Pessoal,
Alguém aqui sabe como é feita a regulagem do freio de mão no Classic 09/10?
O meu freio de mão só esta "prendendo" no ultimo estágio... Ficou assim de uma hora para outra, por isso acho pouco provável que seja desgaste da lona.
Fico no aguardo do help... rs
[DÚVIDA] - Regulagem do freio de mão
- Alexandre Magno
- :: Millennium ::
- Mensagens: 125
- Registrado em: Quarta-feira 08 2009f Abril 2009 01:21:48 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
[DÚVIDA] - Regulagem do freio de mão
Alexandre Magno
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
regular é fácil, mas eu recomendo verificar como estão as lonas e tudo mais.....
qnd tinha o corsa mandei fazer o freio dianteiro q tava com muito desgaste e pedi pro tiozinho olhar os freios traseiros, disse q olhou e estava zero, pouquíssimo tempo depois estourou um cil de roda de tao aberto q tava por desgaste q o cara nem deve ter olhado.....
se não foi nada nas lonas, normal tmb não foi, pq de uma hora pra outra não fica assim por desgaste.....melhor olhar do q se enganar q resolveu
qnd tinha o corsa mandei fazer o freio dianteiro q tava com muito desgaste e pedi pro tiozinho olhar os freios traseiros, disse q olhou e estava zero, pouquíssimo tempo depois estourou um cil de roda de tao aberto q tava por desgaste q o cara nem deve ter olhado.....
se não foi nada nas lonas, normal tmb não foi, pq de uma hora pra outra não fica assim por desgaste.....melhor olhar do q se enganar q resolveu
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- Alexandre Magno
- :: Millennium ::
- Mensagens: 125
- Registrado em: Quarta-feira 08 2009f Abril 2009 01:21:48 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Valeu pela dica!SemControle escreveu:regular é fácil, mas eu recomendo verificar como estão as lonas e tudo mais.....
qnd tinha o corsa mandei fazer o freio dianteiro q tava com muito desgaste e pedi pro tiozinho olhar os freios traseiros, disse q olhou e estava zero, pouquíssimo tempo depois estourou um cil de roda de tao aberto q tava por desgaste q o cara nem deve ter olhado.....
se não foi nada nas lonas, normal tmb não foi, pq de uma hora pra outra não fica assim por desgaste.....melhor olhar do q se enganar q resolveu
Massss....
Vc não me disse como é feita essa regulagem... rsrs
Ouvi dizer que em alguns modelos não precisa desmontar as rodas traseira, basta fazer uma regulagem na propria alavanca (se eu não me engano por baixo da capa).
Mas de qualquer forma, obrigado pela atenção!
Alexandre Magno
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Alexandre Magno, essa forma de regular que você ouviu falar é a forma errada. É fácil de quebrar a peça cutucando com a chave e o pepino está feito, além da regulagem ficar no chutometro, como vai regular da mesma forma o lado esquerdo e o direito? Uma roda vai ficar melhor do que a outra desequilibrando a frenagem.
Por baixo da capa é no Corsa C, no Classic (Corsa B ) fica lá atrás no eixo embaixo do carro. E mesmo assim, solta ali abaixo da capa, desmonta lá atrás e regula a lona, volta e prende o cabo.
Ele não te respondeu porque é perigoso, se o freio ficou ruim e você quer "regular" você vai mascarar o problema, quando precisar frear forte o carro ele abre o bico. Freio de carro não é como uma bicicleta, estica o cabo e deu... tem que regular a lona abrindo o tambor.
Em todo caso:
[youtube]nwpAvr58d94[/youtube]
Uma explicação mais completa:
[youtube]lHQT2futeg0[/youtube]
Por baixo da capa é no Corsa C, no Classic (Corsa B ) fica lá atrás no eixo embaixo do carro. E mesmo assim, solta ali abaixo da capa, desmonta lá atrás e regula a lona, volta e prende o cabo.
Ele não te respondeu porque é perigoso, se o freio ficou ruim e você quer "regular" você vai mascarar o problema, quando precisar frear forte o carro ele abre o bico. Freio de carro não é como uma bicicleta, estica o cabo e deu... tem que regular a lona abrindo o tambor.
Em todo caso:
[youtube]nwpAvr58d94[/youtube]
Uma explicação mais completa:
[youtube]lHQT2futeg0[/youtube]
- Alexandre Magno
- :: Millennium ::
- Mensagens: 125
- Registrado em: Quarta-feira 08 2009f Abril 2009 01:21:48 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Opa!!!awaked escreveu:Alexandre Magno, essa forma de regular que você ouviu falar é a forma errada. É fácil de quebrar a peça cutucando com a chave e o pepino está feito, além da regulagem ficar no chutometro, como vai regular da mesma forma o lado esquerdo e o direito? Uma roda vai ficar melhor do que a outra desequilibrando a frenagem.
Por baixo da capa é no Corsa C, no Classic (Corsa B ) fica lá atrás no eixo embaixo do carro. E mesmo assim, solta ali abaixo da capa, desmonta lá atrás e regula a lona, volta e prende o cabo.
Ele não te respondeu porque é perigoso, se o freio ficou ruim e você quer "regular" você vai mascarar o problema, quando precisar frear forte o carro ele abre o bico. Freio de carro não é como uma bicicleta, estica o cabo e deu... tem que regular a lona abrindo o tambor.
Em todo caso:
[youtube]nwpAvr58d94[/youtube]
Uma explicação mais completa:
[youtube]lHQT2futeg0[/youtube]
Muito boa a resposta! Valeu mesmo!
Acho que é melhor eu levar em uma oficina... é mais seguro.
awaked e Sem Controle, valeu pela ajuda!!!
Alexandre Magno
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Eu imagino q o cabo ta partindo, por isso mudou tanto do nada, se for so o cabo ótimo, pq pode regular, se quebrar so fica sem freio de mao.....
Foi por isso mesmo q nao disse nada como regular, ate fazer o freio é fácil, porem qnd se tem uma noção, pq é um sistema vital, prefiro freio do q motor.....te explode o motor vc ainda da um jeito de parar, te falta freio vc vai ter q escolher o q acertar, as vezes nao da tempo e nem tem opção....
Foi por isso mesmo q nao disse nada como regular, ate fazer o freio é fácil, porem qnd se tem uma noção, pq é um sistema vital, prefiro freio do q motor.....te explode o motor vc ainda da um jeito de parar, te falta freio vc vai ter q escolher o q acertar, as vezes nao da tempo e nem tem opção....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 4 Respostas
- 1190 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 13 Respostas
- 3274 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 3 Respostas
- 1617 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 992 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 3 Respostas
- 641 Exibições
-
Última mensagem por dieter
-
- 12 Respostas
- 3642 Exibições
-
Última mensagem por DrLeandro
-
- 5 Respostas
- 1523 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2111 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 5 Respostas
- 13663 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 13 Respostas
- 8736 Exibições
-
Última mensagem por Manfio