobilizador, então...
Desliga o imobilizador e deixa o alarme por algum tempo...se der o problema, é ele, mas se não der, é a soma de ambos.
Ficou confuso?
deu pra entender.
Mas saberia me informar como faço pra desativar o imobilizador e o alarme?
Abs!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Rapaz, isso pra mim é igual caviar...não comi, nunca vi, eu só ouço falar...rs!
Meu carro é 97 e o alarme dele quando deu problema foi só desconectar o módulo...já o imobilizador nem sei de nada, mas já vi tópicos aqui no fórum que fala sobre ele...
Meu carro é 97 e o alarme dele quando deu problema foi só desconectar o módulo...já o imobilizador nem sei de nada, mas já vi tópicos aqui no fórum que fala sobre ele...
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 29
- Registrado em: Quarta-feira 04 2015f Março 2015 12:01:43 PM
- Localização: Vitória - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bange escreveu:Rapaz, isso pra mim é igual caviar...não comi, nunca vi, eu só ouço falar...rs!
Meu carro é 97 e o alarme dele quando deu problema foi só desconectar o módulo...já o imobilizador nem sei de nada, mas já vi tópicos aqui no fórum que fala sobre ele...
To igual...vou pesquisar e tentar fazer os testes.
Esse problema está aterrorizador, pior que a situação de segurança aqui no Espírito Santo.
Abs!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 29
- Registrado em: Segunda-feira 30 2016f Maio 2016 04:41:44 PM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: MONTANA OFF ROAD 1 8 MPFI FLEXPOWER 8V GAS
- Ano de fabricação: 2005
Salve, já dei a dica, verifique os reles.
Já peguei carro 2010 com defeito semelhante.
Relé é um componente eletromecânico acionado por uma bobina magnética.
Quando os terminais do pinos 30 e 87 superaquecem ele tendem a colar.
Mesmo depois de desligar o componente o mesmo continua "ligado" deixando passar corrente.
O comportamento do seu veículo é o clássico defeito de relé colado, este tempo que leva para o carro ds "sinal de vida" é o tempo que leva para o contato do rele se soltem.
Vc já trocou peças e pagou mão de obra bem mais caras que o valor dos reles e não resolveu, não custa nada gastar mais 30 reais para tirar a dúvida não é mesmo?
Abraços
Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
Já peguei carro 2010 com defeito semelhante.
Relé é um componente eletromecânico acionado por uma bobina magnética.
Quando os terminais do pinos 30 e 87 superaquecem ele tendem a colar.
Mesmo depois de desligar o componente o mesmo continua "ligado" deixando passar corrente.
O comportamento do seu veículo é o clássico defeito de relé colado, este tempo que leva para o carro ds "sinal de vida" é o tempo que leva para o contato do rele se soltem.
Vc já trocou peças e pagou mão de obra bem mais caras que o valor dos reles e não resolveu, não custa nada gastar mais 30 reais para tirar a dúvida não é mesmo?
Abraços
Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 29
- Registrado em: Quarta-feira 04 2015f Março 2015 12:01:43 PM
- Localização: Vitória - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Anderson Novak,Anderson Novak escreveu:Salve, já dei a dica, verifique os reles.
Já peguei carro 2010 com defeito semelhante.
Relé é um componente eletromecânico acionado por uma bobina magnética.
Quando os terminais do pinos 30 e 87 superaquecem ele tendem a colar.
Mesmo depois de desligar o componente o mesmo continua "ligado" deixando passar corrente.
O comportamento do seu veículo é o clássico defeito de relé colado, este tempo que leva para o carro ds "sinal de vida" é o tempo que leva para o contato do rele se soltem.
Vc já trocou peças e pagou mão de obra bem mais caras que o valor dos reles e não resolveu, não custa nada gastar mais 30 reais para tirar a dúvida não é mesmo?
Abraços
Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
como faço para "verificar" os relés? Esses dias cheguei a retirar um deles, mas dando uma olhada rápida não der pra ver nada de anormal.
Mesmo assim vc acha viável trocá-los logo? Devo comprar todos originais na autorizada Chevrolet ou não faz diferença?
Grande Abraço!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 29
- Registrado em: Segunda-feira 30 2016f Maio 2016 04:41:44 PM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: MONTANA OFF ROAD 1 8 MPFI FLEXPOWER 8V GAS
- Ano de fabricação: 2005
Se você não tem conhecimento técnico, melhor levar em um profissional capacitado.
Para testar um tele, tem que possuir uma fonte 12v é um multímetro na escala de medição de resistência 20k e verificar se há continuidade nos pinos 30 e 87 com o relé ligado pela fonte nos pinos 85 e 86
Deixe um tempo ligado até aquecer o relé e verifique se o mesmo demora para desligar
Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
Para testar um tele, tem que possuir uma fonte 12v é um multímetro na escala de medição de resistência 20k e verificar se há continuidade nos pinos 30 e 87 com o relé ligado pela fonte nos pinos 85 e 86
Deixe um tempo ligado até aquecer o relé e verifique se o mesmo demora para desligar
Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 29
- Registrado em: Quarta-feira 04 2015f Março 2015 12:01:43 PM
- Localização: Vitória - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Amigos,
novidades:
O mecânico achou dois fio em curto dentro do painel (pelo que entendi ele falando ao telefone). São os fios que acionam o ar-condicionado e um outro fio relacionado a ignição.
Ele disse que, possivelmente, o cara que mexeu no meu som fez uma emenda de um fio de 6mm com um pedaço de fio de 1 ou 2mm.
Isso fez com que o fio aquecesse e gerasse curto com outro fio da ignição.
Agora é testar o carro pra ver se resolveu. Depois do testes retorno com o resultado.
Abraços.
novidades:
O mecânico achou dois fio em curto dentro do painel (pelo que entendi ele falando ao telefone). São os fios que acionam o ar-condicionado e um outro fio relacionado a ignição.
Ele disse que, possivelmente, o cara que mexeu no meu som fez uma emenda de um fio de 6mm com um pedaço de fio de 1 ou 2mm.
Isso fez com que o fio aquecesse e gerasse curto com outro fio da ignição.
Agora é testar o carro pra ver se resolveu. Depois do testes retorno com o resultado.
Abraços.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 29
- Registrado em: Quarta-feira 04 2015f Março 2015 12:01:43 PM
- Localização: Vitória - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Benge,Bange escreveu:Ignição tem a ver com imobilizador...puxa mais detalhes dele...
amanha pela manhã irei pegar o carro e puxo mais detalhes.
Abs!
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 591 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 3 Respostas
- 8962 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 7842 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 400 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 5 Respostas
- 750 Exibições
-
Última mensagem por Invalid_user_7431
-
- 3 Respostas
- 17137 Exibições
-
Última mensagem por dfelipin
-
- 1 Respostas
- 798 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 2114 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 24 Respostas
- 4864 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 611 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100