[DÚVIDA] - Eixo traseiro rachando...

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

A própria linha Corsa passou a usar os P4 Cinturato.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Normalmente eu abriria outro tópico, mas como tudo está ligado a suspensão, darei continuidade aqui...

Semana passada troquei os pneus da frente, mas devido a loja cheia e meu tempo curto, não foi possível fazer o alinhamento.

Hoje fui fazer o alinhamento e já me condenaram os coxins e os pivôs...pivôs eu até concordo, mas os coxins eu não concordei com a análise, por duas razões: primeiro que foram trocados junto com o amortecedor (+- 2 anos) e segundo que o veredito foi dado sem um visual direto...não que não possam estar estourados (visualmente no lugar não dá pra ter certeza), mas é pouco provável.

Quando troquei os amortecedores, comprei tudo na Altesi, e levei pra loja, mas esqueci de levar os coxins (original importado da Espanha), só vi quando fui pegar o carro e eles apareceram na nota de serviço...já tava feito...

O orçamento de hoje deu 640,00 (trocas + alinhamento), vou comprar e trocar os pivôs e aproveito e confirmo os coxins...se precisar já os tenho.

Vou ver se fotografo ou filmo alguma coisa e posto depois...


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Estou em papos de aranha...

Suspendi a frente do carro e fui conferir...

O pivô da suspensão está perfeito, já o da direção (terminal), não que esteja no bagaço, mas o lado do carona tem uma ligeira folga que até parece ser a bucha da caixa de direção, é muito pequena pra condenar o pivô.

Afrouxei a parte de cima do amortecedor e não vi nada de anormal...

Fui na DellaVia, onde comprei o pneu, e o orçamento pulou pra 1050, pois além dos pivôs e do coxim, incluíram as asas de morcego, ajuste de caster e cambagem!!!

Bom, o carro não apresenta folga de direção, é estável em retas e curvas, não tem barulho nenhum e os pneus que saíram tinham um desgaste na banda lado de dentro ligeiramente maior que na de fora...

Eu acho que a coisa não é tão feia, mas este é um caso que depende de instrumental que não disponho e se não for óbvio o problema (como não reconheço que seja), as trocas não surtirão efeito ou melhora nenhuma e corro grande risco de ser enrolado.

Peguei o coxim que já tenho e reparei que não é do amortecedor e sim da asa de morcego!!! Pois é, no CEPChev aparecem dois tipos de asa...uma que já vem com o coxim e outra que são duas peças que abraçam o coxim...acho que a GM trocou pela peça única (já montada) e ninguém tem mais as asas duplas pra vender...vou morrer com o coxim...

Amanhã vou levar em outra loja de grande renome...a Rio Paiva Pneus... já comprei lá e o serviço e atendimento são muito bons...o preço nem sempre...e lá eu posso ficar no cangote do técnico e ver os veredictos, mas de acordo com os instrumentos...ô vida :( :(


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Tenso isso. Não tem muito jeito, bom mesmo seria conhecer os proceimentos de alinhamento e fazer junto, pra ver e atestar o alinhamento correto e se de fago tem algo a se fazer.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

É, mas alinhamento é pinto e dá até pra se fazer em casa (no meu lada eu sempre fiz), o problema é no caster, camber, KPI/SAI, ângulo incluso, set back...e por aí vai...sem um instrumental com sistema óptico é como acertar na Mega Sena com 20 números...e na ordem...ou seja, impossível... :evil: :evil:


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

achoque para sangrar sozinho tem um equipamento que se bombeia ar pela tampa do reservatório. e assim vai sangrando. Para completa o nível e bombeia mais ar.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Xiii esse não passa pela lei seca.... :lol: :lol: :lol: :lol:


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

alinha no barbante igual pista, vc ja pode ver alguma coisa dessa folga ai

tufao, poe dessa pra mim tmb, to precisando.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Ele está certo. Enche o reservatório de freio e "tampa" com outro reservatório (ferramenta) que é pressurizado, como bomba de bicicleta. Quando abre a sangria a pressão força o fluído. Pra fazer sozinho é bom, ótimo.

Não achei a ferramenta mas já vi, vi usando, aliás no meu carro, preciso atualizar meu tópico.
Seria tipo isso: https://www.youtube.com/watch?v=0vhDaNEggao


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

agora que vi, tinha respondido ao tópico da pagina 2! KKKK Vou parar de beber!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”