Ei galera, a luz alta do meu carro nao ilumina nada...
Quando to dirigindo, principalmente na chuva, eh uma loucura total!!!
Sou novato, nao presto pra dirigir na chuva, to morrendo de medo. A luz alta nao ilumina nada e os vidros ficam todos embaçados, ligo o parabrisa e os vidros continuam embaçados, eu ando a 20 pra nao bater em nada, pq alem dos vidros, nao consigo enxergar por causa da luz alta q eu acho q a minha deve ta com defeito. Existe alguma outra luz? Tipo, tem um negocio do lado esquerdo do motorista q eu rodo totalmente pra direita pra acender os farois. Dai qndo ta chovendo eu ligo a luz alta q eh apertando uma seta pra frente. Eu to fazendo algo errado ou preciso ajeitar a luz alta? Quanto custa mais ou menos esse conserto?
Vlwwww!!!
[DÚVIDA] - Será que a Luz alta está boa?
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Farol ou qq outra coisa em condicao de chuva, a melhor sao akelas amarelas q o pessoal acha feio la de 1900 e nada, qnt mais branca azulada menos vai iluminar c essas condicoes adversas
Pelo amor, para de ligar farol alto, vc ta sendo mais criticado q a dilma c essa ideia, vc nao ve pq é ruim de ver e ainda fod a vida dos outros, vc vai entender no dia q tiver alguem atras de vc c farol alto, imagina vindo de frente c essa coisa nos olhos......pode ter certeza q ai sim vc vai saber o q é nao ver nada.....
Vidros vc usa o ar do carro, ai tem q achar um equilibrio entre quebte ou frio pra limoar, ou ser ibrigado a usar parte do vidro aberto pra entrar ar frio e circular esse abafado de dentro do carro q causa tudo isso........
Pelo amor, para de ligar farol alto, vc ta sendo mais criticado q a dilma c essa ideia, vc nao ve pq é ruim de ver e ainda fod a vida dos outros, vc vai entender no dia q tiver alguem atras de vc c farol alto, imagina vindo de frente c essa coisa nos olhos......pode ter certeza q ai sim vc vai saber o q é nao ver nada.....
Vidros vc usa o ar do carro, ai tem q achar um equilibrio entre quebte ou frio pra limoar, ou ser ibrigado a usar parte do vidro aberto pra entrar ar frio e circular esse abafado de dentro do carro q causa tudo isso........
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Vixi agora q vi q vc é do nordeste, nem posso falar mal da mae dilma, quase 80% a amam, mas na sua regiao esta constante assim chuvas, vi em funilaria falando ate de entrar agua no carro e tao frio fora ao ponto de sujar os vidros....
Algumas vezes q fui ao nordeste nem consigo imaginar uma condicao climatica assim....
A ventilacao do carro tem q esta na posição de jogar vento nos vidros, e vc deve fechar as 2 saidas centrais, as laterais devem estar abertas pra limpar os vidros laterais e permitirem ver os retrovisores, jogando no dianteiro pra limpar o parabrisa.....
Sobre a luz, deixe apenas a lanterna, pelo menos continua sem iluminar, mas nao atrapalha os demais....de qq forma procure algum lugar q faca alinhamento dos farois so pra ter certeza, mas ja adianto q c chao molhado é pessimo de ver mesmo, parece nao iluminar nada
Algumas vezes q fui ao nordeste nem consigo imaginar uma condicao climatica assim....
A ventilacao do carro tem q esta na posição de jogar vento nos vidros, e vc deve fechar as 2 saidas centrais, as laterais devem estar abertas pra limpar os vidros laterais e permitirem ver os retrovisores, jogando no dianteiro pra limpar o parabrisa.....
Sobre a luz, deixe apenas a lanterna, pelo menos continua sem iluminar, mas nao atrapalha os demais....de qq forma procure algum lugar q faca alinhamento dos farois so pra ter certeza, mas ja adianto q c chao molhado é pessimo de ver mesmo, parece nao iluminar nada
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- José Leal
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Sobre os faróis altos, de fato mais atrapalham do que ajudam. As gotas de chuva acabam refletindo a luz do farol e te deixando cego.
De cara, sugiro vc ler o manual do proprietário do seu carro. Já que você diz que é novato de CNH, o manual vai te ajudar MUITO. Caso não tenha, procure fazer o download. No site da Chevrolet tem do Classic, que é igual ao do Corsa "antigo".
Depois, mande regular os faróis. Deve ficar em torno de R$30,00.
De cara, sugiro vc ler o manual do proprietário do seu carro. Já que você diz que é novato de CNH, o manual vai te ajudar MUITO. Caso não tenha, procure fazer o download. No site da Chevrolet tem do Classic, que é igual ao do Corsa "antigo".
