[DÚVIDA] - Sensor de Nível novo não funciona

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se é assim, não era pra ter 10V nos terminais, isso q não sei como ele mediu pra ter isso....ainda mais um valor nem la nem ka, to curioso de no q vai dar isso....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Vai que a bateria do carro dele tá indo para o espaço?
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

então, por mais q esteja ruim, e o sinal seja terra, não deveria ter voltagem, por isso to intrigado, são 4 fios ali, vai que.........
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Maranhão Fortes
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Terça-feira 21 2014f Outubro 2014 09:34:03 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por Maranhão Fortes »

Os 10V marcados aparecem quando os dois fios [pretos e finos] estão desligados da boia. Quando conecto eles no sensor de nível, a tensão cai para:
0,49V com tanque cheio e 2,11V com vazio. Lembrando que esta medição foi feita com a bomba de combustível fora do tanque, onde fiz essa simulação.
Quanto a bateria, estando o motor desligado, mede 12,80V e motor funcionando marca 14,50V.


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

SemControle escreveu:então, por mais q esteja ruim, e o sinal seja terra, não deveria ter voltagem, por isso to intrigado, são 4 fios ali, vai que.........
O +12 entra no marcador de gasolina, passa pela bobina que movimenta o ponteiro e sai pelo fio que vai para a boia de combustível. Como o marcador está em série no circuito e a boia seria o "interruptor", aparece essa voltagem.

Um exemplo mais claro seria uma instalação elétrica residencial, onde o interruptor corta o negativo de uma lâmpada. Com ela montada no soquete, vai aparecer 220V (127V aí em SP) em um dos contatos do interruptor. Ao acionar-lo, essa voltagem some, pois houve o negativo necessário para acender a lâmpada.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Pelo q ele disse ta medindo como suspeitei
Mede aterrando uma ponta do multimetro e veja um fio e depois o outro, em apenas um vai ter alguma tensao, do mesmo jeito pra ver a queda de tensao variando o nivel, mas c a boia ligada ao sistema, multimetro aterrado, verifica q vai haver variacao apenas em um dos fios

Mas nao ia levar o carro pra alguem q entende dar uma luz q raios tem ai q nao funciona?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

José Leal escreveu:
SemControle escreveu:então, por mais q esteja ruim, e o sinal seja terra, não deveria ter voltagem, por isso to intrigado, são 4 fios ali, vai que.........
O +12 entra no marcador de gasolina, passa pela bobina que movimenta o ponteiro e sai pelo fio que vai para a boia de combustível. Como o marcador está em série no circuito e a boia seria o "interruptor", aparece essa voltagem.

Um exemplo mais claro seria uma instalação elétrica residencial, onde o interruptor corta o negativo de uma lâmpada. Com ela montada no soquete, vai aparecer 220V (127V aí em SP) em um dos contatos do interruptor. Ao acionar-lo, essa voltagem some, pois houve o negativo necessário para acender a lâmpada.
Ve pq tem q ter uma tensao referencia e estabilizada, como ele disse, varia de 12 a 14v na bateria, sem algo estabilizado essa variacao vem pro painel, mas tem o desconto de nao ser algo de tanta precisao

Eu entendo a ligacao, so q pra mim tinha q partir da central um sinal de referencia, igual vai pra tantos sensores da injecao, passar pela boia e retornar ao painel (multimetro analogico), do outro lado do painel aterrado normal
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Maranhão Fortes
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Terça-feira 21 2014f Outubro 2014 09:34:03 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por Maranhão Fortes »

Amigos, hoje fui buscar o carro no mecânico. Ele testou tanto a boia original como a nova; ambas estão funcionando. Para quem disse que era o painel, acertou. Uma trilha bem fininha tinha se rompido; como ele não trabalha com "micro solda" ele levou num cara que faz esse tipo de serviço. A mão de obra do mecânico mais a solda no painel custou R$ 60,00 sem falar no sensor que custou 36,00. Agora dá gosto ver o Corsinha marcando o volume de combustível.
Eu não tenho como deixar de agradecer os colegas que participaram com várias sugestões, dicas, etc. sobre este tópico. A discussão foi boa e democrática. É bom saber que quando aparece estes pepinos a gente não está sozinho aqui no Fórum. Espero continuar contando com a colaboração dos amigos e no que puder, também estou à disposição. Um abraço.


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Opa, que bom que resolveu o problema!
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

:) :) :) :) :D :D :D :D

Rola uns chutes as vezes, afinal diagnóstico por texto é complicado...

Que bom que resolveu.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”