Boa noite amigos, estou precisando de ajuda
tenho um Corsa Classic 2007 e hoje pela manhã ele pegou com dificuldade, após acionar a ignição varias vezes, pois a bomba de combustível não estava sendo acionada. Agora ele não esta mais pegando, pois a referida bomba não aciona. Já testei a bomba e mesma está funcionando normalmente. Testei o fusível e o mesmo não está queimado. só resta testar o rele da bomba de combustível.
Entretanto, embora em alguns modelos de corsa esse rele possa ser encontrado na parte inferior interna do lado direito (passageiro) do veiculo, ao procurar neste local, não encontrei o referido rele. Supus, então, o que o mesmo deve estar na parte interna do painel ao lado do porta luvas. Nesse local tem diversos reles, minha dúvida é: qual desse é, ou não é nenhum deles, o rele responsável pelo acionando da bomba de combustível?
Desde já agradeço pela ajuda, sei que existem outros usuários com a mesma dúvida.
[DÚVIDA] - Rele da bomba de combustível
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- José Leal
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Era para ter o relé lá na coluna da porta dianteira direita mesmo. Não tem nenhum soquete roxo vago lá?
Na caixa de fusíveis, tem outro relé da bomba. Ele é o de cima, do lado esquerdo, bem no canto.
Tive um problema de mal contato num dos contatos desse relé. O fio que entra no slot da caixa simplesmente soltou.
Na caixa de fusíveis, tem outro relé da bomba. Ele é o de cima, do lado esquerdo, bem no canto.
Tive um problema de mal contato num dos contatos desse relé. O fio que entra no slot da caixa simplesmente soltou.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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Olá José, Boa tarde.
De fato, descobrir que o rele da bomba de combustível está localizado na própria caixa de fusível, em um local de difícil acesso e também de ser visualizado de forma desatentada. Fiz o teste do rele e o mesmo estava funcionando perfeitamente.
Imaginei que poderia ser o chicote da bomba, então fiz o teste para ver se esse chicote estava sendo alimentado e descobri que estava funcionando perfeitamente. Meu problema foi de fácil resolução depois de descoberto, pois foi causado por mal contato no conector externo da bomba de combustível.
A limpeza das conecções e o ajuste nos pinos do conector resolveu o problema. A bomba voltou a funcionar perfeitamente.
Abraços.
De fato, descobrir que o rele da bomba de combustível está localizado na própria caixa de fusível, em um local de difícil acesso e também de ser visualizado de forma desatentada. Fiz o teste do rele e o mesmo estava funcionando perfeitamente.
Imaginei que poderia ser o chicote da bomba, então fiz o teste para ver se esse chicote estava sendo alimentado e descobri que estava funcionando perfeitamente. Meu problema foi de fácil resolução depois de descoberto, pois foi causado por mal contato no conector externo da bomba de combustível.
A limpeza das conecções e o ajuste nos pinos do conector resolveu o problema. A bomba voltou a funcionar perfeitamente.
Abraços.
- José Leal
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Que bom que resolveu.
Tive um Vectra que apresentou o mesmo problema no conector que vc cita. Só que a solução foi a troca da tampa.
Tive um Vectra que apresentou o mesmo problema no conector que vc cita. Só que a solução foi a troca da tampa.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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Olá Alexandre blz?
cara o meu está com o mesmo problema que o seu mas não achei o rele da bomba
agora com o seu comentário vou da uma olhada no meu e fazer o teste tbm do rele
só uma pergunta vc teve que tira a caixa de fusíveis? como tirou? vlw abraço.
cara o meu está com o mesmo problema que o seu mas não achei o rele da bomba
agora com o seu comentário vou da uma olhada no meu e fazer o teste tbm do rele
só uma pergunta vc teve que tira a caixa de fusíveis? como tirou? vlw abraço.
Henrique Cardoso
Corsa Classic life 1.0 flexpower 06/07
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Bom dia. Primeira vez nesse fórum.
Vamos lá.
Estou com um problema com o acionamento do relé da bomba de combustível, o mesmo não aciona quando viro a chave e nem quando dou a partida, testei tudo, até a bomba, desmontei o relé para ligar direto, ele aciona a bomba porém não dá partida no moto., Estou usando gasolina que abasteço no mesmo posto, ou seja nunca tive problemas, enfim, toda a parte elétrica foi testada e nada de ligar o motor, o que pode ser?
Desde já obrigado!!
Vamos lá.
Estou com um problema com o acionamento do relé da bomba de combustível, o mesmo não aciona quando viro a chave e nem quando dou a partida, testei tudo, até a bomba, desmontei o relé para ligar direto, ele aciona a bomba porém não dá partida no moto., Estou usando gasolina que abasteço no mesmo posto, ou seja nunca tive problemas, enfim, toda a parte elétrica foi testada e nada de ligar o motor, o que pode ser?
Desde já obrigado!!
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Obs .
É um Corsa classic life 2008
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- gtmski
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Como está o fusível F19? Ele alimenta tanto a bobina do relê da bomba quanto o módulo de ignição (bobina). Há tensão chegando nele? Ele está aberto?
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ
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