[DÚVIDA] - Faróis fracos, dúvida para trocar

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
mateus.f.o
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 21 2014f Agosto 2014 10:26:32 AM
Localização: Capela de Santana - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Faróis fracos, dúvida para trocar

Mensagem por mateus.f.o »

Olá pessoal!

Sou novo no fórum, e primeiramente queria parabenizar aos criadores e participantes pela inciativa, já me tirou muitas dúvidas, mas precisava de alguns esclarecimentos sobre faróis..

Recentemente comprei um Corsa Classic fab. 98 modelo 99, porém ele veio com os farois horríveis, simplesmente é impossível andar durante a noite, aquele "espelho" que tem na parte interna do farol não existe mais..

Então irei comprar um jogo de faróis novo, mas ai é que vem minha dúvida.. Fui fazer cotação com algumas lojas, até que um me perguntou se a lente era raiada ou lisa, informei o ano do carro e ele falou que seria a raiada, ou seja, só posso utilizar um tipo de farol? Eu estava afim de comprar algum com mascara, porém no mercado livre só existe pra modelo de classic 2003 acima..

Alguém poderia me dar algumas dicas ou até sugestões de onde comprar?

Outra pequena dúvida também é refere a lâmpada. As super brancas estão proibidas? Pretendo por super brancas caso não esteja, mas se estiver vou por xenon mesmo, pois se as duas estiverem vou na melhor, e estou na carteira provisória, se eu chegar a tomar multa pelo farol eu perco a carteira, ou é multa leve?


Desculpe pelas muitas perguntas, mas estou entrando agora nesse mundo do corsa ::? :D

Obrigado desde já!


JFaria
:: Joy ::
Mensagens: 2773
Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

Seja bem-vindo!

O seu modelo é farol lente raiada, mas você pode colocar o farol de lente lisa sem problema algum, isso vai do seu gosto.

Dá uma olhada nesse site, se chama NAFIL, super confiável.

https://www.nafil.com.br/produtos.php?d ... ton=Buscar

DICA: Compre Arteb ou Cibié.

Quanto às lâmpadas, xenon e super branca de 5.000K são proíbidas...

Como você está de provisória, mantenha as originais halógenas, apenas compre um par novo, pois a sua deve estar cansada.
Aí quando você pegar a carteira definitiva você coloca um xenon.

Se precisar de ajuda é só gritar aqui...

Abraços!


mateus.f.o
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 21 2014f Agosto 2014 10:26:32 AM
Localização: Capela de Santana - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mateus.f.o »

Muuuito obrigado!!

Farei isto então..

mas também ouvi dizer que a legalização do xenon está liberada, vou entrar em contato com o Detran pra ver, se eu conseguir eu posto aqui.


Valeu!


Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

mateus.f.o escreveu:ouvi dizer que a legalização do xenon está liberada
Não está não


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”