Awaked, mas a arranhada acontece mesmo com o carro parado, saindo do estacionamento.
Tem outra manha que ao engrenar a ré, se ela não entrar, deixa o carro em ponto morto, solta e pisa novamente na embreagem, que a marcha é engrenada facilmente.
[DÚVIDA] - Marcha Ré Arranhando
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Sim, tem essa manha também... também funciona.José Leal escreveu:Awaked, mas a arranhada acontece mesmo com o carro parado, saindo do estacionamento.
Tem outra manha que ao engrenar a ré, se ela não entrar, deixa o carro em ponto morto, solta e pisa novamente na embreagem, que a marcha é engrenada facilmente.
Sim, mesmo o carro parado o sistema não é estático. Se fosse nenhuma marcha precisaria de sincronizador.
No começo estranhei, mas ainda afirmo que muito vai da mão no câmbio, eu engato devagar a ré, dá pra sentir que quer enroscar mas engrena, certamente das vezes que isso acontece, se for engatar rapidamente vai enroscar/pentear/arranhar. Acho que a prática em dirigir carros com caixa seca ajuda também, se for devagar demais arranha, rápido demais arranha também... fora o tempo certo para a troca... no fim a percepção na alavanca ajuda agora quando engato a ré.
- L U C I A N O
- :: Classic ::
- Mensagens: 1330
- Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
- Contato:
A minha marcha à ré não arranha também. Já aconteceu que, com o carro parado, a ré não entra. Aí tenho que tirar o pé da embreagem. Depois a marcha entra normalmente...
Isso é crônico dos GMs. No Classic que eu tinha era assim e agora no meu Corsa é a mesma coisa.
Realmente o câmbio do Corsa não é um primor de maciez e precisão, principalmente pra quem não está acostumado com os GMs... Eu sinceramente já acostumei.
Isso é crônico dos GMs. No Classic que eu tinha era assim e agora no meu Corsa é a mesma coisa.
Realmente o câmbio do Corsa não é um primor de maciez e precisão, principalmente pra quem não está acostumado com os GMs... Eu sinceramente já acostumei.
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
- L U C I A N O
- :: Classic ::
- Mensagens: 1330
- Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
- Contato:
Perfeito esse vídeo!awaked escreveu: Mas saquem esse vídeo, explica bem certinho.
https://www.youtube.com/watch?v=LWmXWkr95nw
Mas didático do que isso é impossível!
Sem mais!
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1177
- Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O meu tava arranhando, resolvi só aumentando um pouco a embreagem.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1208
- Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
- Localização: Betim - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
garfo gasto normalmente causa isso. mas da uma olhada nos Mancais do motor e da caixa, com o movimento deles pode desengatar também dependendo das condições.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 10
- Registrado em: Quinta-feira 15 2015f Janeiro 2015 09:34:48 PM
- Localização: Indaiatuba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2008
Com o meu é a mesma coisa! Sempre quando vou parar o carro antes de engatar a ré eu já deixo engatada a ultima marcha, seja ela 1ª ou 3ª tanto faz a marcha, ai eu engato a ré sem problemas. Já virou habito e nem percebo mais.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Então, é porque a ré não é sincronizada como explica o vídeo.Matheus Zanardi Nunes escreveu:Com o meu é a mesma coisa! Sempre quando vou parar o carro antes de engatar a ré eu já deixo engatada a ultima marcha, seja ela 1ª ou 3ª tanto faz a marcha, ai eu engato a ré sem problemas. Já virou habito e nem percebo mais.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 17 Respostas
- 2970 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 1113 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 7 Respostas
- 2450 Exibições
-
Última mensagem por thiagohsm25
-
- 5 Respostas
- 1296 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2554 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 0 Respostas
- 1519 Exibições
-
Última mensagem por Jorge-Fiel
-
- 1 Respostas
- 326 Exibições
-
Última mensagem por oapallamin
-
- 1 Respostas
- 553 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 3904 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 1935 Exibições
-
Última mensagem por SemControle