[DÚVIDA] - Retrovisor elétrico

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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Paulinho
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Mensagem por Paulinho »

O astra que tive apresentou o mesmo problema e era o botão, tenta ver com alguem que tenho o carro com retrovisor eletrico, troca o botão pra testar. astra/vectra/zafira/corsa/cobalt/agile/montana usam o mesmo botão
Paulinho
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zaline_vp
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Mensagem por zaline_vp »

Alguém sabe onde encontro retrovisor eétrico para corsa 2 portas 1997 no RJ?
Heliin
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Mensagem por Heliin »

Tentem esta dica do Paulinho, pelo que vcs relataram parece que o problema é no botão mesmo!

Pois a instalação dos retrovisores elétricos é bem simples, entre o chicote e motor elétrico não existe meio termo, ou ele funciona ou não!

No ML tbm vcs podem encontrar este botão em torno de 40 reais, ou em algum desmanche, mas façam o teste antes e posta

aqui pra galera o resultado!

Abraços
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

O botão do retrovisor, novo, na concessionária é baratinho. Compensa pegar uma peça nova.
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rgto777
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Mensagem por rgto777 »

Galera, só pra constar, resolvi meu problema, fui a uma oficina, e lá descobriram rapidinho que o problema estava no aterramento da chave, esse era meu caso,

Agora tenho que resolver outro detalhezinho, o retrovisor do passageiro, gira um pouco errado... rs
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L U C I A N O
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Mensagem por L U C I A N O »

Aproveitando o tópico......

Alguém sabe se tem algum botão do retrovisor elétrico da GM que tenha iluminação? Ou todos do Corsa/ Astra são sem iluminação?

Falo isso pois desde que eu comprei o Corsa achei estranho esse comando não ficar acesso assim como os comandos dos vidros elétricos.


Os comandos dos retrovisores elétricos do carro que eu trabalho ficam acesos.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Não. Todos comandos GM são escuros.

No máximo, o comando do Vectra CD tem um LED que indica que a função de desembaçador está ativo.
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Felipe G.Afonso
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Mensagem por Felipe G.Afonso »

Se vocês tem um retrovisor elétrico que faz o barulho do motor, mas não mexe o espelho (no caso da minha wagon gls, que era o do lado direito), provavelmente a engrenagem que move o espelho deve ter quebrado. Fiz esse tutorial pra ajudar cada um a resolver esse problema simples, gastando pouco e sem o risco de danificar alguma peça.

Na hora de tirar o espelho, empurre a parte de baixo como se fosse regular, nesse espaço que sobrou, você coloca uma chave de fenda pequena e empurre a trava com jeito, são 4 travas, duas em cima e duas embaixo.

[image]https://drive.google.com/open?id=1Qi4od ... _Hv8YoTl3V[/image]

Solte os três parafusos e retire a peça.

[image]https://drive.google.com/open?id=1AgKre ... S4xGg7a9gZ[/image]

Retire o conector, soltando essa tampa de cima

[image]https://drive.google.com/open?id=1AgKre ... S4xGg7a9gZ[/image]

Com o ferro de solda, solte o primeiro terminal pra poder remover o circulo de cima.

[image]https://drive.google.com/open?id=1x1v1F ... jgCgeoygNU[/image]

Com duas chaves de fenda, faça igual a foto abaixo, colocando uma de cada lado e usando esse rabicho preto no meio pra poder abrir a trava.

[image]https://drive.google.com/open?id=1rpBun ... N1m9HOrwV5_[/image]

[image]https://drive.google.com/open?id=1Qik-7 ... c53KU6mRm7[/image]

No lugar dos três parafusos no início, tem aqueles tubinhos de metal que tem que ser removidos pra tirar a capa do motor.

[image]https://drive.google.com/open?id=1zPtPp ... K2qjqfQfYp[/image]

[image]https://drive.google.com/open?id=1f995l ... BzRjVH2pw7[/image]

Mesmo assim não vai ter espaço pra passar a engrenagem, por causa dos dentes do motor. Use a chave de fenda e empurre o motor o suficiente pra passar a engrenagem.

[image]https://drive.google.com/open?id=14ez05 ... fpcIhn0Ruf[/image]

IMPORTANTE: Quando colocar as engrenagens, deixe elas o mais alto possível e com a mesma altura, para poder encaixar as bolinhas no circulo, que será encaixado depois.

[image]https://drive.google.com/open?id=1rDVIL ... alDxY9yKjG[/image]

Essas eram as minhas engrenagens. Ao tirar o espelho as bolinhas estavam caídas no fundo. Elas custam 14$ + frete no Mercado Livre. Depois de LIMPO e montado, funcionaram perfeitamente.
[image]https://drive.google.com/open?id=1mRwBL ... BZYlAhsWFc[/image]

UUFFAAA!!! Espero ter ajudado de alguma forma, que Deus abençoe a todos.
Clederson070
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Mensagem por Clederson070 »

Olá amigo, problema é o comutador fica atrás do miolo da chave, código original 90589314. Lembrando que maioria das pessoas com mesmo problema resolveu apenas limpando o comutador, se você arrisca a desmontar para limpas, procure no YouTube como se desmonta ele, a ordem para retirar é, tire o miolo, depois o conector do comutador e por último retire o comutador, só sai seguindo essa ordem pois um se conecta ao outro e para não danificar.

No meu caso só limpando resolveu problema, mas vai de caso para caso, as vezes o contato está muito gasto e não alcança a base do contato.

Lembrando outra coisa, descobri pois quando a chave estava ligada e painel aceso ele funcionava, após a partida não funcionava mais, esperimentei empurrar a chave para dentro e voltou a funcionar.

Outra coisa eu desconectei os dois módulos, lado do passageiro ( controla os vidros) e o lado do motorista (controla Alarme) e ainda funcionava os retrovisores. Então não tinha nenhuma ligação para os retrovisores.
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