O fabricante recomenda o uso de um sensor específico para o equipamento...seria bom saber qual a impedância de entrada no fio azul, pois se não for de ALTA impedância, o mesmo roubará corrente do circuito normal e prejudicará o funcionamento correto do carro.
O normal é que seja de ALTA impedância.
[DÚVIDA] - Instalar Hallmeter ODG full color IV?
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Pois é, li oq eu escrevi e escrevi errado, mas é isso mesmo que vc disse.....SemControle escreveu:negativo nao tem pos chave, qq ponto da carroceria é tido como negativo, massa, terra.....
o positivo pra aquecimento (resistencia) é pos chave, vc so precisa da sonda qnd o motor funciona, entao é positivo pos chave....
o negativo terra da sonda, é na lata, apenas para melhor aterramento....
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que sensor específico seria esse? como sei qual impendancia esta nesse fio azul?Bange escreveu:O fabricante recomenda o uso de um sensor específico para o equipamento...seria bom saber qual a impedância de entrada no fio azul, pois se não for de ALTA impedância, o mesmo roubará corrente do circuito normal e prejudicará o funcionamento correto do carro.
O normal é que seja de ALTA impedância.
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O sensor a que me refiro é o próprio sensor Lambda...
Texto do manual...
"... o produto. Recomendamos o uso de um sensor independente para o produto, sensores de 4 fios são os mais indicados..."
Veja que ele recomenda um sensor independente para o Hallmeter...
Isso me põe uma dúvida quanto a impedância de entrada...mas pra saber, só mesmo entrando em contato com o fornecedor ou medindo...não sei se vc. tem conhecimento ou condição pra isso...
Texto do manual...
"... o produto. Recomendamos o uso de um sensor independente para o produto, sensores de 4 fios são os mais indicados..."
Veja que ele recomenda um sensor independente para o Hallmeter...
Isso me põe uma dúvida quanto a impedância de entrada...mas pra saber, só mesmo entrando em contato com o fornecedor ou medindo...não sei se vc. tem conhecimento ou condição pra isso...
- José Leal
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Pluga o chicote da sonda, como deve ficar originalmente. Desencape um pedaço do fio do chicote (lado da sonda - entre a sonda e o conector) e emende o fio vindo do hallmeter. Vai demorar um pouco para ter a leitura, já que a sonda precisa estar quente, mas é coisa de uns 2 min.decool2 escreveu:José, vc diz por um fio por fora no fio da sonda ligado no hallmeter?
Eu colocaria uma sonda de 3 fios, muito mais simples de instalar.sobre a sonda 4 fios, é possível então por então no meu? esse negativo da resistencia seria um positivo direto ou pós-chave? e o negativo da sonda pós chave?
O negativo da resistência é negativo e pronto. Liga na lata do carro e já tá feito. O positivo da resistência deve ser ligado em um positivo pós chave, melhor se ligado depois de um relé temporizador (o do desembaçador seria o ideal - funciona por ~15 min.). O fio que sobra é o sinal da sonda.
Lendo o resto do tópico, realmente o ideal seria colocar uma sonda exclusiva para o hallmeter, pois ele pode comprometer a leitura enviada para a central de IE. Então, deixa a sonda original quieta e instala outra. O problema é se vc tiver o catalisador pendurado no coletor de escape. Aí fica difícil colocar outra sonda. Teria que colocar o catalisador embaixo do carro, trocando o coletor e fazer toda a instalação.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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Entendi, mas ai vem a minha dúvida como por uma sonda só para o hallmeter?Bange escreveu:O sensor a que me refiro é o próprio sensor Lambda...
Texto do manual...
"... o produto. Recomendamos o uso de um sensor independente para o produto, sensores de 4 fios são os mais indicados..."
Veja que ele recomenda um sensor independente para o Hallmeter...
Isso me põe uma dúvida quanto a impedância de entrada...mas pra saber, só mesmo entrando em contato com o fornecedor ou medindo...não sei se vc. tem conhecimento ou condição pra isso...
