[DÚVIDA] - diferença das molas esportivas

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
leonel
:: Piquet ::
Mensagens: 301
Registrado em: Quarta-feira 14 2009f Outubro 2009 04:30:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010
Contato:

[DÚVIDA] - diferença das molas esportivas

Mensagem por leonel »

Fala galera preciso de uma ajuda já com as opiniões de todos do clube que poção me ajudar
pois em junho estarei saindo de ferias e quero abaixar um pouco meu corsinha mas nada de exagero quero só uns 3 a 4 cm mais baixo por causa do seguro e me falarão que se for só isto não preciso trocar meus amortecedores posso usar os originais pois troquei a pouco tempo a menos de 1 ano e quero colocar só umas molas esportivas poderiam me ajudar em concelhos e dicas pois como falei nunca isto em carro nenhum meu aguardo os conselhos e dicas pois sei que aqui no clube tem pessoas bem experiente neste tema .
E uma outra coisa qual a marca e melhor e a diferença das molas azul e vermelha pois já cotei na castor e o valor tá bem legal .
valeu a todos e muito obrigado a todos que puderem me ajudar .


Imagem
Imagem
leonel
:: Piquet ::
Mensagens: 301
Registrado em: Quarta-feira 14 2009f Outubro 2009 04:30:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010
Contato:

Mensagem por leonel »

A desculpa mas vou comprar tudo novo :tomcat: :tomcat:
Imagem
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a diferença de cor tem q ver com eles, tem uma q teoricamente é mais rígida q a outra.....
se essa vermelha for pra corsa mesmo vai deixar o carro de arrancada com tudo isso de mola traseira
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Pro seguro não importa se baixou pouco ou muito o carro. Se der BO podem negar o pagamento quando verificarem que a suspensão foi alterada. Por isso procure uma seguradora que aceite e pronto, não tem essa de aceitar baixar pouco. Já ouvi até que algumas aceitam desde que legalizado.
leonel
:: Piquet ::
Mensagens: 301
Registrado em: Quarta-feira 14 2009f Outubro 2009 04:30:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010
Contato:

Mensagem por leonel »

SemControle escreveu:a diferença de cor tem q ver com eles, tem uma q teoricamente é mais rígida q a outra.....
se essa vermelha for pra corsa mesmo vai deixar o carro de arrancada com tudo isso de mola traseira
Beleza a vermelha eu peguei a foto em um site e não sera esta pois o cara que esta vendendo esta vermelha com certeza ele esticou sei lá oque fez pois na foto não da para perceber mas as distancias dos elos estão diferentes .
E se for mesmo fazer isto vou comprar tudo novo em um lugar que me de garantia
Imagem
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

na verdade são molas e molas, e tem molas assim com muita distancia parecendo q foram esticadas, porem são muito macias e qnd coloca no carro vários elos ficam colados, tem molas q são espaçadas e realmente duras e deixam mais alto...... tudo isso vai de fabricante, tempera e liga usada...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”