Depois, mande regular os faróis. Deve ficar em torno de R$30,00.
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Aqui tem seu manual se precisar, do ano do seu carro: http://depositfiles.org/files/a97zj6sb6
Embaçamento normalmente é culpa da gordura nos vidros + umidade interna do carro.
Os vidros pode limpar com álcool liquido desses de mercado e depois só pano úmido. Panos sempre limpos, se puder e tiver um pano de microfibra é outra vida.
A umidade pode ser da infiltração que está tendo.
No mais, existem produtos antiembaçantes, já testei vários, muitos são simplesmente enganação.
Esse funciona:
Isso passa por dentro do vidro depois de limpo, tem instruções. No mais é resistir pra não enfiar a mão ou passar um pano enquanto embaçado, isso sempre piora. Um vidro limpo desembaça mais rápido do que um engordurado pela sua mão ou seco por pano.
Agora sobre o farol, pelo ano do seu carro, é bem provável que a eficiência esteja baixa, recomendo muito a leitura porque deve ser seu caso: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=102803
Pra saber se seu farol tem foco é só colocar o carro de frente pra parede, você deve ver algo assim:
Cada farol deve fazer uma imagem dessa, no exemplo não está 100%, o verde é a referência. A altura mais baixo ou mais alto é questão de regular.
Embaçamento normalmente é culpa da gordura nos vidros + umidade interna do carro.
Os vidros pode limpar com álcool liquido desses de mercado e depois só pano úmido. Panos sempre limpos, se puder e tiver um pano de microfibra é outra vida.
A umidade pode ser da infiltração que está tendo.
No mais, existem produtos antiembaçantes, já testei vários, muitos são simplesmente enganação.
Esse funciona:
Isso passa por dentro do vidro depois de limpo, tem instruções. No mais é resistir pra não enfiar a mão ou passar um pano enquanto embaçado, isso sempre piora. Um vidro limpo desembaça mais rápido do que um engordurado pela sua mão ou seco por pano.
Agora sobre o farol, pelo ano do seu carro, é bem provável que a eficiência esteja baixa, recomendo muito a leitura porque deve ser seu caso: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=102803
Pra saber se seu farol tem foco é só colocar o carro de frente pra parede, você deve ver algo assim:
Cada farol deve fazer uma imagem dessa, no exemplo não está 100%, o verde é a referência. A altura mais baixo ou mais alto é questão de regular.
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Eu nao vou ajeitar mais nada agora no carro, to remediando tudo =X
Da muito trabalho tirar goteira, tirar grilo, ja estou me acostumando e to tentando conviver com os problemas do meu corsa msm > . <
Vou deixar a luz desse jeito, o q importa eh pegar de boa a normal, quase nao uso... o problema eh q na chuva realmente embaça e nao da pra ver quase nada, mas eh tudo por causa da goteira, a soluçao eh nao sair no carro quando chover. Vlwww pela ajuda galera!
PS: Infelizmente a Dilma aki eh maioria msm... mas eu nao sou e nunca fui eleitor dessa desgraça...
Da muito trabalho tirar goteira, tirar grilo, ja estou me acostumando e to tentando conviver com os problemas do meu corsa msm > . <
Vou deixar a luz desse jeito, o q importa eh pegar de boa a normal, quase nao uso... o problema eh q na chuva realmente embaça e nao da pra ver quase nada, mas eh tudo por causa da goteira, a soluçao eh nao sair no carro quando chover. Vlwww pela ajuda galera!
PS: Infelizmente a Dilma aki eh maioria msm... mas eu nao sou e nunca fui eleitor dessa desgraça...
- Adrianno Sakamoto
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eltin182, ter insulfilm não ajuda nessas horas. Dai fica aquela galera na mesma situação e de farol alto na rua que tenho que aturar a noite com ou sem chuva. A luz do meu não tenho o que reclamar.
Abraços.
