[DÚVIDA] - Instalar Hallmeter ODG full color IV?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Bange
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Mensagem por Bange »

O fabricante recomenda o uso de um sensor específico para o equipamento...seria bom saber qual a impedância de entrada no fio azul, pois se não for de ALTA impedância, o mesmo roubará corrente do circuito normal e prejudicará o funcionamento correto do carro.

O normal é que seja de ALTA impedância.
decool2
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Mensagem por decool2 »

SemControle escreveu:negativo nao tem pos chave, qq ponto da carroceria é tido como negativo, massa, terra.....
o positivo pra aquecimento (resistencia) é pos chave, vc so precisa da sonda qnd o motor funciona, entao é positivo pos chave....
o negativo terra da sonda, é na lata, apenas para melhor aterramento....
Pois é, li oq eu escrevi e escrevi errado, mas é isso mesmo que vc disse.....
decool2
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Mensagem por decool2 »

Bange escreveu:Pelo que entendi, a ligação fica como no segundo desenho...

Imagem

Bange a ligação ficou essa mesmo, descobri dentro do carro qual fio é da sonda é um verde escuro, pra poder ligar dentro do carro sem precisar levar até a sonda...
decool2
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Mensagem por decool2 »

Bange escreveu:O fabricante recomenda o uso de um sensor específico para o equipamento...seria bom saber qual a impedância de entrada no fio azul, pois se não for de ALTA impedância, o mesmo roubará corrente do circuito normal e prejudicará o funcionamento correto do carro.

O normal é que seja de ALTA impedância.
que sensor específico seria esse? como sei qual impendancia esta nesse fio azul?
Bange
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Mensagem por Bange »

O sensor a que me refiro é o próprio sensor Lambda...

Texto do manual...
"... o produto. Recomendamos o uso de um sensor independente para o produto, sensores de 4 fios são os mais indicados..."

Veja que ele recomenda um sensor independente para o Hallmeter...

Isso me põe uma dúvida quanto a impedância de entrada...mas pra saber, só mesmo entrando em contato com o fornecedor ou medindo...não sei se vc. tem conhecimento ou condição pra isso...
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

decool2 escreveu:José, vc diz por um fio por fora no fio da sonda ligado no hallmeter?
Pluga o chicote da sonda, como deve ficar originalmente. Desencape um pedaço do fio do chicote (lado da sonda - entre a sonda e o conector) e emende o fio vindo do hallmeter. Vai demorar um pouco para ter a leitura, já que a sonda precisa estar quente, mas é coisa de uns 2 min.
sobre a sonda 4 fios, é possível então por então no meu? esse negativo da resistencia seria um positivo direto ou pós-chave? e o negativo da sonda pós chave?
Eu colocaria uma sonda de 3 fios, muito mais simples de instalar.

O negativo da resistência é negativo e pronto. Liga na lata do carro e já tá feito. O positivo da resistência deve ser ligado em um positivo pós chave, melhor se ligado depois de um relé temporizador (o do desembaçador seria o ideal - funciona por ~15 min.). O fio que sobra é o sinal da sonda.

Lendo o resto do tópico, realmente o ideal seria colocar uma sonda exclusiva para o hallmeter, pois ele pode comprometer a leitura enviada para a central de IE. Então, deixa a sonda original quieta e instala outra. O problema é se vc tiver o catalisador pendurado no coletor de escape. Aí fica difícil colocar outra sonda. Teria que colocar o catalisador embaixo do carro, trocando o coletor e fazer toda a instalação.
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Mensagem por decool2 »

Bange escreveu:O sensor a que me refiro é o próprio sensor Lambda...

Texto do manual...
"... o produto. Recomendamos o uso de um sensor independente para o produto, sensores de 4 fios são os mais indicados..."

Veja que ele recomenda um sensor independente para o Hallmeter...

Isso me põe uma dúvida quanto a impedância de entrada...mas pra saber, só mesmo entrando em contato com o fornecedor ou medindo...não sei se vc. tem conhecimento ou condição pra isso...
Entendi, mas ai vem a minha dúvida como por uma sonda só para o hallmeter?

A medição seria feita com multimetro? tenho um aqui, se for, diz como poderia proceder pra medir...
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Mensagem por decool2 »

José Leal escreveu:
decool2 escreveu:José, vc diz por um fio por fora no fio da sonda ligado no hallmeter?
Pluga o chicote da sonda, como deve ficar originalmente. Desencape um pedaço do fio do chicote (lado da sonda - entre a sonda e o conector) e emende o fio vindo do hallmeter. Vai demorar um pouco para ter a leitura, já que a sonda precisa estar quente, mas é coisa de uns 2 min.

Fiz isso e nada, nem sinal de leitura..... será que minha sonda ta meio baleada?
sobre a sonda 4 fios, é possível então por então no meu? esse negativo da resistencia seria um positivo direto ou pós-chave? e o negativo da sonda pós chave?
Eu colocaria uma sonda de 3 fios, muito mais simples de instalar.

Pq acha melhor ser 3 fios? original pra corsa não tem de 3 fios né? se fosse o caso ia comprar uma de original de 4 fios pq sei que o corsa mais novo tem de 4 fios correto?

O negativo da resistência é negativo e pronto. Liga na lata do carro e já tá feito. O positivo da resistência deve ser ligado em um positivo pós chave, melhor se ligado depois de um relé temporizador (o do desembaçador seria o ideal - funciona por ~15 min.). O fio que sobra é o sinal da sonda.

Lendo o resto do tópico, realmente o ideal seria colocar uma sonda exclusiva para o hallmeter, pois ele pode comprometer a leitura enviada para a central de IE. Então, deixa a sonda original quieta e instala outra. O problema é se vc tiver o catalisador pendurado no coletor de escape. Aí fica difícil colocar outra sonda. Teria que colocar o catalisador embaixo do carro, trocando o coletor e fazer toda a instalação.
Como falei acima, como por uma sonda só para o hallmeter, meu corsa não tem catalizador mais, ta um cano reto.....
Rafaelmarques56
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Mensagem por Rafaelmarques56 »

olá galera o meu corsa começou a corta a gasolina e fui tirei o alame e continuo levei no auto eletrico e detectou o sensor de rotação ai troquei andei uns 3 km começou a corta de novo e morre

agora tem dia que vc roda 10 km seguido pega normal e do nada corta tem dia que roda uns 30 km normal e ele vai e corta

ai mandei trocar velas e cabos e e bomba de gasolina

o problema persiste
o carro andando do nada morre

do na partida volta a pegar tem vezes que tenho que ta varias vezes na partida para pegar ai roda alguns km e começa de novo o problema me ajude :???

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Bange
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Mensagem por Bange »

Sem catalizador!!! Vc. tem dado sorte nas vistorias...mas isto é outra história...

Eu acho que vc. comprou o Hallmeter, na empolgação do visual e a não ser que o fabricante garanta que o mesmo tenha alta impedância de entrada (condição para não interferir no funcionamento normal do carro), compraste gato por lebre e não terá saída sem a colocação de uma segunda sonda.

A colocação de um suporte roscado para esta segunda sonda, não deve ser coisa difícil para quem trabalha com reparos e instalação de canos de descarga...
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