[DÚVIDA] - como desmontar os amortecedores

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
jobi
:: Piquet ::
Mensagens: 274
Registrado em: Sábado 13 2013f Abril 2013 09:28:30 AM
Localização: Chapecó - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - como desmontar os amortecedores

Mensagem por jobi »

bom galera, troquei a suspensão do meu corsa e os amortecedores velhos eu mesmo vou prepara-los e gostaria de saber como desmontar, tirar a haste de dentro do amortecedor, retentor e toda a estrutura do mesmo, ja tentei da umas marteladas mas não saiu nada, alguem sabe como desmontar por completo, passo a passo e quais ferramentas devo usar. (o amortecedor ja ta sem molas quero desmontar so o amortecedor mesmo)

vlw :)


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

jobi, tem oficina? Será que compensa o investimento em máquinas desse tipo?

Essa é só pra soldar.
http://www.youtube.com/watch?v=MVTf80ZzVGk


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

por isso q falo q essas tais preparadoras de suspensao muitas vezes pintam os amortecedores e dizem ser trabalhados
como uma empresa vai comprar ferramental adequado (muito $$$$$) e competir em preco com um mukifo xinfrim q supostamente diz vender o mesmo produto so q ainda mais barato, o cara q faz direito nao vende, logo nao paga o ferramental e muito menos tem como manter funcionarios, resultado baixa as portas.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


jobi
:: Piquet ::
Mensagens: 274
Registrado em: Sábado 13 2013f Abril 2013 09:28:30 AM
Localização: Chapecó - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jobi »

awaked, ja tinha visto o video, bom eu vou preparar, eu mesmo, vou encurtar a a haste em -5 e o corpo do amortecedor em -6 e rebaixar o prato em -6 pra da mais conforto. vou fazer esse serviço em maquinas cnc que tem na empresa onde eu trabalho, tanto parte de solda e de torneamento na haste e no corpo do amortecedor, so gostaria de saber se tenho que cortar o corpo do amortecedor para retirar a haste ou devo apenas tirar o retentor?


jobi
:: Piquet ::
Mensagens: 274
Registrado em: Sábado 13 2013f Abril 2013 09:28:30 AM
Localização: Chapecó - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jobi »

SemControle, concordo com vc, pra fazer um trampo bem feito deve se investir muito em ferramental, e maquinas para testes de presão, coisa que a maioria dos preparadores não tem, aqui na minha cidade os cara apenas encurtão a haste do amortecedor e dizem preparadores, mas como eu mesmo vou preparar vou fazer um serviço caprichado, pois não quero me matar ao fazer uma curva^^ por isso pra testar a presão vou levar os amortecedores depois de preparados no senai aqui da minha cidade aonde conheco o engenheiro mecanico que faz teste de resistencia e vou fazer. então eu so vou gastar com o oleo pra por no amortecedor mesmo.


jobi
:: Piquet ::
Mensagens: 274
Registrado em: Sábado 13 2013f Abril 2013 09:28:30 AM
Localização: Chapecó - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jobi »

alguem?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”