[DÚVIDA] - Barulho na suspensão do Corsa Sedam Premium 1.4 2011

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Bellongas
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 24 2013f Novembro 2013 09:57:28 AM
Localização: Itabira - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

[DÚVIDA] - Barulho na suspensão do Corsa Sedam Premium 1.4 2

Mensagem por Bellongas »

E aí pessoal, tudo bom? Sou novo no Clube do Corsa e estou com um corsa sedam premium 1.4 2011 com 40 mil km rodados.

E Estou intrigado com um barulho chato que tem na suspensão do corsa, uma batidinha seca quando se anda em um piso irregular com ondulações ou trepidação, parecendo que tem algo sem um calço ou borracha e que está solto na suspensão? Tem alguém com o mesmo problema ou que já resolveu isso?

Ouvi dizer que esse barulho é normal no corsa, mas n acreditei e por isso peço a ajuda de vocês

Espeto a ajuda de vocês.

Valeus


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Bellongas, de fato existem muitos relatos desse barulho. O meu carro é do mesmo ano e não faz, então... normal não é.

Muita coisa pode bater assim, desde amortecedor cansado até folga na caixa de direção.

O Corsa se der um solavanco muito forte aí sim bate seco, é o sub-chassi chegando no batente, aí sim um "tuc" seco. Mas isso não acontece em uma simples rua de paralelepípedo.

Depende a ondulação tem até a batida do fim de curso do amortecedor que é seca, mas novamente tem que ser a porrada na suspensão.


Bellongas
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 24 2013f Novembro 2013 09:57:28 AM
Localização: Itabira - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por Bellongas »

awaked escreveu:Bellongas, de fato existem muitos relatos desse barulho. O meu carro é do mesmo ano e não faz, então... normal não é.

Muita coisa pode bater assim, desde amortecedor cansado até folga na caixa de direção.

O Corsa se der um solavanco muito forte aí sim bate seco, é o sub-chassi chegando no batente, aí sim um "tuc" seco. Mas isso não acontece em uma simples rua de paralelepípedo.

Depende a ondulação tem até a batida do fim de curso do amortecedor que é seca, mas novamente tem que ser a porrada na suspensão.
Pois é, nessa sexta levei o carro pra dar uma revisão na suspensão, e está tudo ok, o mecânico fuçou o carro e não achou nada, ele disse que talvez possa ser o coxinho do amortecedo mas no caso teria q desmontar pra verificar. E n precisa ser uma pacanda forte pra dar o barulho, asfalto com remendos, ruas de bloquetes enfim. Vou pesquisar pra ver se acho a causa do barulho enjuado.

Mas te agradeço por respoder amigo...


aristo69
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Domingo 21 2013f Julho 2013 07:19:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aristo69 »

cara, tambem estou com o mesmo problema, ate pensei que era o batente, mas o cara da oficina falo que tava bom, entao nao sei o que


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

aristo69 escreveu:cara, tambem estou com o mesmo problema, ate pensei que era o batente, mas o cara da oficina falo que tava bom, entao nao sei o que
Cada caso é um caso... tem que descobrir de onde vem o barulho, se o mecânico não tiver preguiça provoca o barulho na oficina e descobre.


Bellongas
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 24 2013f Novembro 2013 09:57:28 AM
Localização: Itabira - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por Bellongas »

awaked escreveu:
aristo69 escreveu:cara, tambem estou com o mesmo problema, ate pensei que era o batente, mas o cara da oficina falo que tava bom, entao nao sei o que
Cada caso é um caso... tem que descobrir de onde vem o barulho, se o mecânico não tiver preguiça provoca o barulho na oficina e descobre.
Amigos, a um tempinho consegui resolver o problema do barulho tuc tuc. Levei o carro na oficina e por conta propria mandei trocar as ponteiras da barra de direção, e pimba o problema foi resolvido, acabou os barulhos. Resovi isso por meados de junho de 2014.

Agora tenho problema serio de consumo, pois fizz um viagem de Belo Horizonte-Mg para Belém-Pa e a média de consumo foi de 10 km por litro num percuso de 2800 km, ou seja me lasquei com gasolina, e com qual topico posso pedir informações para me ajudar pois tenho q fazer a viagem de volta kkk?

Obrigado


Avatar do usuário
Cledman
:: Sport ::
Mensagens: 1230
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cledman »

Rapaz, fica caro para trocar essas ponteiras? Obrigado!
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547


Bellongas
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 24 2013f Novembro 2013 09:57:28 AM
Localização: Itabira - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por Bellongas »

Mas infelizmente foi o que resolveu o problema, paguei 70,00 reais em cada ponteira.


Avatar do usuário
Cledman
:: Sport ::
Mensagens: 1230
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cledman »

Ah menos mal. Imaginei que fosse algo bem mais salgado.
Eu tenho sentido uma vibração no carro, na frente. Troquei os 4 amortecedores e ainda continua. Então pode ser por ae tb. Obrigado!
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547


Bellongas
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 24 2013f Novembro 2013 09:57:28 AM
Localização: Itabira - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por Bellongas »

Sei que esse topico não é pra isso, mas........

Meu problema agora foi outro, que foi consumo, pois fiz uma viagem de Itabira-Mg pra Belém-Pa 3000 km e o consumo do carro foi de lascar que foi de 9km/l, e por ultimo o carro ta fazendo 5km/L na gasolina/cidade e em minas o carro fazia 10km/L com etanol/cidade. Sendo que cuido desse carro com um filho, so uso oleo sintetico dexos1 5w3o, trocos todos os filtros a cada troca de oleo, troco correrias e agregados nos periodo correto. Antes da viagem mandei limpar bicos, troca vela e cabos, troquei sonda lambda pós que estava falhando, verifiquei bomba de combustivel, verificar sensores e realizei rastreamento com tech2 fa gm e nada anormal. Tenho problema com motor frio na arrancada 1º pra 2º pra 3º marcha da aquelas engasgadas/trancos, o carro demora responder quando da uma acelerada, e um cheiro fraco de gasolina no escapamento (parecido aquele cheiro de escapamento de fusca).


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”