Pessoal, eu gostaria de saber se é possível fazer a troca dessa peça da barra de direção?
Eu percebi que essa peça está com folga, quando eu mexo o volante, é possível sentir um "tuc-tuc", sem se falar que andando faz um barulho infernal, parece que vai desmanchar o carro.
Eu já troquei as duas ponteiras de direção, que segundo o mecânico eram a causa do barulho, mas continua fazendo. O mecânico comentou também que poderia ser até o setor com problema.
[DÚVIDA] - Barra de direção
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Tem, mas acho que não é garantia de solução. Tem 2 junções ali, como saber qual tem folga? Aí troca o meio e a folga era na coluna acima...
Esse tuc tuc deve ser outra coisa.
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Bom dia!
Cara, tenho um Wind que estava com uma "folga" (Quase férias quando comprei rsrsrs), e foi recomendado que trocasse o setor da direção. A folga no volante acabou, porem o barulho de carro desmanchando continua... verifiquei e me parece que é a arvore da direção que esta com folga. la tem dois pinos de plastico, que com o tempo ficam com esta folga. A solução é tirar a arvore e mandar apertar em uma prensa hidráulica pra tirar a bateção....
Cara, tenho um Wind que estava com uma "folga" (Quase férias quando comprei rsrsrs), e foi recomendado que trocasse o setor da direção. A folga no volante acabou, porem o barulho de carro desmanchando continua... verifiquei e me parece que é a arvore da direção que esta com folga. la tem dois pinos de plastico, que com o tempo ficam com esta folga. A solução é tirar a arvore e mandar apertar em uma prensa hidráulica pra tirar a bateção....
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os pinos plasticos nao devem ser trocados por outros rigidos nao....
reza a lenda q sao dessa forma pra em caso de batida q empurre toda a frente pra dentro da cabine a barra contraia e nao enfie o volante no rosto e teto do carro.....
imagino q nao exista toda essa necessidade por aki, onde nao da pra andar voando....
reza a lenda q sao dessa forma pra em caso de batida q empurre toda a frente pra dentro da cabine a barra contraia e nao enfie o volante no rosto e teto do carro.....
imagino q nao exista toda essa necessidade por aki, onde nao da pra andar voando....
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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Outra coisa que percebi, é que eu segurar o volante com força, o barulho cai consideravelmente.
Folga no volante eu acho que não tem, pelo menos não percebi nada e nem o cara que fez a geometria e o balanceamento comentou nada a respeito.
A minha ideia é trocar as duas peças, e ir trocando até encontrar a peça com defeito. O único medo é que será necessário trocar meio carro para descobrir.
Outra coisa que esqueci de comentar é que meu corsa é 2010, talvez o sistema seja diferente entre outros modelos.
Folga no volante eu acho que não tem, pelo menos não percebi nada e nem o cara que fez a geometria e o balanceamento comentou nada a respeito.
A minha ideia é trocar as duas peças, e ir trocando até encontrar a peça com defeito. O único medo é que será necessário trocar meio carro para descobrir.
Outra coisa que esqueci de comentar é que meu corsa é 2010, talvez o sistema seja diferente entre outros modelos.
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MarceloZ, se o barulho diminui quando firma o volante leve num especialista e comente com ele.
Esses tempos tinha um tópico onde uma bucha de apoio da coluna perto do volante estava ferrada, pode ser isso, se for é na coluna no painel do carro. Assim como suporte do volante esfregando na coluna é coisa de quem dirige se apoiando no volante.
Esses tempos tinha um tópico onde uma bucha de apoio da coluna perto do volante estava ferrada, pode ser isso, se for é na coluna no painel do carro. Assim como suporte do volante esfregando na coluna é coisa de quem dirige se apoiando no volante.
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É verdade.
Comigo também aconteceu isso. Minha buzina parou de funcionar, e só funcionava quanto se levantava ligeiramente o volante. Cheguei até a trocar a pista do contato da buzina, e nada.
Ali, existe um rolamento, apoiado em uma carcaça de plástico, que segura a coluna e com o tempo de uso, ou mesmo mal uso, acaba apresentado folga, e como é cercado de acabamentos, faz bastante barulho, como se algo estivesse frouxo.
