[DÚVIDA] - direção hidráulica

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
hurric
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 23 2013f Abril 2013 10:00:05 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] -

Mensagem por hurric »

awaked escreveu:hurric, cara meu vô tinha um Diplomata, aquela última série especial, saindo de linha. O Volante era tão mole que era bobo... parecia apenas encaixado na coluna e o carro era o que 92 ou 93, nem lembro. Depende!

Pneu ressecado pesa no volante, pneus careca pesa, suspensão desalinhada pesa... calibragem... o piso onte está estacionado pesa. Na minha garagem é lajota, fica levíssimo, molhada então... já no asfalto. É bem comum o cara trocar o pneu e achar que o novo é melhor que o antigo porque a direção fica bem mais leve, mas na verdade é só o lance que citei da borracha.

Fazemos assim, faço um vídeo pra mostrar como está o meu carro. Eu tenho certeza que ele está em perfeita condição e serve de referência. Mas faço o vídeo amanhã e coloco no Youtube, posto aqui.

Só queria pensar em algo que possa referenciar o esforço... por exemplo um graveto fino, se ele consegue girar o volante ou quebra... o problema é que graveto depende até da idade da árvore... alguém consegue pensar num objeto comum, caseiro que possa ajudar?
rs....poxa, .não precisa esse trabalho todo não brother...é só mostrar no vídeo c ele gira (parado) com facilidade, com dedo ou costas da mão, sem forçar... vou assumir que todo corsa tem direção igual (menos os mais novos, claro) e concluir pela volta ao mecânico ou não...
obrigado


maurogt
:: Super ::
Mensagens: 63
Registrado em: Quinta-feira 29 2013f Agosto 2013 07:24:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por maurogt »

Prende um Grifo no volante e usa uma balança de peso... vai dar pra saber pressão kg necessária para mover o volante...(calibrar a balança com o peso do grifo)...
Imagem
mgt


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Não tenho balança... infelizmente nem me aproximei do carro hoje... fica para amanhã.


Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

Ressuscitando o tópico,

Achei que a DH do meu atual Corsa Sedan Premium 1.4 não é tão leve a ponto do volante ficar "bobo". Já dirigi carros que tem a direção mais leve.

Obviamente a diferença é imensa em comparação ao meu carro anterior ( Classic ) que não tinha DH....
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”