Pessoal, como eu identifico o tal do fio pós chave no corsa hatch joy?
estou tentando instalar eu mesmo o vidro eletrico nele e já ta tudo feito, menos as ligações finais.
[DÚVIDA] - Qual o fio do Pós-Chave no Corsa C?
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vai no chicote que esta paralelo ao puxador do capo,com um multimetro e com a chave ligada, pegue um fio e verifica se passa corrente, na hr desliga a chave se o multimetro zerar e o fio, espero ter ajudado
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aki nao abre as imagens, mas presupondo q seja um sinal + e outro - pra cada funcao, vc pode usar um rele 2 posicoes pra isso....veja direito, pq nao vejo a imagem, so to chutando
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elucidando uma duvidazinha aqui:
fio pós chave é todo fio que passe energia com a chave ligada e corta com ela desligada?
fio pós chave é todo fio que passe energia com a chave ligada e corta com ela desligada?
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Cara na verdade as informações no manual são que os dois fios são negativos, e realmente são pois quando encosto um deles nas partes negativas do carro a função de travar e destravar ocorre pelos respectivos cabos.SemControle escreveu:aki nao abre as imagens, mas presupondo q seja um sinal + e outro - pra cada funcao, vc pode usar um rele 2 posicoes pra isso....veja direito, pq nao vejo a imagem, so to chutando
Isso que eu achei estranho, se fosse um + e outro - matava facil com o relé, mas eis a complicação, os dois são negativos, por isso a dúvida de como proceder. D:
Sim man, todo fio com essa função de ter energia com a chave ligada e corta com a desligada é pós chave ou de equipamentos ligados a ela, que serviria pra função também.JCordova escreveu:elucidando uma duvidazinha aqui:
fio pós chave é todo fio que passe energia com a chave ligada e corta com ela desligada?
Para identificar melhor acho ideal abrir a coluna de tras do volante, aonde fica as manopla de seta e limpa vidros, ali também fica o miolo da chave e da acesso aos fios de ligação.
Depois de ter acesso a eles com um mutimetro vc encosta na conexão do cabo e vira a chave, se der 12v e ao desligar a chave der 0v de corrente então é o tal pós chave.
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um rele 2 posicoes serve da mesma forma, veja ele sempre tera um NA e NF, basta ligar corretamente apenas
o pos chave atraca a passagem por uma posicao, q vai na funcao q quer, a desligada do pos chave abre o rele e atraca na outra posicao q vai liberar a passagem para a funcao ligada aquele terminal
o pos chave atraca a passagem por uma posicao, q vai na funcao q quer, a desligada do pos chave abre o rele e atraca na outra posicao q vai liberar a passagem para a funcao ligada aquele terminal
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Pessoal, não parei para ler o tópico inteiro. Mas no padrão GM, todo fio preto é positivo pós chave. Se vc encontrar um fio preto com alguma listra, ele é positivo pós chave passando por "alguma coisa".
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Obrigado pela dica 'SemControle' fiz a compra do relé conforme seu conselho, aonde o rapaz da eletrica ainda confirmou pra mim que essa era a função do relé de dois canais ou duas posições.SemControle escreveu:um rele 2 posicoes serve da mesma forma, veja ele sempre tera um NA e NF, basta ligar corretamente apenas
o pos chave atraca a passagem por uma posicao, q vai na funcao q quer, a desligada do pos chave abre o rele e atraca na outra posicao q vai liberar a passagem para a funcao ligada aquele terminal
Paguei 2reais, baratissimo! Ainda hoje farei a instalação e os testes e posto aki como foi o resultado.
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