[DÚVIDA] - COMPARAÇÃO KITS DE SUSPENSÃO - QUAL COLOCAR?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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PatrickP
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[DÚVIDA] - COMPARAÇÃO KITS DE SUSPENSÃO - QUAL COLOCAR?

Mensagem por PatrickP »

Boa noite,

Não encontrei nenhum tópico de comparação entre as duas marcas que vou citar aqui, então lanço essa pergunta e aguardo comentários de vocês para que eu possa saber qual escolher.

Uso o carro todo dia para ir ao serviço, e as vezes final de semana viajo... em algumas situações, bem extremas, pego estrada de chão.

Quero dar uma rebaixada "social" no meu carro, e estive verificando algumas marcas e tipos de suspensão e molas esportivas e cheguei nessas opções:

Kit Suspensão a Rosca - Macaulay
Kit Suspensão a Rosca - BlackZ

Optei por suspensão a rosca, pelo fato de pegar estrada de chão, mesmo sendo com pouca frequência.

Sei que rebaixar o carro nunca ficará 100% confortável, mas preciso saber qual das duas ficaria mais confortável e qual delas apresenta melhor qualidade.

Seguem os links:

Macaulay - http://www.macaulay.com.br/suspensao-re ... isma-p737/ - R$ 665,00

BlackZ - http://www.blackz.com.br/ecommerce_site ... vo-Classic - R$ 660,00

Obs..: Vou colocar na traseira e dianteira.


awaked
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Mensagem por awaked »

Estranho ue as descrições são rigorosamente iguais, sugerindo que uma delas seja só "grife" mas vindo da mesma fábrica. Estou especulando.

Ligue nas 2 e pergunte onde leva seu carro que está com problemas. Veja quem presta a melhor assistência. E qual delas tem na sua cidade.


PatrickP
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Mensagem por PatrickP »

awaked escreveu:Estranho ue as descrições são rigorosamente iguais, sugerindo que uma delas seja só "grife" mas vindo da mesma fábrica. Estou especulando.

Ligue nas 2 e pergunte onde leva seu carro que está com problemas. Veja quem presta a melhor assistência. E qual delas tem na sua cidade.
Boa ideia... Mas quanto a "conforto"? Será que fixa fica melhor? Todos que perguntei (que tem carro com suspensão alterada) alegam que a fixa é menos desconfortável e a estabilidade é melhor. Confere?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

a suspensão fixa é feita buscando otimização nakela altura, coisa impossível de se conseguir numa suspensão q foi feita pra variar seus 15cm, ela na tem como manter o mesmo comportamento nessa variação.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
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Mensagem por awaked »

Fora que o carro desalinha a cada alteração na altura.


PatrickP
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Mensagem por PatrickP »

Mas para o meu caso, colocando rosca, e utilizando sempre a mesma variacao... Ou seja, vou alterar a altura em casos extremos (e sempre que alterar sera realizando alinhamento) ainda assim há alguna diferenca entre fixa e rosca?


awaked
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Mensagem por awaked »

PatrickP, sim, dá diferença, porque a mola e o amortecedor ali servem para o mínimo e o máximo da suspensão. Nem bom lá, nem bom cá.

Mas parece o mais viável para o seu uso.


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