[DÚVIDA] - Problema no cambio, existe um modelo melhor?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Henriquea9
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Sábado 09 2011f Julho 2011 05:55:23 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Problema no cambio, existe um modelo melhor?

Mensagem por Henriquea9 »

Pessoal seguinte,
estou ainda com a vibração na roda direita dianteira, o mecanico levantou e pensamos que era o semi-eixo, na hora de trocar, foi notado que o problema esta na planetária do cambio.
Gostaria de saber se existe um outro cambio que eu possa comprar e colocar no carro, ja que este original da GM é muito curto e o giro sobe muito...
Meu carro é um Classic 2011, fico no aguardo da sugestão de vocês. :D


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Henriquea9, procure outras opiniões... pra isso entortar... olha... nem sei explicar como, talvez numa batida.

Quanto a relação de marchas pode ser trocada, mas como o motor é fraco o carro vai ficar mais manco. No caso troca-se o câmbio por um mais longo.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o giro sobe rapido nao por conta do motor ser forte ou girador, sobe pela relacao do cambio, mas ai vai estranhar e reclamar q vai demorar a subir o giro e desenvolver....
o cambios dos MPFI era mais longos, dos EFI mais longo ainda, certo é ter a relacao do seu e do futuro cambio pra servir de comparativo, e fazer algumas varias contas pra ver como vai ficar...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Eric GL 1.4 95
:: Piquet ::
Mensagens: 260
Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

Alo amigo Henrique,

Concordo com o Awaked. A planetária faz parte de um conjunto chamado diferencial, que compensa o percurso maior ou menor das rodas de tração, ao fazer uma curva, por exemplo, fazendo com que o carro não deixe de tracionar, ou trabalhe com sobrepeso.

Até onde sei, estas peças são bem difíceis de apresentarem problemas em condições normais de uso.

Eu tb procuraria uma segunda opinião, só por garantia.

Já com relação a troca de cambio para melhorar desempenho, é exatamente o que o Sem Controle falou.

Um exemplo bem fácil de entender como os câmbios funcionam, e comparando as marchas de uma bicicleta. Quanto mais pedala, mais força e menos velocidade. No caso de pedalar menos, a relação e inversa.

Abraço!


Henriquea9
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Sábado 09 2011f Julho 2011 05:55:23 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Henriquea9 »

Pessoal, o que pude observar com o carro levantado e funcionando é o seguinte, ao acelerar, até uns 80km/h o semi eixo do lado do passageiro começa a gira torto/balançando, logo, pensamos ser este o problema, mas ao desmontar para a troca do semi-eixo, o mecânico disse se tratar de problema na planetaria, estaria solta/com folga... ai ja não sei mais, estou com este problema causando transtorno a muito tempo, ja fui em varias oficinas e ninguem consegue resolver....


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”