Fala, galera! Tudo tranquilo?
Tenho um Corsa Premium 1.4 Econoflex 2010/2011, e recentemente tive de trocar o sensor de nível do combustível. Acompanhei todo o procedimento de troca no auto elétrico. O novo sensor colocado foi da marca TSA, e pude verificar que o modelo escolhido estava de acordo com o número de série do sensor original (fabricado pela Bosch, se não me engano).
Eu entendo que ao estacionar o carro em uma subida ou em uma descida, vai ter uma pequena variação na medição (por causa da movimentação do combustível dentro do tanque). O problema é que essa variação está sendo de quase 1/4 de tanque! Vocês sabem me dizer se isso está coerente? Porque tô achando essa variação muito grande.
Depois de dar a partida e começar a andar com o carro, a marcação no painel leva uns 3 minutos pra voltar pra posição correta.
Aproveito e pergunto a vocês: quais marcas de sensores de nível vocês recomendam? Já ouvi falar muito bem da DS e da Intebrás. Essa marca que coloquei (TSA) costuma dar problemas?
Agradeço a todos pela atenção! Um abraço!
Pq está acontecendo variação no nível de combustível?
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TSA dizem que não é lá essas coisas, DS já falam melhor, mas ele demorar uns minutos para voltar ao normal é devido a um delay que tem para não oscilar numa curva por exemplo.
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Muito obrigado pela resposta, jankefarias!
Eu realmente tinha imaginado que houvesse um delay na oscilação. Obrigado por confirmar isso.
Mas quanto à variação que eu comentei, você acha normal dar diferença de 1/4 na marcação simplesmente pelo carro estar estacionado num aclive ou declive (mesmo não sendo acentuado)?
Eu realmente tinha imaginado que houvesse um delay na oscilação. Obrigado por confirmar isso.
Mas quanto à variação que eu comentei, você acha normal dar diferença de 1/4 na marcação simplesmente pelo carro estar estacionado num aclive ou declive (mesmo não sendo acentuado)?
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Pois então, normal acho que não, mas se fosse comigo esperava esse sensor de nivel dar pau de vez para troca-lo por um melhor.
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Jovens, é Física. Claro que se o carro ficar estacionado num aclive ou declive por tempo o suficiente isso vai alterar a leitura.
O meu desde 0 km fazia isso em declives fortes, mas precisava ficar lá vários segundos, e pronto, a leitura mudava.
Pensa num copo da água. Imagine a boia dentro, incline o copo, pronto!
Mas eu to falando de inclinações mesmo, aquela subida que só vai em primeira, por exemplo.
O meu desde 0 km fazia isso em declives fortes, mas precisava ficar lá vários segundos, e pronto, a leitura mudava.
Pensa num copo da água. Imagine a boia dentro, incline o copo, pronto!
Mas eu to falando de inclinações mesmo, aquela subida que só vai em primeira, por exemplo.
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Sobre o sensor em questão, não é normal. Mas pode ser característica da marca. Não sei.
Em poucos segundos ele deve marcar certo quando liga o carro.
Talvez ele também varie mais do que o "normal". Mas não sabemos nada preciso, como inclinação da rua em graus, quantos litros tem no tanque... e etc.
Em poucos segundos ele deve marcar certo quando liga o carro.
Talvez ele também varie mais do que o "normal". Mas não sabemos nada preciso, como inclinação da rua em graus, quantos litros tem no tanque... e etc.
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Obrigado pela sua resposta, awaked!
A inclinação da rua onde eu observei essa variação de quase 1/4 de tanque não era tão forte. Não dá pra saber, de fato, qual o ângulo de inclinação nesse caso, mas era o tipo de subida que a segunda marcha dava conta tranquilamente do recado. Fora esse caso, a boia está marcando o nível certo (quando abasteço, a quantidade de litros colocados fica muito próxima da quantidade faltante indicada no painel).
Acho que vou seguir a sugestão do jankefarias e esperar esse sensor dar algum problema pra depois trocar e colocar um de melhor marca.
Muito obrigado pela colaboração de vocês!
PS.: apenas um aviso aos amigos que forem fazer essa troca do sensor de nível em auto elétrico ou mecânico, tome cuidado com sensor que forem colocar no lugar. Quando fui trocar o meu, mesmo com a boia e número de série originais em mãos pra conferir a compatibilidade, o cara quase colocou um sensor do Classic "achando" que ia dar certo. Se ele tivesse feito isso, o indicador marcaria certo só até a metade da capacidade. Dali pra baixo, a haste da boia iria pegar numa borda do tanque e ficaria parada, fazendo com que a indicação não abaixasse.
A inclinação da rua onde eu observei essa variação de quase 1/4 de tanque não era tão forte. Não dá pra saber, de fato, qual o ângulo de inclinação nesse caso, mas era o tipo de subida que a segunda marcha dava conta tranquilamente do recado. Fora esse caso, a boia está marcando o nível certo (quando abasteço, a quantidade de litros colocados fica muito próxima da quantidade faltante indicada no painel).
Acho que vou seguir a sugestão do jankefarias e esperar esse sensor dar algum problema pra depois trocar e colocar um de melhor marca.
Muito obrigado pela colaboração de vocês!
PS.: apenas um aviso aos amigos que forem fazer essa troca do sensor de nível em auto elétrico ou mecânico, tome cuidado com sensor que forem colocar no lugar. Quando fui trocar o meu, mesmo com a boia e número de série originais em mãos pra conferir a compatibilidade, o cara quase colocou um sensor do Classic "achando" que ia dar certo. Se ele tivesse feito isso, o indicador marcaria certo só até a metade da capacidade. Dali pra baixo, a haste da boia iria pegar numa borda do tanque e ficaria parada, fazendo com que a indicação não abaixasse.
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Estou tendo uma dor de cabeça grande com meu carro, fiquei sem gazolina outro dia do nada , mas ainda tinha gazolina no tanque, percebi que estava marcando errado no painel, levei no autoelétrico o dono me trocou a boia do tanque que estava com Problemas após testes, mas mesmo assim não resolveu, aí ele me mostrou que meu tanque está amassado em baixo bem na direção da bóia e disse que só trocando o tanque para ficar 100%, estava com 15 litros de gazolina só marcava como se tivesse 6 com o carro em linha reta. Agora comprei um tanque usado vou mandar trocar para ver se resolve.
Corsa Wagon gls 1.6 16v 98/99
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