Pessoal,
Quando estou em uma rua muito íngreme e ainda piso no freio pra segurar o carro a luz do freio de mao começa a piscar bem rapido.... isso quer dizer que o nivel do fluido está baixo né?
Estou com uma dúvida sobre como medir CORRETAMENTE o nível pois aqui na garagem de casa que é plana eu olhei o nivel e está um pouco acima do mínimo... ai qd fica inclinado e freio a luz pisca... tambem pode indicar pastilha gasta né?
o carro está com 25mil km rodados e o carro fará 2 anos agora no mês de março... pelo manual diz para trocar obrigatoriamente a cada 2 anos... pelo que eu rodo.. la pra março vai estar com uns 28..29 mil km .. ou seja bem perto da revisao dos 30mil km.. o que eu faço? ja troco o fluido e verifico pastilha agora ou espera os 30mil km?
e a duvida de como medir... nao sei es está ruim ou nao... pois no plano fica acima do minimo mas descendo uma rua inclinada ( e obrigatoriamenet segurando no freio) a luz pisca rapidamente. o nivel está ok ou nao?
Obrigado mais uma vez.
flw galera
[DÚVIDA] - Como medir o nível do fluido de freio?
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a luz não indica pastilha gasta diretamente, não tem sensor, mas indiretamente o nível baixa.....
qnd peguei meu corsa tmb pouco tempo depois de rodar começou com isso, olhando parecia estar no máximo como manda o figurino, bastou poucas gotas pra resolver o problema....
verificar as pastilhas deve ser constante, não precisa seguir esse cronograma....
qnd peguei meu corsa tmb pouco tempo depois de rodar começou com isso, olhando parecia estar no máximo como manda o figurino, bastou poucas gotas pra resolver o problema....
verificar as pastilhas deve ser constante, não precisa seguir esse cronograma....
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SemControle escreveu:a luz não indica pastilha gasta diretamente, não tem sensor, mas indiretamente o nível baixa.....
qnd peguei meu corsa tmb pouco tempo depois de rodar começou com isso, olhando parecia estar no máximo como manda o figurino, bastou poucas gotas pra resolver o problema....
verificar as pastilhas deve ser constante, não precisa seguir esse cronograma....
entendi... mas quanto ao nivel do fluido o que eu faço? no plano está ok.. na descida freando acende luz.... eu devo completar ou o nivel correto é no plano similar qd se verifica nivel de oleo do motor?
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complete, como disse, algo nem visto a olho já deu esse problema no meu
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ok obrigado. irei providenciar!SemControle escreveu:complete, como disse, algo nem visto a olho já deu esse problema no meu
abraços
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raphael.mendes, mas e se a pastilha estiver mesmo gasta... vai completar e quando trocar a pastilha fica cheio demais...
Eu faria assim... verificaria as pastilhas, estando tudo certo testaria o fluído, estando tudo certo completaria o nível.
Se a pastilha estiver gasta ou se o fluído não passar no teste de contaminação, já troca o fluído e resolve a pastilha gasta.
Eu faria assim... verificaria as pastilhas, estando tudo certo testaria o fluído, estando tudo certo completaria o nível.
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awaked escreveu:raphael.mendes, mas e se a pastilha estiver mesmo gasta... vai completar e quando trocar a pastilha fica cheio demais...
Eu faria assim... verificaria as pastilhas, estando tudo certo testaria o fluído, estando tudo certo completaria o nível.
Se a pastilha estiver gasta ou se o fluído não passar no teste de contaminação, já troca o fluído e resolve a pastilha gasta.
Obrigado pessoal... parei na oficina especializada em freio e suspensão. O técnico abriu o capô do carro e verificou que estava no nível mínimo. Levantou o carro com o elevador e retirou as duas rodas dianteiras e me disse que ainda tem pastilha 1/4 de vida mais ou menos... como o carro está com 25mil km .. ele disse pra eu só completar o nível agora com dot4 e na revisão dos 30k passar la pra trocar pastilha e o fluido exatamente para nao dar esse excesso com a pastilha nova.
o que vocês acham do preço?
Completar nível com dot4 R$15,00 ja paguei
Troca do par da pastilha COBREQ + Troca e sangria do fluido de freio = R$84,00
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bom o preco, eu hj resolvi q vou voltar as origens e virar mexanico dos meus veículos, bem contrariado, mas terei q fazer isso na moto.....
levei pra fazer revisão, so olhar, o cara trocou a ruela do bujao do carter, o óleo eu levei, sangrou o freio dianteiro, o traseiro é no cabo, 180,00 cruzeiros
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Pois e vou ate ver se providencio um torquimetro pequeno pq nao se pede grande torque, vai sair mais barato do q levar em mecanico de moto, nao deu tempo amanha ja compro uma chave pra cobferir a transmissao, comecar por coisas basicas kkkkkk
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