[OPINIÃO] - Duvida Cruel??? Preciso da Ajuda de Vocês!!!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao é simplesmente precisar trocar a embreagem, trocar a embreagem se faz sem abrir o cambio até chegar ai....
o certo seria esperar precisar abrir o cambio, tipo troca de sincronizador, garfo, essas coisas, querer aproveitar a embreagem sera pelo simples fato do cambio estar solto...abrir sao outros 500 :cry: ainda fica caro :mrgreen:
mas legal ver q em teoria a coisa é super simples
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
aast
:: Millennium ::
Mensagens: 198
Registrado em: Quarta-feira 19 2013f Junho 2013 12:23:28 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aast »

SemControle escreveu:nao é simplesmente precisar trocar a embreagem, trocar a embreagem se faz sem abrir o cambio até chegar ai....
o certo seria esperar precisar abrir o cambio, tipo troca de sincronizador, garfo, essas coisas, querer aproveitar a embreagem sera pelo simples fato do cambio estar solto...abrir sao outros 500 :cry: ainda fica caro :mrgreen:
mas legal ver q em teoria a coisa é super simples


Então Doido,


Como to me achando o cara e que, to sabendo pra caramba de montão abeça do assunto :o diria que, não estás certo massss, também não estás errado!!!!!!!!!

Necessariamente não e obrigatório desmontar a caixa toda para se efetuar manutenção no diferencial, ambos trabalham em conjunto porem, em compartimentos diferentes dentro da mesma estrutura e interligados aos encaixes das engrenagens que são transmitidos de um setor para o outro, no caso, para aqueles que não conhecem do assunto assim como "EU", o Doido gente boa la da retifica me mandou olhar esse vídeo do link abaixo, pra que "EU" tivesse uma noção maior de como e o processo de retirada do diferencial.


http://www.youtube.com/watch?v=fBOBjsitWp0


Em relação a troca da embreagem, já que e pra fazer, pretendemos fazer direito e como manda o figurino então, não seria simplesmente afastar a caixa e trocar colar, plato e disco, entraria a guia do colar e o garfo de acionamento deste e a bucha da caixa, para isso, a caixa tem que estar em baixo e ai, e aproveitar o momento para abrir a tampa de acesso ao diferencial e executar a troca que por sinal também e bem simples e sem a necessidade de mexer na parte que envolve a transmissão, o custo a mais por esse serviço não passaria de uma meia duzia de cervas bem geladas.rsrsrsrsrsrsrs


te confesso que também fiquei muito surpreso com a simplicidade, ate mesmo pelo fato de não ter encontrado algo parecido aqui pelo fórum.

O custo médio para troca da embreagem aqui no Rio, e em torno dos R$180,00 com o custo a mais por esse serviço vejamos.....1+1=2 se não tivermos todos bêbados ao final,rsrsrsrsrsrs. deverei pagar em torno de uns R$250,00, mais R$38,00 do sensor e R$42,00 do anel na cc, menos os R$350,00 do sensor do Kadett GSI que não precisarei comprar,.........vejamos......... acho que to no lucro :D


Olhando assim ate parece que sei, fiz amizade com o dono da retifica de caixa ainda ontem e já to discutindo o assunto, vê se pode.

Mas uma coisa e certa, vou saber, isso eu vou. 'rsrsrsrsrsrs

Abç's.
Quer ver seu Mlk Feliz -Não basta ser Pai!!! Tem que Paitrocinar!!!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sim sim, mas pelo fato de estar meio assim e achar até necessario a troca do cambio no inicio, diria q vale desmontar e conferir toda caixa logo, sai $$, mas vc tem a certeza q tudo esta novo.....
depois do dia q vi um cambio automatico aberto, o qnt de cavaco de metal q tinha no carter, o bujao magnetico nao dava conta de reter o qnt de metal tinha, eu imagino um cambio manual como deve ser, ai o oleo deve misturar os cavacos e deve parecer lama......
as vezes seu cambio nao ta passando seguranca, e pode ser besteira interna, custa $ mas te da uma garantia conferir tudo e deixar 0, ainda mais se pretende ficar com o carro por muito tempo mesmo....e como ja quer fazer direito de rancar fora mesmo o cambio.....

vendo o video parece facil, nada q uma "taiadeira e marreta" nao resolvam em casa....muito bom o video ai....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
aast
:: Millennium ::
Mensagens: 198
Registrado em: Quarta-feira 19 2013f Junho 2013 12:23:28 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aast »

.



Vlw Doido,


Essa da pasta de limalha (Cavacos) pode ate ter serventia pois, se o doido quiser aproveitar para esmerilhar as sedes de válvulas do cabeçote manualmente pode usa-la, :shock:

:redhotevil: Eu hein, sai pra-lá, desconjuro mangá-lo três vezes, toc,toc,toc na madeira de lei, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.

Então, a questão da troca da caixa seria se fosse viável mais pelo custo geral das peças envolvidas pois, consegui em um ferro-velho aqui uma 2012 zero bala com 7.800Km pela bagatela de R$500,00 se for analisar o custo da guia do colar que cara pra KCT, pela peça que ela e, mais sensor GSI, etç e etç, os quais terão que ser trocados, se não fosse por esta caixa do VHC ser capenga e de pernas curtas, valeria muito.

Desisti de troca pois, alem das dicas que recebi aqui as quais fico muito agradecido, o Doido da retifica deu um role no corsinha pra teste básico do cambio e logo de cara (isso eu já sabia) condenou o colar, e apos os testes efetuados mandou assim, vamos fazer a embreagem, trocar a engrenagem pelo tal anel sensor que estas querendo que, este som que parece ser ronco, pela experiencia que tenho certamente ira sumir.

Ai lembrei do ditado, MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUÍZO

O mais legal disso tudo e que, esse Doido da retifica que por sinal e muito gente boa, e parceirão de muitos anos de um amigaço que tenho o qual e, uma assumidade em pintura automotiva, e ambos pinguços igual a mim, dai entre historias, cervejas e gargalhadas, e mais um amigo que ganhamos e que, certamente vira de alguma forma nos ajudar seja com dicas ou serviços se precisarmos.

Abç's.
Quer ver seu Mlk Feliz -Não basta ser Pai!!! Tem que Paitrocinar!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”