A Saga continua...Problema elétrico ao usar Ar Condicionado (AJUDA!!!)

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Bange
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Re: A Saga continua...Problema elétrico ao usar Ar Condicionado (AJUDA!!!)

Mensagem por Bange »

Não, embora que baratos, não creio que os relés sejam os causadores...

Creio que deva se anular tanto o alarme como o imobilizador, passando um tempo sem eles e vendo o que ocorre...

1 - anula-se ambos e avalia por um tempo, se der o problema, não são eles...não retornando o problema...
2 - religa o imobilizador e avalia por um tempo, se der o problema é ele, mas não dando problema...
3 - religa o alarme e avalia por um tempo, não dando o problema, não são eles...mas se der, não fica claro se é apenas o alarme ou é a soma do alarme com o imobilizador, então...

Desliga o imobilizador e deixa o alarme por algum tempo...se der o problema, é ele, mas se não der, é a soma de ambos.

Ficou confuso?


jlocately89
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Mensagem por jlocately89 »

Bange escreveu:Não, embora que baratos, não creio que os relés sejam os causadores...

Creio que deva se anular tanto o alarme como o imobilizador, passando um tempo sem eles e vendo o que ocorre...

1 - anula-se ambos e avalia por um tempo, se der o problema, não são eles...não retornando o problema...
2 - religa o imobilizador e avalia por um tempo, se der o problema é ele, mas não dando problema...
3 - religa o alarme e avalia por um tempo, não dando o problema, não são eles...mas se der, não fica claro se é apenas o alarme ou é a soma do alarme com o imobilizador, então...

Desliga o imobilizador e deixa o alarme por algum tempo...se der o problema, é ele, mas se não der, é a soma de ambos.

Ficou confuso?
Benge,

deu pra entender.

Mas saberia me informar como faço pra desativar o imobilizador e o alarme?

Abs!


Bange
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Mensagem por Bange »

Rapaz, isso pra mim é igual caviar...não comi, nunca vi, eu só ouço falar...rs!

Meu carro é 97 e o alarme dele quando deu problema foi só desconectar o módulo...já o imobilizador nem sei de nada, mas já vi tópicos aqui no fórum que fala sobre ele...


jlocately89
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Mensagem por jlocately89 »

Bange escreveu:Rapaz, isso pra mim é igual caviar...não comi, nunca vi, eu só ouço falar...rs!

Meu carro é 97 e o alarme dele quando deu problema foi só desconectar o módulo...já o imobilizador nem sei de nada, mas já vi tópicos aqui no fórum que fala sobre ele...
:lol: :lol: :lol:

To igual...vou pesquisar e tentar fazer os testes.

Esse problema está aterrorizador, pior que a situação de segurança aqui no Espírito Santo.

Abs!


Anderson Novak
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Mensagem por Anderson Novak »

Salve, já dei a dica, verifique os reles.

Já peguei carro 2010 com defeito semelhante.

Relé é um componente eletromecânico acionado por uma bobina magnética.
Quando os terminais do pinos 30 e 87 superaquecem ele tendem a colar.

Mesmo depois de desligar o componente o mesmo continua "ligado" deixando passar corrente.

O comportamento do seu veículo é o clássico defeito de relé colado, este tempo que leva para o carro ds "sinal de vida" é o tempo que leva para o contato do rele se soltem.

Vc já trocou peças e pagou mão de obra bem mais caras que o valor dos reles e não resolveu, não custa nada gastar mais 30 reais para tirar a dúvida não é mesmo?

Abraços


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jlocately89
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Mensagem por jlocately89 »

Anderson Novak escreveu:Salve, já dei a dica, verifique os reles.

Já peguei carro 2010 com defeito semelhante.

Relé é um componente eletromecânico acionado por uma bobina magnética.
Quando os terminais do pinos 30 e 87 superaquecem ele tendem a colar.

Mesmo depois de desligar o componente o mesmo continua "ligado" deixando passar corrente.

O comportamento do seu veículo é o clássico defeito de relé colado, este tempo que leva para o carro ds "sinal de vida" é o tempo que leva para o contato do rele se soltem.

Vc já trocou peças e pagou mão de obra bem mais caras que o valor dos reles e não resolveu, não custa nada gastar mais 30 reais para tirar a dúvida não é mesmo?

Abraços


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Anderson Novak,

como faço para "verificar" os relés? Esses dias cheguei a retirar um deles, mas dando uma olhada rápida não der pra ver nada de anormal.

Mesmo assim vc acha viável trocá-los logo? Devo comprar todos originais na autorizada Chevrolet ou não faz diferença?

Grande Abraço!


Anderson Novak
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Mensagem por Anderson Novak »

Se você não tem conhecimento técnico, melhor levar em um profissional capacitado.

Para testar um tele, tem que possuir uma fonte 12v é um multímetro na escala de medição de resistência 20k e verificar se há continuidade nos pinos 30 e 87 com o relé ligado pela fonte nos pinos 85 e 86
Deixe um tempo ligado até aquecer o relé e verifique se o mesmo demora para desligar

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jlocately89
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Mensagem por jlocately89 »

Amigos,

novidades:

O mecânico achou dois fio em curto dentro do painel (pelo que entendi ele falando ao telefone). São os fios que acionam o ar-condicionado e um outro fio relacionado a ignição.

Ele disse que, possivelmente, o cara que mexeu no meu som fez uma emenda de um fio de 6mm com um pedaço de fio de 1 ou 2mm.
Isso fez com que o fio aquecesse e gerasse curto com outro fio da ignição.

Agora é testar o carro pra ver se resolveu. Depois do testes retorno com o resultado.

Abraços.


Bange
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Mensagem por Bange »

Ignição tem a ver com imobilizador...puxa mais detalhes dele...


jlocately89
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Mensagem por jlocately89 »

Bange escreveu:Ignição tem a ver com imobilizador...puxa mais detalhes dele...
Benge,

amanha pela manhã irei pegar o carro e puxo mais detalhes.

Abs!


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