[DÚVIDA] - curto embaixo do painel

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Cazarini
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Quarta-feira 13 2014f Agosto 2014 04:40:57 PM
Localização: Indiavaí - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - curto embaixo do painel

Mensagem por Cazarini »

Galera troquei meu corsa classic 2003 por um corsa sedam premium 2010 a 1 semana e hoje ao sair com ele começou a fazer um barulho embaixo do painel abaixo do volante tipo um curto fica um "ziziziziziziziiz' mesmo desligando a chave continua o carro funciona tudo anda e tal, porem so para o barulho quando tiro o cabo da bateria se conecta o cabo da bateria começa o "zsizizizizzi" deixa o cabo da bateria desconectado pois fiquei com medo o chicote fica vibrando quando se toca, minha cidade é bem pequena e não tem mecanica nem eletrecica tudo tem que ir pra cidade vizinha e tenho medo de andar com ele assim e der algum problema grave, alguem tem uma dica do que poderia ser????


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

curto mesmo não deve ser, senão ou abria fusível ou pegava fogo mesmo......
certo seria olhar vc mesmo, pq se for algo gritante assim, acho q vc consegue achar pelo menos onde é e qq coisa isolar o cabo e procurar ajuda
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Cazarini
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Quarta-feira 13 2014f Agosto 2014 04:40:57 PM
Localização: Indiavaí - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cazarini »

eu abri ontem a tampa e vi que ali onde tem o espaço pra caoxa de fusivel tem o modulo da injeção e mais abaixo dele tem um chicote e é naquele chicote que sinto a vibração, ele vem direto da caixa de fusivel porem não deu pra ver se ele é ligado ao modulo...


jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Cazarini escreveu:eu abri ontem a tampa e vi que ali onde tem o espaço pra caoxa de fusivel tem o modulo da injeção e mais abaixo dele tem um chicote e é naquele chicote que sinto a vibração, ele vem direto da caixa de fusivel porem não deu pra ver se ele é ligado ao modulo...

Não tenho certeza mas acho que o modulo de injeção fica no lado direito do carro perto dos pés do passageiro. Os módulos a esquerda podem ser de algum alarme ou trava, antifurto adaptados, desconheço algum modulo original ali por aquela localidade.


Cazarini
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Quarta-feira 13 2014f Agosto 2014 04:40:57 PM
Localização: Indiavaí - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cazarini »

pior que meu carro não tem nada adaptado alem do aparelho de som que instalei, o restante é tudo original, tem um modulo ali não sei dizer se é da injeção eu imagino que seja pois é bem parecido e tem uma etiqueta branca grande da GM nele e abaixo tem um conector preso na lataria com um chicote que vai ate a caixa de fusivel....o meu problema é que na minha cidade não tem nenhum tipo de oficina e a cidade mais próxima onde tem fica a 30 km uns 30 minuto daqui porem não posso ir por causa do trabalho e to com medo de andar no carro e causar um dano grave....to ilhado aqui só com a ajuda de vocês e dando de curioso la embaixo do carro na hora de folga.... ::? ::? ::?


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Se não sai fumaça e não cheira a queimado (ainda), deixe a bateria ligada e vai retirando fusível por fusível.....uma hora deve parar...retorna com a informação que agente vê o que é possível...mas pela sua informação, deve ser o alarme.


Cazarini
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Quarta-feira 13 2014f Agosto 2014 04:40:57 PM
Localização: Indiavaí - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cazarini »

valeu a dica, fiz isso agora e consegui localizar um relé de 3 pinos que fica ao lado do modulo retirei ele e parou, não faço idéia do que seja pois ta tudo funcionando no carro, testei farol, som, ar, vidros e travar, o alarme tudo funcionando...

vou copiar as inscrições do relé igual ta nele:

GM TRW
90 055 543
2(4)x21w+4w/12v-
made in germany
>PAG 6 - GF30<
DOT/SAE

Essas são as inscrições que tem nele linha por linha e na lateral tem um numero tipo código em tinta branca "010500"

Se alguém souber o do que é ficaria imensamente grato :) :)


Cazarini
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Quarta-feira 13 2014f Agosto 2014 04:40:57 PM
Localização: Indiavaí - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cazarini »

acabei de de descobrir aqui o que parou de funcionar foi as setas e o alerta acho que é ele pois liguei a seta e não funcionou ai liguei o alerta e tambem não funcionou....menos mau eu ja estava preocupado achando que era coisa mais séria, muito obrigado pelas dicas e pelo apoio galera... :wink: :wink:


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Recoloca ele e vi retirando cada uma das lâmpadas de seta...pode haver algum curto em soquete por uma lâmpada mau colocada...ou até fora da especificação em termos de potência...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”