[DÚVIDA] - pastilhas e amortecedores ....

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
marcelo batista mocinho
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Sexta-feira 31 2013f Maio 2013 04:12:34 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - pastilhas e amortecedores ....

Mensagem por marcelo batista mocinho »

ola amigos td bem ... por favor me tirem uma duvida ... fim do mes vou trocar as pastilhas e ver se da pra trocar os amortecedores ... porem quero trocar dois por vez ... qual vcs indicam para trocar primeiro ... dianteiro ou traseiro ... abraçosss


raphael.mendes
:: Piquet ::
Mensagens: 299
Registrado em: Segunda-feira 09 2013f Dezembro 2013 10:01:29 AM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por raphael.mendes »

por experiencia propria.... na epoca de estudante eu era duro de grana e acabei trocando um par só, o carro ficou com diferença de altura .. troquei os da frente e dava pra ver a frente mais alta que a traseira pois os de tras estavam cansados.... ficou horrivel

se ta sem grana e por esse meu relato, eu aconselharia trocar os 4 ne mque seja recondicionado (tem empresa seria e com garantia do serviço).

e pastilha só compre de marca boa.... nao da pra economizar pq o barato sai caro... vc economiza agora mas ela vai durar menos alem de ficar "assobiando" qd pisa no freio


JFaria
:: Joy ::
Mensagens: 2773
Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

Troque os dianteiros primeiro, pois eles são os mais judiados, os traseiros duram muito mais.

OBS: Fuja dos recondicionados! Não vale a pena.
Quanto a marca, escola Cofap à óleo, Cofap TurboGás ou Monroe, são ótimas marcas.
Troque também Coifa + Batente + Coxim.

Abraços!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Sim! Troque amortecedor, coifa, batente e coxim. Importante isso. Caso contrário daqui a 3 meses desmonta tudo só pra refazer isso.

Sem ver o carro não dá pra afirmar qual eixo trocar primeiro, eu digo que se troca o que está pior. Justamente pelo traseiro tender a durar mais normalmente trocam a frente e a traseira fica mole. Vejo quase todos os dias na rua carro rodando com amortecedor traseiro estourado. Por isso avaliar e trocar o pior primeiro.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”