[DÚVIDA] - Marcha Ré Arranhando

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Awaked, mas a arranhada acontece mesmo com o carro parado, saindo do estacionamento.

Tem outra manha que ao engrenar a ré, se ela não entrar, deixa o carro em ponto morto, solta e pisa novamente na embreagem, que a marcha é engrenada facilmente.
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awaked
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Mensagem por awaked »

José Leal escreveu:Awaked, mas a arranhada acontece mesmo com o carro parado, saindo do estacionamento.

Tem outra manha que ao engrenar a ré, se ela não entrar, deixa o carro em ponto morto, solta e pisa novamente na embreagem, que a marcha é engrenada facilmente.
Sim, tem essa manha também... também funciona.

Sim, mesmo o carro parado o sistema não é estático. Se fosse nenhuma marcha precisaria de sincronizador.

No começo estranhei, mas ainda afirmo que muito vai da mão no câmbio, eu engato devagar a ré, dá pra sentir que quer enroscar mas engrena, certamente das vezes que isso acontece, se for engatar rapidamente vai enroscar/pentear/arranhar. Acho que a prática em dirigir carros com caixa seca ajuda também, se for devagar demais arranha, rápido demais arranha também... fora o tempo certo para a troca... no fim a percepção na alavanca ajuda agora quando engato a ré.


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L U C I A N O
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Mensagem por L U C I A N O »

A minha marcha à ré não arranha também. Já aconteceu que, com o carro parado, a ré não entra. Aí tenho que tirar o pé da embreagem. Depois a marcha entra normalmente...

Isso é crônico dos GMs. No Classic que eu tinha era assim e agora no meu Corsa é a mesma coisa.

Realmente o câmbio do Corsa não é um primor de maciez e precisão, principalmente pra quem não está acostumado com os GMs... Eu sinceramente já acostumei.
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L U C I A N O
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Mensagem por L U C I A N O »

awaked escreveu: Mas saquem esse vídeo, explica bem certinho.
https://www.youtube.com/watch?v=LWmXWkr95nw
Perfeito esse vídeo!

Mas didático do que isso é impossível! :wink:

Sem mais!
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lulaf
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Mensagem por lulaf »

O meu tava arranhando, resolvi só aumentando um pouco a embreagem.
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enohata
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Mensagem por enohata »

puxa o botãozinho, faz como se fosse engatar a segunda, daí depois joga pra ré, isso resolve o problema.


Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

garfo gasto normalmente causa isso. mas da uma olhada nos Mancais do motor e da caixa, com o movimento deles pode desengatar também dependendo das condições.


Matheus Zanardi Nunes
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Mensagem por Matheus Zanardi Nunes »

Com o meu é a mesma coisa! Sempre quando vou parar o carro antes de engatar a ré eu já deixo engatada a ultima marcha, seja ela 1ª ou 3ª tanto faz a marcha, ai eu engato a ré sem problemas. Já virou habito e nem percebo mais.


awaked
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Mensagem por awaked »

Matheus Zanardi Nunes escreveu:Com o meu é a mesma coisa! Sempre quando vou parar o carro antes de engatar a ré eu já deixo engatada a ultima marcha, seja ela 1ª ou 3ª tanto faz a marcha, ai eu engato a ré sem problemas. Já virou habito e nem percebo mais.
Então, é porque a ré não é sincronizada como explica o vídeo.


pakunix
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Mensagem por pakunix »

Top, vlw pelas dicas, estou com esse problema...


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