olá CC.
Instalei um som a pouco tempo. 6 pol. nas portas, ligado no player,e 6x9 no tampão, caixa trio com sub Bravox Premium Plus, corneta e twitter, ligados num Roadstar 840.
Então, sei q com o carro desligado não vai durar muito tempo a bateria, mas e com ele ligado, existe a chance de gastar mais do q carrega?
e qual seria o tempo q aguentaria desligado?
Não penso em investir em bateria reserva nem fonte por enquanto, por isso a duvida.
[DÚVIDA] - relação carga/descarga bateria com som
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JCordova, tem multímetro?
Mede os bornes da bateria com motor ligado e faróis acesos, inclusive o alto. Tem que dar perto de 14v... depois ligue o som e veja se cai muito. Isso não mede o gasto dos acessórios, mas se pesar (significa que gasta muito) você vai saber.
Mede os bornes da bateria com motor ligado e faróis acesos, inclusive o alto. Tem que dar perto de 14v... depois ligue o som e veja se cai muito. Isso não mede o gasto dos acessórios, mas se pesar (significa que gasta muito) você vai saber.
- Marcio Luzardo
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Complementando o post do Awaked....
Vale a pena medir o retorno do alternador com os faróis ligados e depois ligando o som...
Sim... dependendo do player , pode consumir 0,37 amperes só por estar com a frente plugada nele.
imagine que o sistema elétrico do corsa foi projetado para receber somente radio simples com 4 auto-falantes e 4 twiters pieso elétricos.
vc tem mais um modulo e um player que provavelmente estão ligados direto a bateria. irão consumir , mesmo com o carro desligado.
pode ocorrer de baixar de 9 volts, e vc não ter potencia para virar o arranque em dois ou três dias parado.
falo por experiência !!!
O meu sedan "comia" uma carga feito loco...
resolvi colocando tudo no pós chave. o radio , nem o modulo não ligam sem o carro estar ligado.
não me incomodei mais com falta de bateria. e olha que a minha não é das mais fortes. tem 55 amperes
Vale a pena medir o retorno do alternador com os faróis ligados e depois ligando o som...
Sim... dependendo do player , pode consumir 0,37 amperes só por estar com a frente plugada nele.
imagine que o sistema elétrico do corsa foi projetado para receber somente radio simples com 4 auto-falantes e 4 twiters pieso elétricos.
vc tem mais um modulo e um player que provavelmente estão ligados direto a bateria. irão consumir , mesmo com o carro desligado.
pode ocorrer de baixar de 9 volts, e vc não ter potencia para virar o arranque em dois ou três dias parado.
falo por experiência !!!
O meu sedan "comia" uma carga feito loco...
resolvi colocando tudo no pós chave. o radio , nem o modulo não ligam sem o carro estar ligado.
não me incomodei mais com falta de bateria. e olha que a minha não é das mais fortes. tem 55 amperes
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Pô, Marcio, não é que aconteceu isso mesmo com minha batera. Por isso a minha duvida aqui.
Nunca havia acontecido, mas aí, 3 dias depois q coloquei o som e ter usado todo dia, deixei o carro ficar parado por outros 3 e quando fui ligar, adeus bateria. Mas com a chupeta ligou sem esforço.
Logo pensei no som, no alarme, q podia estar com algum curto, sei lá. Fiz um teste e deixei o carro fechado sem o alarme e sem a frente do player e tudo bem. Depois liguei o alarme e mantive sem a frente, tambem funcou.
Então pensei, esse som deve estar puxando mais batera do que carrega, sei lá.
Vou fazer o teste q o Awaked mencionou pra tirar essa minha duvida.
E outra coisa, pro modulo, com aquele fio de bitola maior, liga pós chave como?
Nunca havia acontecido, mas aí, 3 dias depois q coloquei o som e ter usado todo dia, deixei o carro ficar parado por outros 3 e quando fui ligar, adeus bateria. Mas com a chupeta ligou sem esforço.
Logo pensei no som, no alarme, q podia estar com algum curto, sei lá. Fiz um teste e deixei o carro fechado sem o alarme e sem a frente do player e tudo bem. Depois liguei o alarme e mantive sem a frente, tambem funcou.
Então pensei, esse som deve estar puxando mais batera do que carrega, sei lá.
Vou fazer o teste q o Awaked mencionou pra tirar essa minha duvida.
E outra coisa, pro modulo, com aquele fio de bitola maior, liga pós chave como?
- José Leal
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Acho que o módulo não consome bateria quando desligado. Lembro de ter medido o meu e deu zero amper.
Para liga-lo em pós chave, use um relé daqueles de lâmpadas de 100W: pino 30 no + da bateria, 85 no pós chave, 86 no terra e 87 para o módulo.
Para liga-lo em pós chave, use um relé daqueles de lâmpadas de 100W: pino 30 no + da bateria, 85 no pós chave, 86 no terra e 87 para o módulo.
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- Marcio Luzardo
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Pois é , como falei... tenho uma central multi mídia , e ela com a frente plugada , mesmo desligado mata minha bateria que é de 55 , em 3 dias ...
o meu dorme na garagem , ligo o alarme muito raramente...
refiz a instalação , pois ia trocar de carro. me arrependi e vou casar com o carrinho.
dai que coloquei um rele de 100w . para o sistema de som...
já tem mais de 6 meses que não me encomodo , e tem vezes que fica desligado a semana toda
o meu dorme na garagem , ligo o alarme muito raramente...
refiz a instalação , pois ia trocar de carro. me arrependi e vou casar com o carrinho.
dai que coloquei um rele de 100w . para o sistema de som...
já tem mais de 6 meses que não me encomodo , e tem vezes que fica desligado a semana toda
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pra quem tem rastreador entao, tao ferrados, por isso deixo a bateria desligada do meu....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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confesso que dessa não sabia. Se sei q vou deixar o carro parado por um tempo posso desligar a bateria que preservo ela? Só desligar o negativo já é suficiente?SemControle escreveu:pra quem tem rastreador entao, tao ferrados, por isso deixo a bateria desligada do meu....
- Marcio Luzardo
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Que uma dica para desligar a bateria do carro , e também fazer um corta corrente anti-ladrão?
Compre:
uma disjuntora de 55 amperes em uma ferragem;
2 metros de cabo de força (o preto , grosso) aquele mesmo da bateria;
1 borno universal.
e vc pode esconder essa disjuntora no interior do cofre do motor.
desligue o aterramento da bateria e ligue a disjuntora.
qualquer eletricista faz isso e baratinho.
vc vai desligar a força do carro , sem precisar tirar o borno toda vez e também , serve como anti furto.
fica a dica
Compre:
uma disjuntora de 55 amperes em uma ferragem;
2 metros de cabo de força (o preto , grosso) aquele mesmo da bateria;
1 borno universal.
e vc pode esconder essa disjuntora no interior do cofre do motor.
desligue o aterramento da bateria e ligue a disjuntora.
qualquer eletricista faz isso e baratinho.
vc vai desligar a força do carro , sem precisar tirar o borno toda vez e também , serve como anti furto.
fica a dica
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