Corsa C 2005 - Alarme original GM com ultra som disparando

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
coresplendor
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sábado 11 2010f Dezembro 2010 01:51:23 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa C 2005 - Alarme original GM com ultra som disparando

Mensagem por coresplendor »

Olá Pessoal.
Estou com um problema que está me dando dor de cabeça já faz meses e não consigo resolver. É um Corsa C 2005 premium 1.8 com alarme original GM.
Do nada o alarme começou a disparar depois de algumas horas que o carro foi travado, e fui verificar a luz do led do sistema de alarme, e quando acionava a trava e o alarme, o led fica piscando logo nos primeiros segundos, o que indicava avaria em alguma parte ( o normal é você ativar o alarme e o LED ficar aceso por alguns segundos e depois começar a piscar - orientações do próprio manual.

Pois bem, como tem outro corsa aqui na casa resolvi fazer alguns testes, troquei todos os sensores das portas, capô e porta malas, mas ainda sim não resolvia o problema o único itém que não pude testar foi o sensor de ultra som do teto pois o corsa que tem aqui é modelo mais novo e não possuia.
No entanto, fiz o teste, entrei no carro e travei e esperei o sensor de ultra som ser ativado depois de 1min, e comecei a mexer e fazer barulho dentro do carro e ele disparou, assumi então que o ultra som estava funcionando.

Decidi então comprar outro módulo de alarme de código 93369482. Comprei e instalei no corsa, quando ativei o alarme para minha surpresa, o alarme funcionou corretamente, o LED ficava aceso e depois começava a piscar, e depois disso nunca mais o alarme disparou.

Porém, depois de um mês o alarme voltou a apresentar o mesmo problema de disparar depois de algumas horas, fui verificar o LED e ele estava piscando logo no início, nem pensei duas vezes e comprei outro módulo de alarme assumindo que o outro estava com problema, porém, para minha surpresa, o LED continuava a piscar indicando falha.

Testei o sensor de ultra som com o módulo anterior (o 1 que comprei) e ele simplesmente não funcionava, o alarme não disparava comigo dentro do carro, pensei então que havia descoberto o problema, desconectei o sensor de ultra som e travei e o carro com o alarme ligado, o LED ainda sim fica piscando logo no início, mas no entanto, o alarme nunca mais disparou.

Resolvi então comprar outro sensor de ultra som, instalei e..... não funcionou também, o led continuava a piscar.
Minha última tentativa foi comprar um terceiro módulo de alarme usado e testar, instalei e.... também não funcionou...

Enfim, eu simplesmente já estou sem idéias do que pode ser, eu amo meu corsa mas esse problema realmente me deixou desanimado, não consigo resolver o problema.

Se alguém tiver alguma ideia ficarei grato.

Obrigado.

ps: peço desculpas pelo longo texto.


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Ola amigo!

Cara que problema chato esse, realmente é de tirar do sério, ainda mais se tratando de alarme que é um dos fatores de proteção do carro.

Realmente você parece ter feito os testes possíveis, e pelo menos em algum momento ele funcionou, e agora se foi de vez...o meu alarme tb pisca o LED logo nos primeiros segundos, e depois fica piscando em intervalos regulares, e esse comportamento de fato indica alguma anomalia no alarme como diz no manual, mas pelo menos no meu caso por incrível que pareça ele se comporta normalmente, fiz varios testes assim que comprei o carro, abertura de portas, mala e capô, sensor de presença interna e inclinação quando se levanta o carro como no caso de um guincho por exemplo, então nem procurei mexer, ta funcionando bem então vou deixar quieto.

O que eu recomendo a você? Já que você demonstra ser um dono zeloso com seu Corsa, e gosta de peças originais, tenta levar numa concessionária GM que possa fazer uma revista no sistema, talvez vale mais a pena pagar um pouco a mais por uma mão de obra especializada do que levar no Zé alarme da esquina e ele ir de curioso.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”