[DUVIDA] TROCA DAS TRAVAS ELETRICAS.

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Brunolitec
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Quarta-feira 03 2014f Setembro 2014 12:56:52 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DUVIDA] TROCA DAS TRAVAS ELETRICAS.

Mensagem por Brunolitec »

Boa tarde, minhas travas apresentaram vários problemas do tipo; queima de fusível, queima da trava e agora não respondem ao controle do alarme, fui ao eletricista e ele falou que pode ser a centralina pois testou tudo e viu que estava dando pulso de resposta errado. porém, ele não tinha uma centralina para testar...

então ele pediu para que eu fosse em alguma loja pra ver se vende a centralina do tipo essa:

Imagem

Imagem

Sendo que a capinha é azul porém um pouco diferente.

mas como já tive esses problemas citados, decidi comprar um kit de travas novos, vi esse aqui

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText

será que vale a pena?

tenho Alarme Positron PX330, é compativel?

preciso de uma ajuda.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Tá, mas se o problema é a centralina porque trocar as travas? Tipo pneu careca e trocar a roda ao invés de trocar o pneu. Ou entendi errado?


Brunolitec
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Quarta-feira 03 2014f Setembro 2014 12:56:52 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Brunolitec »

Awaked, o que acontece, não sei quantas travas foram trocadas pois o dono quando me passou o carro estava com fusivel queimado e depois de tudo feito começou a aparecer problema nas travas, eu estava pensando em colocar o Kit novo logo pra evitar problemas futuros.

por isso queria saber se esse link que eu mandei é compativel e se posso utilizar a fiação que já esta, no caso tirar as travas e colocar as novas e a centralina.


Brunolitec
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Quarta-feira 03 2014f Setembro 2014 12:56:52 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Brunolitec »

awaked escreveu:Tá, mas se o problema é a centralina porque trocar as travas? Tipo pneu careca e trocar a roda ao invés de trocar o pneu. Ou entendi errado?
Os caras cobraram de 80 a 120 na centralina aqui na cidade, o kit ta 89,00 com o frete. não seria mais viavel trocá-las?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Se o preço compensa... mas se vai trocar troca tudo, até fiação, vai que é ela fechando curto em ponto oculto?

Já tive problemas com travas elétricas e vidros elétricos, a solução foi tirar tudinho e colocar tudinho 100% novo.


DiegoFernando
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Segunda-feira 23 2013f Setembro 2013 10:06:39 AM
Localização: Medianeira - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DiegoFernando »

As minhas travas originais começaram a dar problema, ae o eletricista disse que as originais sempre dão problema e não compensa ter, na minha quando eu apertava para travar ela destravava sozinha, mais o menos alguém sabe oque pode ser ?


jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Eu de tanto passar raiva, fiz o mesmo comprei um kit novo e instalei tudo novo, é importante isolar muito bem a emenda de dentro da porta que liga o chicote a trava pois ali seguido entra agua e acaba com tudo.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

recomendo trocar tudo, raras as vezes onde um chicote antigo é compativel com o novo....
imagina vc ligar essa central no chicote antigo, e a alimentacao ser invertida, onde ia 12V pra antiga seja terra na nova, e o mesmo com o terra, vc simplesmente queima a central nova de cara :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”