[DÚVIDA] - Regulagem do freio de mão

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
Alexandre Magno
:: Millennium ::
Mensagens: 125
Registrado em: Quarta-feira 08 2009f Abril 2009 01:21:48 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[DÚVIDA] - Regulagem do freio de mão

Mensagem por Alexandre Magno »

Pessoal,

Alguém aqui sabe como é feita a regulagem do freio de mão no Classic 09/10?

O meu freio de mão só esta "prendendo" no ultimo estágio... Ficou assim de uma hora para outra, por isso acho pouco provável que seja desgaste da lona.

Fico no aguardo do help... rs :D
Alexandre Magno


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

regular é fácil, mas eu recomendo verificar como estão as lonas e tudo mais.....
qnd tinha o corsa mandei fazer o freio dianteiro q tava com muito desgaste e pedi pro tiozinho olhar os freios traseiros, disse q olhou e estava zero, pouquíssimo tempo depois estourou um cil de roda de tao aberto q tava por desgaste q o cara nem deve ter olhado.....
se não foi nada nas lonas, normal tmb não foi, pq de uma hora pra outra não fica assim por desgaste.....melhor olhar do q se enganar q resolveu
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Alexandre Magno
:: Millennium ::
Mensagens: 125
Registrado em: Quarta-feira 08 2009f Abril 2009 01:21:48 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Alexandre Magno »

SemControle escreveu:regular é fácil, mas eu recomendo verificar como estão as lonas e tudo mais.....
qnd tinha o corsa mandei fazer o freio dianteiro q tava com muito desgaste e pedi pro tiozinho olhar os freios traseiros, disse q olhou e estava zero, pouquíssimo tempo depois estourou um cil de roda de tao aberto q tava por desgaste q o cara nem deve ter olhado.....
se não foi nada nas lonas, normal tmb não foi, pq de uma hora pra outra não fica assim por desgaste.....melhor olhar do q se enganar q resolveu
Valeu pela dica!

Massss....
Vc não me disse como é feita essa regulagem... rsrs :lol:

Ouvi dizer que em alguns modelos não precisa desmontar as rodas traseira, basta fazer uma regulagem na propria alavanca (se eu não me engano por baixo da capa).

Mas de qualquer forma, obrigado pela atenção! :D
Alexandre Magno


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Alexandre Magno, essa forma de regular que você ouviu falar é a forma errada. É fácil de quebrar a peça cutucando com a chave e o pepino está feito, além da regulagem ficar no chutometro, como vai regular da mesma forma o lado esquerdo e o direito? Uma roda vai ficar melhor do que a outra desequilibrando a frenagem.

Por baixo da capa é no Corsa C, no Classic (Corsa B ) fica lá atrás no eixo embaixo do carro. E mesmo assim, solta ali abaixo da capa, desmonta lá atrás e regula a lona, volta e prende o cabo.

Ele não te respondeu porque é perigoso, se o freio ficou ruim e você quer "regular" você vai mascarar o problema, quando precisar frear forte o carro ele abre o bico. Freio de carro não é como uma bicicleta, estica o cabo e deu... tem que regular a lona abrindo o tambor.

Em todo caso:
[youtube]nwpAvr58d94[/youtube]

Uma explicação mais completa:
[youtube]lHQT2futeg0[/youtube]


Avatar do usuário
Alexandre Magno
:: Millennium ::
Mensagens: 125
Registrado em: Quarta-feira 08 2009f Abril 2009 01:21:48 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Alexandre Magno »

awaked escreveu:Alexandre Magno, essa forma de regular que você ouviu falar é a forma errada. É fácil de quebrar a peça cutucando com a chave e o pepino está feito, além da regulagem ficar no chutometro, como vai regular da mesma forma o lado esquerdo e o direito? Uma roda vai ficar melhor do que a outra desequilibrando a frenagem.

Por baixo da capa é no Corsa C, no Classic (Corsa B ) fica lá atrás no eixo embaixo do carro. E mesmo assim, solta ali abaixo da capa, desmonta lá atrás e regula a lona, volta e prende o cabo.

Ele não te respondeu porque é perigoso, se o freio ficou ruim e você quer "regular" você vai mascarar o problema, quando precisar frear forte o carro ele abre o bico. Freio de carro não é como uma bicicleta, estica o cabo e deu... tem que regular a lona abrindo o tambor.

Em todo caso:
[youtube]nwpAvr58d94[/youtube]

Uma explicação mais completa:
[youtube]lHQT2futeg0[/youtube]
Opa!!!
Muito boa a resposta! Valeu mesmo!

Acho que é melhor eu levar em uma oficina... é mais seguro.

awaked e Sem Controle, valeu pela ajuda!!! :)
Alexandre Magno


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Eu imagino q o cabo ta partindo, por isso mudou tanto do nada, se for so o cabo ótimo, pq pode regular, se quebrar so fica sem freio de mao.....
Foi por isso mesmo q nao disse nada como regular, ate fazer o freio é fácil, porem qnd se tem uma noção, pq é um sistema vital, prefiro freio do q motor.....te explode o motor vc ainda da um jeito de parar, te falta freio vc vai ter q escolher o q acertar, as vezes nao da tempo e nem tem opção....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”