[DÚVIDA] - Troca de embreagem

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Eric GL 1.4 95
:: Piquet ::
Mensagens: 260
Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

Amigos,

Faço minhas as palavras do Sem Controle.

Agora, sobre embreagem remanufaturada, já tentei usar 2 vezes em um Voyage que tive, sem sucesso. Como já dito, embreagem se usada corretamente, dura muito, muito mesmo, o que a meu ver, compensaria a opção pelo kit novo, de qualidade. No meu caso, como meu carro é original, uso sempre a Luck ou Sachs. Nunca tive problemas.

Sobre a questão da embreagem de um servir em outro, honestamente, a menos que a pessoa saiba muito bem o que está fazendo, a meu ver, depende de avaliação, e mesmo uma comparação bem minuciosa em bancada. Caso se trate de adaptações, sugiro por o kit do carro mesmo.

Sobre esta trepidação, os sistemas de embreagem trabalham com molas calibradas para cada tipo de carro, de acordo com a aplicação em catálogo da fábrica e/ou das montadoras. Caso tenha sido instalado o kit correto do seu carro, e este problema tenha aparecido, existem algumas possíveis hipóteses como: disco ou volante contaminados com impurezas ou sujos de óleo, disco montado ao contrário, com a face do plato voltada para o volante, e vice versa, kit veio com defeito de fabricação, e daí existe a garantia, problemas na montagem, ou então existe algum dano no volante do motor.

Volte no mecânico que fez o serviço para que ele faça nova avaliação do problema. Como diz o Ricardo, embreagem, ainda mais nova, não trepida.

Abraço!


kcoliver
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quinta-feira 06 2012f Setembro 2012 10:26:36 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kcoliver »

Obrigada Eric, voltei lá duas vezes e estou indo agora de novo, a resposta do "mecanico" é que o sistema é novo, que eu tenho q acelerar mais para sair, sinceramente nunca vi isso, sempre consegui manobrar e acho q todos conseguem com freio e embreagem, imagine só um carro 1.6 ter q acelerar para fazer uma baliza.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Sem duvidas o melhor é retornar ao mecânico.

AC Delco devia sim ser boa. Quando monta a embreagem é importante dar um passe no volante do motor se estiver com marcas e usar pino guia pra centralizar o conjunto novo com o volante, tem mecânico que tenta no olho. Pergunte pra ele sobre isso e peça pela garantia, você fez o serviço e comprou as peças com ele.


kcoliver
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quinta-feira 06 2012f Setembro 2012 10:26:36 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kcoliver »

Fiz e comprei tudo com ele, na verdade ele me indicou embreagem Luk, autorizei o orçamento com ela, quando cheguei para pegar o carro ele disse q tinha coloca AC delco que era original. Outra pergunta, tem alguma marcação na embreagem para que eu consiga saber se ela é original AC delco? Obrigada


Eric GL 1.4 95
:: Piquet ::
Mensagens: 260
Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

É verdade, tinha esquecido a AC Delco.

Sim. Normalmente existem inscrições nas peças do conjunto.

Não digo nem que ele não tenha posto a que vc comprou, mas certamente algo ficou para trás.

Normalmente, quando se acelera além do normal para sair com o carro, ou a regulagem está enforcada (alta demais), ou mesmo patinando. Problemas de aderência também faz o carro trepidar, por isso a desconfiança em relação a problemas no volante.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a primeira embreagem de cerâmica q coloquei no golf não tinha nem quem falasse q era de cerâmica, nada de trepidar, isso q o pessoal reclama muito de carro preparado a embreagem de cerâmica trepidar, a segunda q coloquei, trepida a saída, como não uso o carro, não reclamo, mas é algo q me incomoda
mas a primeira era de cerâmica e não trepidava, isso de ser nova, ser assim mesmo é lenda, tem coisa errada sim.....até mesmo pra embreagem de cerâmica pra carro de rua não é normal trepidar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


kcoliver
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quinta-feira 06 2012f Setembro 2012 10:26:36 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kcoliver »

Obrigada a todos que de alguma forma deram a opinião, voltei no mecanico e combinei de deixar o carro lá amanhã para ele ver o que está acontecendo.
Durante o trajeto de volta para casa percebi que do lado do passageiro está fazendo um barulho como se estivesse sendo moido algum plástico, e quando vou engatar a 3º parece que dá um pulo.

Vcs acham melhor eu deixar a Ac delco mesmo ou exigir a troca pela Luk que foi a marca combinada?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Ac delco nao fabrica, é alguma marca onde eles poe nessa embalagem, tanto uma como a outra deveriam funcionar perfeitamente, sem analisar nao temos como condenar nem a peça nem o serviço do mecanico, mas um dos dois ou os dois falharam...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Eric GL 1.4 95
:: Piquet ::
Mensagens: 260
Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

" Ac delco nao fabrica, é alguma marca onde eles poe nessa embalagem, tanto uma como a outra deveriam funcionar perfeitamente, sem analisar nao temos como condenar nem a peça nem o serviço do mecanico, mas um dos dois ou os dois falharam..."

Também concordo.


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

cuidado que algumas ac delco e chinesa, na concessionaria me confirmaram se quer original compra genuino gm ou compra sachs, luk, valeo......
Corsa Hatch 1995 GL - Gran Luxo - Engine C14NZ 1.4 60cv | 11,1 kgfm N.m @ 2800 rpm
A saga da manutenção:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”