[DÚVIDA] - Barulho na suspensão do Corsa Sedam Premium 1.4 2011

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Bellongas
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 24 2013f Novembro 2013 09:57:28 AM
Localização: Itabira - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

[DÚVIDA] - Barulho na suspensão do Corsa Sedam Premium 1.4 2

Mensagem por Bellongas »

E aí pessoal, tudo bom? Sou novo no Clube do Corsa e estou com um corsa sedam premium 1.4 2011 com 40 mil km rodados.

E Estou intrigado com um barulho chato que tem na suspensão do corsa, uma batidinha seca quando se anda em um piso irregular com ondulações ou trepidação, parecendo que tem algo sem um calço ou borracha e que está solto na suspensão? Tem alguém com o mesmo problema ou que já resolveu isso?

Ouvi dizer que esse barulho é normal no corsa, mas n acreditei e por isso peço a ajuda de vocês

Espeto a ajuda de vocês.

Valeus


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Bellongas, de fato existem muitos relatos desse barulho. O meu carro é do mesmo ano e não faz, então... normal não é.

Muita coisa pode bater assim, desde amortecedor cansado até folga na caixa de direção.

O Corsa se der um solavanco muito forte aí sim bate seco, é o sub-chassi chegando no batente, aí sim um "tuc" seco. Mas isso não acontece em uma simples rua de paralelepípedo.

Depende a ondulação tem até a batida do fim de curso do amortecedor que é seca, mas novamente tem que ser a porrada na suspensão.


Bellongas
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 24 2013f Novembro 2013 09:57:28 AM
Localização: Itabira - MG