Como disse o Awaked, ali é a coluna do volante. É até fácil de trocar, eu só achei meio caro. Mas mesmo assim pus o original. Pra trocar, tem que tirar o volante de direção, o que vai precisar de um saca-volantes. Não se deve bater com nada na coluna, pois como disse o Sem Controle, mais abaixo existem pinos de plástico, que normalmente ficam ressecados pelo tempo e se quebrar, vai dar folga e fazer barulho.
Comigo também aconteceu isso. Minha buzina parou de funcionar, e só funcionava quanto se levantava ligeiramente o volante. Cheguei até a trocar a pista do contato da buzina, e nada.
Ali, existe um rolamento, apoiado em uma carcaça de plástico, que segura a coluna e com o tempo de uso, ou mesmo mal uso, acaba apresentado folga, e como é cercado de acabamentos, faz bastante barulho, como se algo estivesse frouxo.
Como disse o Awaked, ali é a coluna do volante. É até fácil de trocar, eu só achei meio caro. Mas mesmo assim pus o original. Pra trocar, tem que tirar o volante de direção, o que vai precisar de um saca-volantes. Não se deve bater com nada na coluna, pois como disse o Sem Controle, mais abaixo existem pinos de plástico, que normalmente ficam ressecados pelo tempo e se quebrar, vai dar folga e fazer barulho.
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Eric meu corsa tambem tem esse problema e folga em algum local na coluna de direção, mais essa folga se consiste nas buxas ou naqueles pinos de plasticos, quero arrumar logo isso pois quando o carro parado faz um barulho enorme, e eu que moro em sp pego trasito o carro fica parado e pior ainda pq o barulho entra na mente '-'
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Leo,
São dois pontos que normalmente apresentam este problema.
O primeiro, e bem acima, atras do volante de direção. Este rolamento se desgasta pelo tempo, ou por excesso de peso no volante, como já foi dito acima. Mais para baixo, existe uma espécie de conexão, para que a coluna de direção nao seja uma peça interiça, e em caso de batidas de frente, o volante não seja projetado no peito ou rosto do motorista.
Daí, o papel destas buxinhas é de desconectar a coluna em caso de acidentes.
Pra ver onde o barulho está, pegue o volante e faça o movimento vertical. Pra cima e pra baixo. não aplique muita força. Se apresentar folga muito grande, é problema no rolamento.
Pra ver se existe problemas nas buchinhas lá de baixo, vire o volante devagar para esquerda e para a direita, ou mesmo com o carro andando, observe se faz algum barulho, como se fosse uma folga, e se isso é transmitido para o volante.
As minhas também estão fazendo barulho. Tinha problema nestes dois pontos. O que eu troquei foi o rolamento de cima. as de baixo, já me disseram que eu teria que trocar a coluna inteira, ou tirar e levar num torneiro para que ele pudesse ajustar novamente a conexão e tirar as folgas. Mas isso eu ainda vou ver com calma, mesmo PQ ainda não estão tão ruins assim.
Agora, existe o problema crônico de trepidação de volante nos Classics mais novos, principalmente quando o motor ainda está trabalhando frio. O meu, inclusive faz isso também. É isso que acontece com o seu?
São dois pontos que normalmente apresentam este problema.
O primeiro, e bem acima, atras do volante de direção. Este rolamento se desgasta pelo tempo, ou por excesso de peso no volante, como já foi dito acima. Mais para baixo, existe uma espécie de conexão, para que a coluna de direção nao seja uma peça interiça, e em caso de batidas de frente, o volante não seja projetado no peito ou rosto do motorista.
Daí, o papel destas buxinhas é de desconectar a coluna em caso de acidentes.
Pra ver onde o barulho está, pegue o volante e faça o movimento vertical. Pra cima e pra baixo. não aplique muita força. Se apresentar folga muito grande, é problema no rolamento.
Pra ver se existe problemas nas buchinhas lá de baixo, vire o volante devagar para esquerda e para a direita, ou mesmo com o carro andando, observe se faz algum barulho, como se fosse uma folga, e se isso é transmitido para o volante.
As minhas também estão fazendo barulho. Tinha problema nestes dois pontos. O que eu troquei foi o rolamento de cima. as de baixo, já me disseram que eu teria que trocar a coluna inteira, ou tirar e levar num torneiro para que ele pudesse ajustar novamente a conexão e tirar as folgas. Mas isso eu ainda vou ver com calma, mesmo PQ ainda não estão tão ruins assim.
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