rs....poxa, .não precisa esse trabalho todo não brother...é só mostrar no vídeo c ele gira (parado) com facilidade, com dedo ou costas da mão, sem forçar... vou assumir que todo corsa tem direção igual (menos os mais novos, claro) e concluir pela volta ao mecânico ou não...awaked escreveu:hurric, cara meu vô tinha um Diplomata, aquela última série especial, saindo de linha. O Volante era tão mole que era bobo... parecia apenas encaixado na coluna e o carro era o que 92 ou 93, nem lembro. Depende!
Pneu ressecado pesa no volante, pneus careca pesa, suspensão desalinhada pesa... calibragem... o piso onte está estacionado pesa. Na minha garagem é lajota, fica levíssimo, molhada então... já no asfalto. É bem comum o cara trocar o pneu e achar que o novo é melhor que o antigo porque a direção fica bem mais leve, mas na verdade é só o lance que citei da borracha.
Fazemos assim, faço um vídeo pra mostrar como está o meu carro. Eu tenho certeza que ele está em perfeita condição e serve de referência. Mas faço o vídeo amanhã e coloco no Youtube, posto aqui.
Só queria pensar em algo que possa referenciar o esforço... por exemplo um graveto fino, se ele consegue girar o volante ou quebra... o problema é que graveto depende até da idade da árvore... alguém consegue pensar num objeto comum, caseiro que possa ajudar?
obrigado