A medição seria feita com multimetro? tenho um aqui, se for, diz como poderia proceder pra medir...
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- Ano de fabricação: 2008
Como falei acima, como por uma sonda só para o hallmeter, meu corsa não tem catalizador mais, ta um cano reto.....José Leal escreveu:Pluga o chicote da sonda, como deve ficar originalmente. Desencape um pedaço do fio do chicote (lado da sonda - entre a sonda e o conector) e emende o fio vindo do hallmeter. Vai demorar um pouco para ter a leitura, já que a sonda precisa estar quente, mas é coisa de uns 2 min.decool2 escreveu:José, vc diz por um fio por fora no fio da sonda ligado no hallmeter?
Fiz isso e nada, nem sinal de leitura..... será que minha sonda ta meio baleada?
Eu colocaria uma sonda de 3 fios, muito mais simples de instalar.sobre a sonda 4 fios, é possível então por então no meu? esse negativo da resistencia seria um positivo direto ou pós-chave? e o negativo da sonda pós chave?
Pq acha melhor ser 3 fios? original pra corsa não tem de 3 fios né? se fosse o caso ia comprar uma de original de 4 fios pq sei que o corsa mais novo tem de 4 fios correto?
O negativo da resistência é negativo e pronto. Liga na lata do carro e já tá feito. O positivo da resistência deve ser ligado em um positivo pós chave, melhor se ligado depois de um relé temporizador (o do desembaçador seria o ideal - funciona por ~15 min.). O fio que sobra é o sinal da sonda.
Lendo o resto do tópico, realmente o ideal seria colocar uma sonda exclusiva para o hallmeter, pois ele pode comprometer a leitura enviada para a central de IE. Então, deixa a sonda original quieta e instala outra. O problema é se vc tiver o catalisador pendurado no coletor de escape. Aí fica difícil colocar outra sonda. Teria que colocar o catalisador embaixo do carro, trocando o coletor e fazer toda a instalação.
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olá galera o meu corsa começou a corta a gasolina e fui tirei o alame e continuo levei no auto eletrico e detectou o sensor de rotação ai troquei andei uns 3 km começou a corta de novo e morre
agora tem dia que vc roda 10 km seguido pega normal e do nada corta tem dia que roda uns 30 km normal e ele vai e corta
ai mandei trocar velas e cabos e e bomba de gasolina
o problema persiste
o carro andando do nada morre
do na partida volta a pegar tem vezes que tenho que ta varias vezes na partida para pegar ai roda alguns km e começa de novo o problema me ajude ??
Corsa 1.0 4 pts mpfi gasolina
ano 1999
agora tem dia que vc roda 10 km seguido pega normal e do nada corta tem dia que roda uns 30 km normal e ele vai e corta
ai mandei trocar velas e cabos e e bomba de gasolina
o problema persiste
o carro andando do nada morre
do na partida volta a pegar tem vezes que tenho que ta varias vezes na partida para pegar ai roda alguns km e começa de novo o problema me ajude ??
Corsa 1.0 4 pts mpfi gasolina
ano 1999
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Sem catalizador!!! Vc. tem dado sorte nas vistorias...mas isto é outra história...
Eu acho que vc. comprou o Hallmeter, na empolgação do visual e a não ser que o fabricante garanta que o mesmo tenha alta impedância de entrada (condição para não interferir no funcionamento normal do carro), compraste gato por lebre e não terá saída sem a colocação de uma segunda sonda.
A colocação de um suporte roscado para esta segunda sonda, não deve ser coisa difícil para quem trabalha com reparos e instalação de canos de descarga...
Eu acho que vc. comprou o Hallmeter, na empolgação do visual e a não ser que o fabricante garanta que o mesmo tenha alta impedância de entrada (condição para não interferir no funcionamento normal do carro), compraste gato por lebre e não terá saída sem a colocação de uma segunda sonda.
A colocação de um suporte roscado para esta segunda sonda, não deve ser coisa difícil para quem trabalha com reparos e instalação de canos de descarga...
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