[DÚVIDA] - qual marca de pastilha de freios?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
lopes_sedan
:: Rodeio ::
Mensagens: 685
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Janeiro 2013 09:51:22 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lopes_sedan »

awaked escreveu:gudomokos e lopes_sedan,

Como assim? A pastilha original é AC Delco. Como não ficaria "muito boa"? Pelo contrário, a chapinha que tem nela (presilha) é das poucas que travam direitinho e não deixam a pastilha trepidando e provocando ruídos.

Tem muita peça falsificada e AC Delco também, talvez a questão seja essa. A tempos atrás alguém apareceu com um kit de embreagem, que seria falsificado, por aqui.
Pois olha, acho difícil amigo !

Quando fui comprar pastilhas novas passei na champagnat peças e metrosul peças. Me apresentaram as duas !

Visualmente o que muda é a embalagem ! Uma vem com o logo ACdelco e outra GM original !!

abraço


gudomokos
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Novembro 2008 09:02:45 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gudomokos »

awaked escreveu:gudomokos e lopes_sedan,

Como assim? A pastilha original é AC Delco. Como não ficaria "muito boa"? Pelo contrário, a chapinha que tem nela (presilha) é das poucas que travam direitinho e não deixam a pastilha trepidando e provocando ruídos.

Tem muita peça falsificada e AC Delco também, talvez a questão seja essa. A tempos atrás alguém apareceu com um kit de embreagem, que seria falsificado, por aqui.
então, a primeira coisa que aprendi é que nem tudo que esta na internet deve-se acreditar né?rs
Ví isso na internet, em uns três casos, sendo um aqui no fórum(tentei procurar más não achei de novo).

O que achei mesmo foi que a original que usam na maioria das montadoras é a FRAS LE, que é a TOP do mercado de pastilhas de freio.

Tambem acredito que depois da FRAS-LE é a AC-DELCO ou vice-e-versa, até porque é o que a GM recomenda.

Só aproveitando o tópico, ontem troquei a pastilha andei uns 50 km já esta assentado, más a COBREC que tinha antes era BEM melhor até pegando no disco. Vou postar aqui daqui 1 mes, que ando uns 500 km só pra deixar pra quem tem dúvida e como eu, esta sem dinheiro comprar uma pastilha com bom custo-benefício.
gustavo domokos


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Hehehe... "lendas" tem de ambos os lados, não esqueçam disso.

Então você acredita que a Frasle faz a pastilha da VW e não que a AC Delco faz a da GM? kkk.
AC Delco na verdade nem produz todos os produtos que vende muito menos a "GM".


gudomokos
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Novembro 2008 09:02:45 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gudomokos »

awaked escreveu:Hehehe... "lendas" tem de ambos os lados, não esqueçam disso.

Então você acredita que a Frasle faz a pastilha da VW e não que a AC Delco faz a da GM? kkk.
AC Delco na verdade nem produz todos os produtos que vende muito menos a "GM".
então, novamente pelo que eu lí na internet(sabe como é né?kkk), hoje em dia as principais montadoras usam frasle. Acho estranho a GM nao usar acdelco..por isso ainda acredito que seja ACdelco.kkk
gustavo domokos


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Hahaha.

A GM anda estranha, esses tempos mesmo no tópico do Adrianno Sakamoto(?) ele postou fosots dos filtros de ar "GM" mas que tinham a logo de vários fornecedores impressos, tais como Mahle, Fram e outras. Sinceramente parece que de tempos em tempos fazem cotação e escolhem o fornecedor pelo menor preço. Pelo menos a peça genuína é certeza que passou por um controle de qualidade mais rígido.

De pastilha eu acredito que seja AC Delco mesmo, por observação, não vi outra marca parecida nos detalhes, mas não conheço todas as marcas.


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Pastilhas, discos e fluido ACDelco, os melhores. :) Ou se quiser produtos da ATE, fornecedora do sistema de freio do Corsa.

Abraços.


gudomokos
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Novembro 2008 09:02:45 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gudomokos »

valeu! vou ficar uns meses com essa ECOPADS mesmo...parece estar ficando boa..perto do que estava, freio baixo, agora esta bem melhor e sem aquele barulho chato do ferrinho com disco..rs
gustavo domokos


Eric GL 1.4 95
:: Piquet ::
Mensagens: 260
Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

Alô amigo Awaked,

Faço minha a sua dúvida Tb. Como não ficar boa uma peça que é original? Só mesmo sendo falsificada.

gudomokos e lopes_sedan, não sei se estou ensinando a missa para o vigário, mas vamos lá. O Awaked certamente sabe disso.

Existem 3 tipos de peças de reposição.

Genuínas: possuem o logo e a homologação das montadoras.

Originais: São produzidas pelas mesmas empresas que fornecem para as montadoras, porem não possuem a sua chancela (logo), logo são pouco mais baratas que as genuínas, mas normalmente possuem o mesmo padrão de qualidade e durabilidade (exemplo ai de pastilhas AC DELCO e GM), que em tese, seriam a mesma coisa.

Paralelas/ Alternativas, etc.: Não possuem a chancela, nem são produzidas pelas empresas que fornecem para as montadoras. Normalmente são réplicas das originais e em sua grande maioria são de qualidade inferior. Mesmo sendo bem mais baratas que as originais, normalmente, o custo benefício não compensa, pelo custo da mão de obra, e pelo tempo de vida útil, que tende a ser muito menor.

Espero ter ajudado.

Abraço!


Eric GL 1.4 95
:: Piquet ::
Mensagens: 260
Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

Mas tb é bem verdade que a GM anda estranha, e no mínimo muito pouco seletiva em se tratando de fornecedores...

Ou então estão cortando custos de produção ao máximo que podem.

A primeira vez que fui mexer nos freios do meu carro, o vendedor me apresentou um cilindro de roda ATE, e eu quase taquei na Kbeça do Kra, falei que só queria original, que por peça paralela em freios era coisa de maluco, que minha família andava naqueele carro. Enfim.

Fui desmontar a roda, já com o cilindro Varga nas maos, e eis que lá morava um ATE original. Ainda tinha até o lacre de tinta da fábrica no parafuso por tras.

Só me restou pedir desculpas ao vendedor. Fazer o Q...


gudomokos
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Novembro 2008 09:02:45 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gudomokos »

bom galera...andei 500 km desde que troquei as pastilhas...e essa ECOPADS assobia muito...
meu disco esta bom...
fui no começo desta semana na loja e o cara passou um silenciador de freios...
reosolveu por dois dias..esta começando a apitar de novo...
freio ta legal mas esse barulho é infernal...
entao..fica a dica...nao coloquem ecopads nem syl!
gustavo domokos


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”