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mas é o q disse, de noite e chuva, a unica luz q realmente ainda clareia algo é akela amarelona antiga mesmo, nem deve ser do tempo de boa maioria do forum.....
esses farois de hj, e essas luzes super brancas q inventaram so servem pra ficar bunitim e cegando os outros......
agora imagina ja q vc tmb odeia a dilma, o qnt vc se emputece c as coisas q ela faz e fala um monte, ai vc esta no seu carro na chuva de noite procurando a rua.....e vem um outro carro com tudo qnt é luz ligada de frente c vc, ou mesmo vindo atras de vc, q ai reflete dos retrovisores nos seus olhos......exatamente esse mesmo tanto q vc esta sendo esculhambado.....ja é dificil por si so ver por onde anda, c as vistas ofuscadas entao......viu o amigo reclamar ai em cima do povo q ja anda c essas luzes......pessoal reclama, e vc se ainda nao reclamou de alguem assim, um dia vai reclamar.....
vc tem q ir por partes como dizia o jack estripador.....uma coisa de cada vez....veja a goteira, pq depende realmente do q for, pode piorar e muito seu carro......
faça pelo menos alinhamento dos farois, pelo menos pra ter certeza q estao de acordo pra iluminar seu caminho.......
chovendo como nao resolve por luz alta, milha, use a lanterna para q os outros vejam onde vc esta, e ande devagar.....cada pessoa tem seu jeito e seu ritmo, pegue a pista da direita e va no seu ritmo, se quiserem ir rapido q passem pela esquerda, vc q nao pode ir no embalo de querer andar a 100 igual os outros, so pra andar e nao atrapalhar e fazer essa mercadoria ainda sem ver nada.....todo comeco é assim, vc esta se adaptando....
pra questao de na chuva ficar tudo embacado, vc pode tentar os produtos indicados.....pode deixar uma fresta aberta em cada vidro pro ar quente e abafado de dentro do carro sair e circular o ar frio de fora....nessa hora aquelas calhas q muitos acham horrivel, ajudam, pois é cai no farol bunitim nao funcional, vem a calha feia e funcional....cada um na sua.....com a calha vc consegue deixar uns 3 dedos de vidro aberto sem chover dentro do carro, ja ajuda muito na circulacao do ar....
a ventilacao do carro, nunca me dei bem com a questao ar quente e frio, cheguei a ficar besta qnd testei c ar condicionado, muito rapido limpa o vidro nessa condicao....mas nao da pra todos terem ar condicionado, tem q procurar um equilibrio c ar quente e frio qnd nao se aplica o ar condicionado....
por fim fiquei deveras feliz em saber q anda chovendo no nordeste....tenho parentes por ai em regioes q sofrem c as secas....
esses farois de hj, e essas luzes super brancas q inventaram so servem pra ficar bunitim e cegando os outros......
agora imagina ja q vc tmb odeia a dilma, o qnt vc se emputece c as coisas q ela faz e fala um monte, ai vc esta no seu carro na chuva de noite procurando a rua.....e vem um outro carro com tudo qnt é luz ligada de frente c vc, ou mesmo vindo atras de vc, q ai reflete dos retrovisores nos seus olhos......exatamente esse mesmo tanto q vc esta sendo esculhambado.....ja é dificil por si so ver por onde anda, c as vistas ofuscadas entao......viu o amigo reclamar ai em cima do povo q ja anda c essas luzes......pessoal reclama, e vc se ainda nao reclamou de alguem assim, um dia vai reclamar.....
vc tem q ir por partes como dizia o jack estripador.....uma coisa de cada vez....veja a goteira, pq depende realmente do q for, pode piorar e muito seu carro......
faça pelo menos alinhamento dos farois, pelo menos pra ter certeza q estao de acordo pra iluminar seu caminho.......
chovendo como nao resolve por luz alta, milha, use a lanterna para q os outros vejam onde vc esta, e ande devagar.....cada pessoa tem seu jeito e seu ritmo, pegue a pista da direita e va no seu ritmo, se quiserem ir rapido q passem pela esquerda, vc q nao pode ir no embalo de querer andar a 100 igual os outros, so pra andar e nao atrapalhar e fazer essa mercadoria ainda sem ver nada.....todo comeco é assim, vc esta se adaptando....
pra questao de na chuva ficar tudo embacado, vc pode tentar os produtos indicados.....pode deixar uma fresta aberta em cada vidro pro ar quente e abafado de dentro do carro sair e circular o ar frio de fora....nessa hora aquelas calhas q muitos acham horrivel, ajudam, pois é cai no farol bunitim nao funcional, vem a calha feia e funcional....cada um na sua.....com a calha vc consegue deixar uns 3 dedos de vidro aberto sem chover dentro do carro, ja ajuda muito na circulacao do ar....
a ventilacao do carro, nunca me dei bem com a questao ar quente e frio, cheguei a ficar besta qnd testei c ar condicionado, muito rapido limpa o vidro nessa condicao....mas nao da pra todos terem ar condicionado, tem q procurar um equilibrio c ar quente e frio qnd nao se aplica o ar condicionado....
por fim fiquei deveras feliz em saber q anda chovendo no nordeste....tenho parentes por ai em regioes q sofrem c as secas....
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os farois q digo
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