[DÚVIDA] - Elétrica funciona, carro não dá partida. O q fazer?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
RamonFiaux
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 19 2014f Outubro 2014 02:22:33 PM
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Elétrica funciona, carro não dá partida. O q faze

Mensagem por RamonFiaux »

Carro: Corsa Sedan Premium 1.4 2009/2010

Imagem

Olá, esse carro tem o seguinte problema e gostaria de saber se podem me ajudar:

A primeira vez, estava andando bastante tempo com o carro, estacionei ele por uns 20 minutos e quando fui virar a chave, ele não dava partida. Luzes do painel acendiam, vidros e travas elétricas, etc. Todas as funções elétricas funcionavam, mas ele não pegava.
Porém, bastou um pequeno empurrão de 3 metros e ele funcionou.

1 mês depois:

Andei vários km com ele novamente, estacionei por 5 minutos e quando voltei e virei a chave aconteceu a mesma coisa descrita acima. Também pegou com um pequeno empurrão.

Nota: instalei um bloqueador e fiz o corte direto na bobina de ignição.

Algum sabe dizer possíveis causas? Obrigado.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Quando vc. diz "não vira"...ele não faz o nhem nhem nhem...ou faz e o motor não pega?


RamonFiaux
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 19 2014f Outubro 2014 02:22:33 PM
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RamonFiaux »

Bange escreveu:Quando vc. diz "não vira"...ele não faz o nhem nhem nhem...ou faz e o motor não pega?
Faz baixinho esse "nhem... nhem" e as luzes do painel enfraquecem ao mesmo tempo e não pega.


Avatar do usuário
Washington_SFC
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Quarta-feira 12 2011f Outubro 2011 09:03:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Washington_SFC »

Já verificou se o alternador está mandando carga suficiente para a bateria ou se a bateria está ou não conseguindo segurar carga?
Comigo aconteceu algo semelhante, pois meu carro é de garagem e fiz a asneira de esquecer o cabo da bateria conectado após o uso. Coisa de uma semana e meia depois fui ligar o carro e cadê a energia? Fiz recarga com aqueles carregadores rápidos (que não prestam) por sucessivas vezes, até que a bateria parou de segurar carga. O dono de uma casa de baterias aqui perto de casa me disse que esses carregadores rápidos costumam estragar a bateria. Conclusão: mandei a bateria para um amigo meu que tem um carregador profissional e ele constatou que ela não está segurando carga. Peguei uma outra emprestada que ele tem de reserva e o carro funcionou normal.
É importante frisar que minha bateria tem apenas 1 ano.


RamonFiaux
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 19 2014f Outubro 2014 02:22:33 PM
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RamonFiaux »

Levei para fazer um teste e o rapaz com aquela máquina grande de multímetro constatou que a bateria já estava ruim mesmo. Era uma AcDelco 55ah de 2009 (5 anos de uso já), original de fábrica, nunca trocada desde que comprei o carro.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Tai o problema...troca por outra igual e confere se o alternador está carregando certinho...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”