[DÚVIDA] - Liame, como trocar?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 12
- Registrado em: Quinta-feira 20 2012f Setembro 2012 09:09:13 AM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - Liame, como trocar?
alguem sabe como trocar o liame em casa sem precisar ir ao mecanico passo a passo se possivel . desde ja agradeço
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 198
- Registrado em: Quarta-feira 19 2013f Junho 2013 12:23:28 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
.
Doido,
Não entendi bem sua pergunta mas, vou tentear responder!!!
Se for trocar por folga ou desgaste das buchas, te aconselho a substituir o kit de buchas e se possível, de preferencia por originais pois, não acho que ira valer trocar por peça paralela mesmo que seja completa.
Nos Tutorias de regulagem do trambulador encontraras material que desejas sobre como efetuar esta troca, com tudo vai uma dica de como proceder.
Basicamente são duas travas e um parafuso, a primeira trava encontraras no pino que atravessa a bucha que prende o tranbulador ao eixo da tampa da caixa, basta empurrar a trava localizada no meio do pino e suspender este que já desligara o conjunto da caixa, esta trava e a mais fácil, e do tipo canivete e fica na parte baixa do pino.
O segundo passo também não tem grandes dificuldades, e soltar o parafuso que prende o trambulador ao varão que vem da alavanca de cambio.
O terceiro passo e a retirada do conjunto o qual fica afixado ao suporte do coxim do cambio, para isso, terás que soltar uma trava em forma de ] que prende o pino ao suporte do coxim.
Depois e seguir os passos inversos e se ligar no tutorial para regulagem do sistema.
No caso de substituição do sistema por cabos, também tem vasto informativo de como proceder.
Este, esta logo acima nos tópicos assinalados como (FIXO)
Boa Sorte,
Abç.
Doido,
Não entendi bem sua pergunta mas, vou tentear responder!!!
Se for trocar por folga ou desgaste das buchas, te aconselho a substituir o kit de buchas e se possível, de preferencia por originais pois, não acho que ira valer trocar por peça paralela mesmo que seja completa.
Nos Tutorias de regulagem do trambulador encontraras material que desejas sobre como efetuar esta troca, com tudo vai uma dica de como proceder.
Basicamente são duas travas e um parafuso, a primeira trava encontraras no pino que atravessa a bucha que prende o tranbulador ao eixo da tampa da caixa, basta empurrar a trava localizada no meio do pino e suspender este que já desligara o conjunto da caixa, esta trava e a mais fácil, e do tipo canivete e fica na parte baixa do pino.
O segundo passo também não tem grandes dificuldades, e soltar o parafuso que prende o trambulador ao varão que vem da alavanca de cambio.
O terceiro passo e a retirada do conjunto o qual fica afixado ao suporte do coxim do cambio, para isso, terás que soltar uma trava em forma de ] que prende o pino ao suporte do coxim.
Depois e seguir os passos inversos e se ligar no tutorial para regulagem do sistema.
No caso de substituição do sistema por cabos, também tem vasto informativo de como proceder.
Este, esta logo acima nos tópicos assinalados como (FIXO)
Boa Sorte,
Abç.
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 198
- Registrado em: Quarta-feira 19 2013f Junho 2013 12:23:28 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
.
Ha, já ia me esquecendo!!!
Antes de soltar qualquer componente, certifique-se de que o carro esta em ponto morto e mantenha desta forma ate a regulagem.
Abç.
Ha, já ia me esquecendo!!!
Antes de soltar qualquer componente, certifique-se de que o carro esta em ponto morto e mantenha desta forma ate a regulagem.
Abç.
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 198
- Registrado em: Quarta-feira 19 2013f Junho 2013 12:23:28 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
.
Ha, já ia me esquecendo!!!
Antes de soltar qualquer componente, certifique-se de que o carro esta em ponto morto e mantenha desta forma ate a regulagem.
Abç.
Ha, já ia me esquecendo!!!
Antes de soltar qualquer componente, certifique-se de que o carro esta em ponto morto e mantenha desta forma ate a regulagem.
Abç.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 801 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1514 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 7868 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 14708 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 3821 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 2 Respostas
- 1264 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 2 Respostas
- 3039 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 17212 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 3 Respostas
- 15346 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 1458 Exibições
-
Última mensagem por SemControle