[DÚVIDA] - Qual o oleo do câmbio do corsa wind 99?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Elden
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 17 2014f Maio 2014 12:23:21 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Qual o oleo do câmbio do corsa wind 99?

Mensagem por Elden »

Pessoal quero trocar o oleo da caixa. alguém sabe qual o oleo recomendado para corsa wind 1.0 99?
O oleo dele esta parecendo uma lama marrom. Alguém sabe pq ficou assim?
Abraço.
Elden
Corsa Wind 1.0 4p 99


Michael Campezzi
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Sexta-feira 05 2010f Março 2010 01:18:27 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Michael Campezzi »

Esgotei o meu hoje, e estava com o mesmo aspecto...

Até o 97 parece ser o Ipiranga 556 SAE 80, pro 99 parece que é outro que custa o lho do cara...


Avatar do usuário
Washington_SFC
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Quarta-feira 12 2011f Outubro 2011 09:03:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Washington_SFC »

Eu utilizo o SAE 80 no meu. Apesar que o meu é um Wind 95...


Elden
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 17 2014f Maio 2014 12:23:21 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Elden »

OK. Obrigado pessoal.
Realmente eu vi um oleo acdelco q cara da loja não sabia se era o original, custava R$150 o litro.
Eu queria saber o manual diz. Alguém tem o manual desse modelo?
Abraço
Elden
Corsa Wind 1.0 4p 99


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Elden, em 2004 o óleo já era 75w85.
Agora em que ano exatamente entre 96 e 2004 não sei, não tenho o manual nesses intervalo.

De qualquer forma no Mercado Livre acha esse óleo por 60 reais.

O óleo ficar marrom é normal, ele aquece e esfria, oxida e tem suas propriedades reduzidas.
Alguns manuais e muita gente afirma que não é necessária a troca, mas como você viu com seus próprios olhos o ideal é trocar sim.


alegunner
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 10 2014f Junho 2014 07:41:42 AM
Localização: Adamantina - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alegunner »

Como saber se preciso trocar o óleo de cambio?onde vejo?tenho um wind 95


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

alegunner,

Nenhum manual de usuário orienta troca de óleo do cambio, mas se por acaso houver alguma manutenção que tenha obrigado o esgotamento para a abertura da caixa, na minha visão considero obrigatório sim.

Fonte: http://www.chevrolet.com.br/meu-chevrol ... culos.html


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sempre digo q nada é eterno, quase 20 anos, nao sai caro trocar, por mais q o litro seja caro para alguns, ja se foram 20 anos......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

kkkk...é eterno enquanto dura....

Também acho estranho o próprio fabricante não indicar a troca, mas as condições e o regime são bem diferentes do que vai no motor...

Meu avô tinha uma geladeira GE, com +- 1,5m de altura...quase a metade era motor do tamanho de um balde de 30l, tava encostada a anos, pois não gelava direito. Um cara que compra tranqueiras esteve aki em casa e quis comprar, mas meu avô não vendeu...chamou um téc. e o cara trocou o relé e completou o gás...mais nada...voltou a gelar bem, mas minha mãe não deixou ela retornar pra dentro de casa, ficou na varanda dos fundos e só colocava verduras nela (também quase não cabia nada de tão pequena), pesava mais que duas atuais mais um fogão...rs!...as paredes e porta tinham uns 10cm de espessura :o :o

Meu avô se foi, minha mãe se foi...vendi fazem mais de 5 anos... e ainda funcionava...

Os motores de geladeiras são imersos em óleo, não só para diminuir o barulho mas também para refrigerar sua estrutura...resumindo: a bichinha devia ter mais de 60 anos!

A geladeira é igual a esta...
http://imoveis.culturamix.com/blog/wp-c ... iga-10.jpg

Quando casei em 79, comprei uma lavadora de roupas Brastemp, já fiz algumas manutenções, mas nunca troquei o óleo...já fazem 35 anos...e ainda funciona bem...


Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

Bange,

kkk. Tem coisa que a gente desfaz não porque parou de funcionar, mas sim porque ficou antiquado! Imagina hoje em dia uma cozinha "moderna" e com uma geladeira dessas. rs!

Eu mesmo estou com uma geladeira que ganhei há cinco anos quando casei que, apesar de funcionar perfeitamente, vou desfazer dela logo pois não é "frost free". Um saco ter que ficar descongelando aquela porcaria! rsrs! Quando fiz a cozinha planejada já deixei um espaço maior pensado mandar a geladeira atual pro mato! rsrs!

Sobre ao assunto do tópico, também acho necessária a troca. Como eu já disse aqui no fórum, sigo o manual do proprietário, mas tem prazos descritos lá no manual que precisam ser interpretados e trazidos à realidade do carro e/ou uso.

Correia dentada a cada 60 mil? Líquido de arrefecimento a cada 150 mil ou 5 anos? Bom, troco as correias a cada 30 mil km e o líquido do arrefecimento a cada 3 anos. Só rodo em asfalto, mas moro em uma região muito poluída pela industria siderúrgica e pelas mineradoras... O nome já diz tudo "manutenção PREVENTIVA". O que vai adiantar esperar a correia estourar ou o líquido ficar podre? É um gasto que a longo prazo será irrelevante frente à segurança e prazer de estar com um carro com as mesmas características de quando saiu da montadora e revisado sem nenhum problema crônico. Claro, isso 'vai de cada um'....
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”