Hugo Janini, se é só quando freia tem tudo pra ser ele o problema. As vezes o cubo pode estar empenado. Os tambores traseiros.
O freio da frente é responsável por 70% da frenagem, então um problema nos traseiros é mais difícil de ser percebido.
[DÚVIDA] - Disco de Freio - Troca-se ambos os lados?
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Não poderiam ser as pastilhas de freio deformadas? Foram trocadas dois meses atras, só agora que troquei as rodas, pneus e discos.
Putz, fiquei frustado hein, fiquei a tarde toda pra fazer isso e não revolveu o problema, parece até que ao arrumar uma coisa no carro descubro outra com problema! O carro nunca fica "redondinho".
Esse problema nos discos acentuaram quando resolvi retirar as rodas e pintar as pinças e tambores de freio.
Putz, fiquei frustado hein, fiquei a tarde toda pra fazer isso e não revolveu o problema, parece até que ao arrumar uma coisa no carro descubro outra com problema! O carro nunca fica "redondinho".
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se a direcao treme freiando, tem tudo pra ter algo bem errado nessa dianteira ai mesmo.....
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Bem amigos, vou entrar na discussão
Partindo do início, estou de pleno acordo com todos. Toda substituição de material rodante, como componentes de suspensão, freios e direção, em que apenas um lado apresentar problemas, substitua logo os dois lados, pois o desgaste em condições normais, ocorre por igual, salvo alguma anomalia no conjunto, como empenos ou outra deformidade que forcem desgaste prematuro.
Como disse o Awaked, grande parte da frenagem ocorre na frente. Com o peso deslocado, qualquer problema que haja, por menor que seja, acaba amplificado. Pode ser, desde rolamentos de má qualidade ou desgastados, cubos empenados e demais componentes do conjunto, que trabalham todos juntos. Como vc disse que trocou o disco mas não as pastilhas, acredito que substituí-las seria um bom ponto de partida, já que é um serviço fácil e barato. Pode ser que estas estejam deformadas pela ação no disco anterior defeituoso.
Mas, como também foram feitas modificações, aumentam as hipóteses possíveis. e se a troca das pastilhas não resolver, o jeito é fazer uma revisão geral na parte dianteira.
Abraço!
Partindo do início, estou de pleno acordo com todos. Toda substituição de material rodante, como componentes de suspensão, freios e direção, em que apenas um lado apresentar problemas, substitua logo os dois lados, pois o desgaste em condições normais, ocorre por igual, salvo alguma anomalia no conjunto, como empenos ou outra deformidade que forcem desgaste prematuro.
Como disse o Awaked, grande parte da frenagem ocorre na frente. Com o peso deslocado, qualquer problema que haja, por menor que seja, acaba amplificado. Pode ser, desde rolamentos de má qualidade ou desgastados, cubos empenados e demais componentes do conjunto, que trabalham todos juntos. Como vc disse que trocou o disco mas não as pastilhas, acredito que substituí-las seria um bom ponto de partida, já que é um serviço fácil e barato. Pode ser que estas estejam deformadas pela ação no disco anterior defeituoso.
Mas, como também foram feitas modificações, aumentam as hipóteses possíveis. e se a troca das pastilhas não resolver, o jeito é fazer uma revisão geral na parte dianteira.
Abraço!
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Bem galera, na Sexta Feira passada levei o carro em uma oficina especializada em suspensão aqui em minha cidade, e adivinhem... era o disco novo que esta torto.
Foi verificado disco e cubo dos dois lados com uma ferramenta chamada relógio comparador e o resultado foi que o disco novo esta torto. Troquei os discos que estavam na garantia mas mesmo assim ficou vibrando um pouco, pedi para trocar as pastilhas e o problema quase desapareceu. Ainda vibra minima coisa, mas é quase imperceptível, como a oficina estava fechando o mecânico pediu para eu voltar na segunda para verificar os freios traseiros...
Foi verificado disco e cubo dos dois lados com uma ferramenta chamada relógio comparador e o resultado foi que o disco novo esta torto. Troquei os discos que estavam na garantia mas mesmo assim ficou vibrando um pouco, pedi para trocar as pastilhas e o problema quase desapareceu. Ainda vibra minima coisa, mas é quase imperceptível, como a oficina estava fechando o mecânico pediu para eu voltar na segunda para verificar os freios traseiros...
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Bem, dando continuidade ao tópico...
... tomei coragem e levei o carro hoje para tirar a vibração quando freio, o que era mínimo e suportável agora esta insuportável. O mecânico que esta fazendo o serviço me disse que é o cubo dianteiro esquerdo que esta empenado e vai troca-lo.
Segundo ele os freios traseiros estão bons, só tomara que esse cubo torto não tenha entortado o disco que foi trocado a pouco tempo, se não terei um gasto maior do que deveria se tivesse trocado ele quando troquei os discos.
Só uma dúvida, os cubos não devem ser trocado ambos os lados não? O mecânico quer trocar só um lado, achei estranho.
... tomei coragem e levei o carro hoje para tirar a vibração quando freio, o que era mínimo e suportável agora esta insuportável. O mecânico que esta fazendo o serviço me disse que é o cubo dianteiro esquerdo que esta empenado e vai troca-lo.
Segundo ele os freios traseiros estão bons, só tomara que esse cubo torto não tenha entortado o disco que foi trocado a pouco tempo, se não terei um gasto maior do que deveria se tivesse trocado ele quando troquei os discos.
Só uma dúvida, os cubos não devem ser trocado ambos os lados não? O mecânico quer trocar só um lado, achei estranho.
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vai de cada um, até bandeja de suspensão prefiro trocar o par, nem pneu de marcas diferentes uso no mesmo eixo
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Hugo Janini, eu trocaria ambos os lados também... mas... é fato que o cubo não é tão importante quanto demais componentes da suspensão, freios e pneus que obrigatoriamente devem ser trocados aos pares.
Se o disco estava preso no cubo empenado... lógico que o disco empenou. A questão é se será perceptível ou não.
Se o disco estava preso no cubo empenado... lógico que o disco empenou. A questão é se será perceptível ou não.
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eu já to vendo a próxima volta, os rolamentos q foram pro vinagre andando no cubo prejudicado......
já vi quebrar 3 rolamentos num logus, até q o mexanico viu q era o cubo enforcando os rolamentos.....
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