[DICA] - Deliberações do CONTRAN quanto ao rebaixamento de veículos.

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

awaked, Monoblocos em geral são mais leves e por isso propiciam uma melhor aceleração e frenagem ao veículo. É passível de compreensão o porque dos corsas usarem o monobloco!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

carros atuais não usam mais chassis, quem ainda usa esquema de chassis são caminhões, akeles travessas, são as verdadeiras longarinas......

mas o q conta é a caixa de ar onde poe o macaco, é parte fixa, não partes moveis como parachoque, protetor de carter, escapamento.......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


jobi
:: Piquet ::
Mensagens: 274
Registrado em: Sábado 13 2013f Abril 2013 09:28:30 AM
Localização: Chapecó - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jobi »

creio que a medida vai ser da caixa de ar, fui ver pra legalizar aqui em chapeco e por enquanto o sistema não esta autorizando esses processos, tmq esperar


JoaoGava
:: Piquet ::
Mensagens: 277
Registrado em: Terça-feira 09 2013f Julho 2013 09:38:44 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JoaoGava »

Acredito que o SemControle esteja mais correto nessa questão, geralmente a caixa de ar é o ponto mais baixo, e de lá sera tirada a medida.
E como o amigo jobi falou, temos q sentar e esperar a liberação da legalização.
Até lá, vamos cansar de escutar mileuma especulações sobre de onde será, como será, etc e etc.
Seja como for, estarei esperando!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

putz ainda tem isso libera, mas não faz kkkk
coisas do brazilzilzil.....do jeito q vão as coisas, quem sabe com muita fé pra depois da copa.....
creio eu q o menos errado seja padronizar pela caixa de ar, ainda mais por existir N modelos de carros cada um com uma altura de farol tmb, mas como as leis são criadas pra deixar brechas, e muita confusão, não se duvida q apareçam outros pontos de medida ainda mais sinistros e esqueçam do farol e caixa de ar...
quem não lembra do xênon q obrigatório era o esguicho e não o projetor....era feita a legalização so pra tirar $$ pq o principal q era visar não ofuscar quem vem em sentido contrario não era visto, nem exigido......
e ainda quero ver o q vai ser feito, meu carro foi legalizado na lei antiga, tenho os laudos do inmetro no carro, mas não consta altura no doc.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


PatrickP
:: Millennium ::
Mensagens: 182
Registrado em: Sábado 06 2013f Abril 2013 04:20:55 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PatrickP »

Aproveitando o assunto.. olha o absurdo nesse vídeo: https://www.facebook.com/photo.php?v=55 ... =2&theater


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Que absurdo? Não entendi.
A filmagem não mostra nada e a coisa mais comum do mundo é legalizarem a suspensão numa altura e depois mudarem, justamente pra ter esse tipo de argumento "está legalizado".
Não entendi direito mas apesar do laudo falta o documento constando as novas características... ou seja, SE foi isso... não vale nada o laudo.

Eu já enquadraria o rapaz por desrespeito, ele está questionando insistentemente demonstrando má vontade quando foi solicitado estepe, triângulo e macaco... pode ver, ao invés de abrir e mostrar colocou o pé no meio fio e cruzou o braço (sombra).

Esse guarda deu muita conversa, aí moleque se folga mesmo. Poderia citar despreparo também pois ele poderia passar o pente fino no carro e achar mais ilegalidades. Por exemplo verificar a iluminação, se tem xenon, equipamentos de segurança, escapamento... enfim.


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Sobre o vídeo, se de fato o cara baixou mais o carro depois de legalizado, aí é multa mesmo.

Mas o agente de trânsito deveria andar com uma trena para medir a altura do carro. Se na autuação, o agente especificar que o carro está com menos de 10cm de altura do asfalto, aí sim a multa teria validade. Se ele somente "acha" que o carro tá baixo demais, a multa perde a validade.

O moleque é muito burro. Se ele tivesse mostrado que o carro tá com o triângulo, chave de roda, macaco tudo em ordem, ele poderia tentar defender-se.

Cancelar essa autuação, do jeito que o agente estava fazendo no vídeo é muito fácil. É só o moleque alegar que não houve medição da altura do carro. É do mesmo modo o insulfilm escuro demais, roda grande, lâmpadas superbrancas...
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Por isso desconfiei da presepada toda... começou a filmar e queria fazer graça com o vídeo.

Ficasse de boa e atencioso, pronto... recorre e acabou.

Sobre os 10 cm precisa ver a data da legalização, vai que era mais antiga, antes de alterarem a regulamentação.

Pior que lota de manolinho defendendo o rapaz. Ele pode até estar certo, mas simplesmente nada evidencia isso. Pensar dói, deixa aleijado. É impossível definir pelo vídeo quem estava tentando levar no bico quem.

Tem policiais corruptos? MUITOS.
Tem manolinhos bancando os sem vergonha? MUITOS.
Sem mão no fogo.


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Awaked, aí não importa a data que o carro foi legalizado. Se foi legalizado uma vez, já era, tá tudo new.
Lembra-se de quando podíamos legalizar o xenon? Pois é, quem tinha dinheiro para comprar o kit xenon e legalizar, tá rindo a toa, já que a leis novas só retroagem em benefício da pessoa (física ou jurídica).
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”