[DÚVIDA] - Ajuda com freio ABS do GSI

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
k7franklin
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Terça-feira 15 2011f Novembro 2011 12:14:31 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por k7franklin »

Olá, amigo.

Desculpe a demora na resposta. já havia tirado fotos da minha unidade hidráulica mas não tive tempo...

O lance é o seguinte: vou postar as fotos pra você assim que conseguir mas pelo que percebi você não tem que se preocupar com esse organizador.

Os dutos hz1 e hz2 são ligados da unidade hidráulica até uma peça que se localiza próximo ao servo freio... olhando o carro de frente, o tubo hz1 da unidade é ligado na parte mais próxima de você e o tubo hz2 é ligado na parte mais próxima da parede corta fogo.

Depois, os outros dutos tem nomes, cada um é de uma roda. A sigla é alemã, mas em síntese é:

Vorderseite = Front = Dianteira
hintere = Rear = Traseira
Links = Left = Esquerda
rechts = Right = Direita

ou seja: o duto VL é o da roda dianteira esquerda, enquanto o VR dianteira direita. O HL é traseira esquerda e HR traseira direita.

Não tem mistério, só ligar dessa forma e tudo vai funcionar...

Se for mesmo precisar das fotos, peça novamente que eu envio, mas não vai ajudar muito mais não, já que meu carro já perdeu esse tal organizador plástico... =/ Os tubos estão no lugar, mas sem essa peça.

Um Abraço!


adalcol1
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Sexta-feira 24 2006f Novembro 2006 02:25:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adalcol1 »

Se você poder passar a foto para meu email adalcol@gmail.com eu agradeço, mesmo sem o organizador, acredito que dê para entender.

Obrigado, pela explicação das siglas, quando eu remontei o sistema fora do carro aqui na garagem, acabei desvendando as siglas germanicas. Mesmo assim, obrigado.

André
Corsa Wagon GLS 1.6 MPFI 99/99
(Verde Regata)


k7franklin
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Terça-feira 15 2011f Novembro 2011 12:14:31 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por k7franklin »

André, enviei as fotos para você. Se puder fazer a gentileza de postá-las no fórum para ajudar mais pessoas, fique à vontade.


adalcol1
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Sexta-feira 24 2006f Novembro 2006 02:25:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adalcol1 »

Obrigado pelas fotos, segue a ordem do que eu acredito que seja:

HL
HR VL
HZ2 VR
HZ1

Acredito que a ordem seja importante, pois ajuda a entender a o que o projetista elaborou para montagem e desmontagem do sistema de dutos, a ordem de montagem que eu concluo é:

1) HZ2 e HZ1 (Cilindro mestre)
2) HR e HL (sistema traseiro)
3) VR e VL (sistema dianteiro)

Mais tarde vou descobrir como colocar as fotos aqui para compartilhar o assunto com demais usuários

Agora só fala resolver o equalizador de pressão no eixo traseiro.

Mais uma vez, muito obrigado.
Corsa Wagon GLS 1.6 MPFI 99/99
(Verde Regata)


jbvillanova
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Quinta-feira 21 2013f Março 2013 03:00:21 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por jbvillanova »

posta atualizações aê..

tbm penso em colocar um abs de gsi no meu wind.

8) 8) 8)
Corsa Hatch Maxx 1.4 2010/11
Adquirido com 19400 Km :o
Atual 23500 Km
Estrada = 12,5 km/l (com ar)
Cidade = 11,5 km/l (sem ar) 10 km/l (com ar)


adalcol1
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Sexta-feira 24 2006f Novembro 2006 02:25:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adalcol1 »

É bom separar uns 1500 e esperar um aparecer inteiro no desmanche... quando aparecer ai é negociar.... se tiver disposto te ajudo com a seleção das peças.

Estou instalando ainda, indo passo a passo.

- Já terminei a parte do chicote frontal entre o módulo hidráulico e a unidade do ABS.

- O chicote do painel de instrumentos não precisei fazer nada, já estava pronto. Só precisei colocar a lampada no painel de instrumentos na posição do ABS. Assim aproveitei para conferir se o terminal elétrico nesta posição também estava presente. Tive sorte nesta parte.

- Próximos dias irei fazer o chicote para a traseira do veículo. ai concluo a elétrica.

- Também já fixei o suporte e o módulo elétrico, passo que só é possível fazer após a conclusão do chicote. pois o mesmo passa por baixo deste módulo.

Depois disso começo a levantar o carro para começar a mexer na parte hidráulica.

Se estiver realmente empolgado, podemos nos ajudar :)
Corsa Wagon GLS 1.6 MPFI 99/99
(Verde Regata)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”