Pq a bomba de combustível pára de funcionar de repente?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Lennon guarez
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 27 2016f Agosto 2016 08:10:16 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1999

Pq a bomba de combustível pára de funcionar de repente?

Mensagem por Lennon guarez »

Boa noite galera sou novo aqui e estou aprendendo a usar o fórum, desculpem os erros. Vamos lá, tenho um corsa Wind 99 e ele está com um problema na bomba de combustível. Pela segunda vez do nada ele parou de funcionar. Verifico fusível, relé e por fim tiro a bomba, testo se os fios passam corrente, normal. Dou partida nele sem as mangueiras pra ver se está mandando gasolina, e não está mandando. Daí ligo ela direto na bateria do carro e boto ela no lugar e ela volta a funcionar normal. Isso já aconteceu duas vezes num intervalo de 30 dias. Parece que a bomba precisa de um tranco pra voltar a funcionar. Gostaria de saber se alguém já passou por isso, pois já vi vários tópicos sobre a bomba mas nenhum com essas características. Obrigado
Lennon guarez
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 27 2016f Agosto 2016 08:10:16 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Lennon guarez »

Lennon guarez escreveu:Boa noite galera sou novo aqui e estou aprendendo a usar o fórum, desculpem os erros. Vamos lá, tenho um corsa Wind 99 e ele está com um problema na bomba de combustível. Pela segunda vez do nada ele parou de funcionar. Verifico fusível, relé e por fim tiro a bomba, testo se os fios passam corrente, normal. Dou partida nele sem as mangueiras pra ver se está mandando gasolina, e não está mandando. Daí ligo ela direto na bateria do carro e boto ela no lugar e ela volta a funcionar normal. Isso já aconteceu duas vezes num intervalo de 30 dias. Parece que a bomba precisa de um tranco pra voltar a funcionar. Gostaria de saber se alguém já passou por isso, pois já vi vários tópicos sobre a bomba mas nenhum com essas características. Obrigado
Avatar do usuário
vieirarodrigo
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Segunda-feira 08 2013f Julho 2013 08:54:28 PM
Localização: Itaúna - MG
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por vieirarodrigo »

Lennon guarez escreveu:
Lennon guarez escreveu:Boa noite galera sou novo aqui e estou aprendendo a usar o fórum, desculpem os erros. Vamos lá, tenho um corsa Wind 99 e ele está com um problema na bomba de combustível. Pela segunda vez do nada ele parou de funcionar. Verifico fusível, relé e por fim tiro a bomba, testo se os fios passam corrente, normal. Dou partida nele sem as mangueiras pra ver se está mandando gasolina, e não está mandando. Daí ligo ela direto na bateria do carro e boto ela no lugar e ela volta a funcionar normal. Isso já aconteceu duas vezes num intervalo de 30 dias. Parece que a bomba precisa de um tranco pra voltar a funcionar. Gostaria de saber se alguém já passou por isso, pois já vi vários tópicos sobre a bomba mas nenhum com essas características. Obrigado
Amigo faça o seguinte , deixe tas mangueiras ligadas e tudo do mesmo jeito , peça alguem pra dar partida no,carro e fica mexendo nawuele plug da bomba , as vezes ele oxida ai nao da contato direito , o meu aconteceu isso a um tempo atras , era o plug q tava zuado , tinha que ficar forçado pra cima , qdo andava ele mexia e o carro apagava ... Dobrei um papelao pus absixo do plug e tem 2 anos que nao da problema rsrs Imagem

Enviado de meu LG-D618 usando Tapatalk
Lennon guarez
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 27 2016f Agosto 2016 08:10:16 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Lennon guarez »

Pode ser Rodrigo, vou tentar isso. Valeu pela dica irmão. Abrc
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem o rele no meio do caminho
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

O prático é por uma lampadinha em paralelo com a bomba...
Lampadinha acesa c/ bomba ligada, normal
Lampadinha acesa c/ bomba desligada, é a bomba (ou seu conector)
Lampadinha apagada c/ bomba desligada, normal, mas se tinha que estar ligada nessa hora, é o relé ou chicote ou conector da ECU...ou a ECU...considere também o aterramento e/ou fiação da bateria a partir do fusível relativo a bomba.

Como o problema parece ser intermitente, uma boa mexida e peteleco nas coisas acima citadas, ajuda a provocar o problema.
corsajsq
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Sexta-feira 11 2016f Março 2016 04:40:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsajsq »

Eu acho que isso é defeito de todos os corsa possuem essa folga no plug e com decorrer do tempo acabam dando problema já passei por isso é era o plug conectado c a tampa troquei a tampa somente ela é nunca mas me deu problemas

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Corsa PREMIUM 1.4
Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1068
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

A bomba é Delphi?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”