[DÚVIDA] - suspenção preparada ou suspenção a ar?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
jobi
:: Piquet ::
Mensagens: 274
Registrado em: Sábado 13 2013f Abril 2013 09:28:30 AM
Localização: Chapecó - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - suspenção preparada ou suspenção a ar?

Mensagem por jobi »

to pensando em baixar meu corsa e legalizar
gostaria de saber se é melhor suspenção a ar ou preparada
sei q a ar num da para legalizar por isso vou alugar uma preparada para legalizar e depois trocar por uma a ar se for melhor

gostaria de saber custo x beneficio qual melhor

a ar 4 , 6 ou 8 selenoides?
bolsas conicas?
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

jobi, atualmente a legalização está suspensa. Portanto, não rola.

De que adianta legalizar com fixa e mudar pra ar? Se parar em fiscalização estará ferrado mesmo. Se tem grana sobrando aí manda pra mim! :D
jobi
:: Piquet ::
Mensagens: 274
Registrado em: Sábado 13 2013f Abril 2013 09:28:30 AM
Localização: Chapecó - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jobi »

na verdade eu ia mudar pra ar pra no final de semana anda baixo e durante a semana anda alto que é mais corrido, fiquei sabendo que ta parada, não sei mais oq vai ser vantagem, o governo so que o dinheiro de multa pra poder deixar ter mais burracos nas ruas
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

como foi dito, se é pra fazer errado, nao precisa gastar legalizando, ja deixa o $$ pra tirar do patio o carro, nao vai servir de nada estar legalizado e com a suspensao regulavel, se pegar um guarda invocado a coisa pode ir muito alem de so ir parar no patio o carro....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

jobi escreveu:na verdade eu ia mudar pra ar pra no final de semana anda baixo e durante a semana anda alto que é mais corrido, fiquei sabendo que ta parada, não sei mais oq vai ser vantagem, o governo so que o dinheiro de multa pra poder deixar ter mais burracos nas ruas
Então... realmente não tem sentido gastar legalizando algo que não será usado. Não fará diferença. Se estiver rebaixada na fixa sem legalizar é ilegal. Legalizar na fixa e andar com suspensão a ar também é ilegal. E pior como o SemControle bem disse, vai caracterizar que está tentando enganar o "sistema", aí sim vira crime. Andar com carro baixo nunca foi crime é só infração.

Eu discordo da parte do Governo, isso é desculpa esfarrapada. Países desenvolvidos tem leis, e mais rígidas. Agora porque moramos no Brasil e existe muita corrupção vamos sair fazendo o que bem entendemos? Não é assim que as coisas funcionam, pensando assim vamos caminhar a cada dia um passo a mais para o buraco. Nós temos e devemos fazer a nossa parte enquanto cidadãos.
jobi
:: Piquet ::
Mensagens: 274
Registrado em: Sábado 13 2013f Abril 2013 09:28:30 AM
Localização: Chapecó - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jobi »

tenho varios amigos que fizeram isso q nunca deu problemas, o ruim é q durante a semana fica ruim anda com o carro baixo, qual seria o valor por andar com susp. a ar?
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

jobi escreveu:tenho varios amigos que fizeram isso q nunca deu problemas, o ruim é q durante a semana fica ruim anda com o carro baixo, qual seria o valor por andar com susp. a ar?
Não deu problema porque não contam pra evitar pagar mico ou porque não foram devidamente fiscalizados. Uma suspensão é legalizada fixa e com um determinada altura. A partir do momento que é móvel já está novamente "ilegal". Quer usar, use... mas não tem jeito de tornar algo ilegal em legal, a questão é assumir o risco.

Não faço ideia do preço.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”