[DÚVIDA] - Como medir o nível do fluido de freio?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
raphael.mendes
:: Piquet ::
Mensagens: 299
Registrado em: Segunda-feira 09 2013f Dezembro 2013 10:01:29 AM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como medir o nível do fluido de freio?

Mensagem por raphael.mendes »

Pessoal,

Quando estou em uma rua muito íngreme e ainda piso no freio pra segurar o carro a luz do freio de mao começa a piscar bem rapido.... isso quer dizer que o nivel do fluido está baixo né?


Estou com uma dúvida sobre como medir CORRETAMENTE o nível pois aqui na garagem de casa que é plana eu olhei o nivel e está um pouco acima do mínimo... ai qd fica inclinado e freio a luz pisca... tambem pode indicar pastilha gasta né?


o carro está com 25mil km rodados e o carro fará 2 anos agora no mês de março... pelo manual diz para trocar obrigatoriamente a cada 2 anos... pelo que eu rodo.. la pra março vai estar com uns 28..29 mil km .. ou seja bem perto da revisao dos 30mil km.. o que eu faço? ja troco o fluido e verifico pastilha agora ou espera os 30mil km?


e a duvida de como medir... nao sei es está ruim ou nao... pois no plano fica acima do minimo mas descendo uma rua inclinada ( e obrigatoriamenet segurando no freio) a luz pisca rapidamente. o nivel está ok ou nao?


Obrigado mais uma vez.

flw galera


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a luz não indica pastilha gasta diretamente, não tem sensor, mas indiretamente o nível baixa.....
qnd peguei meu corsa tmb pouco tempo depois de rodar começou com isso, olhando parecia estar no máximo como manda o figurino, bastou poucas gotas pra resolver o problema....

verificar as pastilhas deve ser constante, não precisa seguir esse cronograma....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


raphael.mendes
:: Piquet ::
Mensagens: 299
Registrado em: Segunda-feira 09 2013f Dezembro 2013 10:01:29 AM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por raphael.mendes »

SemControle escreveu:a luz não indica pastilha gasta diretamente, não tem sensor, mas indiretamente o nível baixa.....
qnd peguei meu corsa tmb pouco tempo depois de rodar começou com isso, olhando parecia estar no máximo como manda o figurino, bastou poucas gotas pra resolver o problema....

verificar as pastilhas deve ser constante, não precisa seguir esse cronograma....

entendi... mas quanto ao nivel do fluido o que eu faço? no plano está ok.. na descida freando acende luz.... eu devo completar ou o nivel correto é no plano similar qd se verifica nivel de oleo do motor?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

complete, como disse, algo nem visto a olho já deu esse problema no meu
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


raphael.mendes
:: Piquet ::
Mensagens: 299
Registrado em: Segunda-feira 09 2013f Dezembro 2013 10:01:29 AM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por raphael.mendes »

SemControle escreveu:complete, como disse, algo nem visto a olho já deu esse problema no meu
ok obrigado. irei providenciar!


abraços


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

raphael.mendes, mas e se a pastilha estiver mesmo gasta... vai completar e quando trocar a pastilha fica cheio demais...

Eu faria assim... verificaria as pastilhas, estando tudo certo testaria o fluído, estando tudo certo completaria o nível.

Se a pastilha estiver gasta ou se o fluído não passar no teste de contaminação, já troca o fluído e resolve a pastilha gasta.


raphael.mendes
:: Piquet ::
Mensagens: 299
Registrado em: Segunda-feira 09 2013f Dezembro 2013 10:01:29 AM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por raphael.mendes »

awaked escreveu:raphael.mendes, mas e se a pastilha estiver mesmo gasta... vai completar e quando trocar a pastilha fica cheio demais...

Eu faria assim... verificaria as pastilhas, estando tudo certo testaria o fluído, estando tudo certo completaria o nível.

Se a pastilha estiver gasta ou se o fluído não passar no teste de contaminação, já troca o fluído e resolve a pastilha gasta.

Obrigado pessoal... parei na oficina especializada em freio e suspensão. O técnico abriu o capô do carro e verificou que estava no nível mínimo. Levantou o carro com o elevador e retirou as duas rodas dianteiras e me disse que ainda tem pastilha 1/4 de vida mais ou menos... como o carro está com 25mil km .. ele disse pra eu só completar o nível agora com dot4 e na revisão dos 30k passar la pra trocar pastilha e o fluido exatamente para nao dar esse excesso com a pastilha nova.


o que vocês acham do preço?


Completar nível com dot4 R$15,00 ja paguei

Troca do par da pastilha COBREQ + Troca e sangria do fluido de freio = R$84,00


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

bom o preco, eu hj resolvi q vou voltar as origens e virar mexanico dos meus veículos, bem contrariado, mas terei q fazer isso na moto.....
levei pra fazer revisão, so olhar, o cara trocou a ruela do bujao do carter, o óleo eu levei, sangrou o freio dianteiro, o traseiro é no cabo, 180,00 cruzeiros
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

raphael.mendes, isso, bom também.

SemControle, facada. E é moto!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Pois e vou ate ver se providencio um torquimetro pequeno pq nao se pede grande torque, vai sair mais barato do q levar em mecanico de moto, nao deu tempo amanha ja compro uma chave pra cobferir a transmissao, comecar por coisas basicas kkkkkk
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”