[DÚVIDA] - Trocando amortecedores do corsa!
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[DÚVIDA] - Trocando amortecedores do corsa!
E ae galera .. sou novo no forum e queria fazer uma pergunta, comprei 4 amortecedores novos, e to querendo desmontar os meus e montar eles, eu mesmo ... e cortar um pouco as molas ... se eu conseguir tirar as molas sem um encolhedor de molas depois com elas cortadas consigo montar sem o encolhedor? tem algum perigo tentar tirar as molas sem um encolhedor? Obrigado !
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As molas originais não saem sem o encolhedor. Pra fazer esse serviço precisa no minimo de ferramentas adequadas. Sim tem perigo, pois a pressão é grande.
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fazer as coisas sem saber num sistema pouco pressurizado é facinho conseguir perder um braço
e tem mais, se por um acaso vc tirar a mola original sem o encolhedor, pra q ia precisar do encolhedor pra montar essa mola menor ainda com muito menos pressao? ia ficar facinho de montar
e tem mais, se por um acaso vc tirar a mola original sem o encolhedor, pra q ia precisar do encolhedor pra montar essa mola menor ainda com muito menos pressao? ia ficar facinho de montar
Rua não é disputa, é convivência.
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Entendi ... vlw =]
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se é pra usar uma vez na vida nao recomendo, se é pra estar sempre fazendo servico na suspensao a melhor coisa é comprar um encolhedor de molas, cavaletes pra deixar o carro em cima, um bom jacarezinho pra levantar e baixar o carro mais facilmente......sao 3 coisas minimas pra se pensar em brincar de mecanico de suspensao
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Amigo, da pra tirar sim e sem nenhum problema é so usar uma ferrementa - O macaco.
1)Levante o carro e coloque uns apoios debaixo dele.
2) Com um outro macaco (melhor do tipo jacare) levante o disco de freio ate que as molas se comprimam.
3) No batente superior usa a chave 9 e a 18 para soltar a porca e va soltando levemente sem moveimentos bruscos, quando a posrca estiver quase solta, mexa na mola e vc vai perceber que ela ja pedeu a pressao, dai é so tirar os 2 parafusos de baixo e pronto.
Para colocar e faça ao contrario mais tem que ter paciencia para o calço de mola nao sair da posição.
1)levante a haste por completa do amortecedor e prenda entre as colas com um alicate de pressão
2) Encaixe a torre dento do coxim
3) parafuse os 2 parafusos de baixo mais não aperte
4) com o macaco levante do disco de freio ate as molas se comprimirem e verifique se o calço de mola ainda esta na posição.
5) olhe em cima no coxim e veja que a ponta do amortecedor esta subindo, dai é so parafusa e depois prender tudo e soltar o macaco....
Sei que é errado, mais da pra fazer com segurança e tranquilidade. em 1 hora da pra trocar os 2
Amigos fiquem na paz
1)Levante o carro e coloque uns apoios debaixo dele.
2) Com um outro macaco (melhor do tipo jacare) levante o disco de freio ate que as molas se comprimam.
3) No batente superior usa a chave 9 e a 18 para soltar a porca e va soltando levemente sem moveimentos bruscos, quando a posrca estiver quase solta, mexa na mola e vc vai perceber que ela ja pedeu a pressao, dai é so tirar os 2 parafusos de baixo e pronto.
Para colocar e faça ao contrario mais tem que ter paciencia para o calço de mola nao sair da posição.
1)levante a haste por completa do amortecedor e prenda entre as colas com um alicate de pressão
2) Encaixe a torre dento do coxim
3) parafuse os 2 parafusos de baixo mais não aperte
4) com o macaco levante do disco de freio ate as molas se comprimirem e verifique se o calço de mola ainda esta na posição.
5) olhe em cima no coxim e veja que a ponta do amortecedor esta subindo, dai é so parafusa e depois prender tudo e soltar o macaco....
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rodrigotere escreveu:Amigo, da pra tirar sim e sem nenhum problema é so usar uma ferrementa - O macaco.
1)Levante o carro e coloque uns apoios debaixo dele.
2) Com um outro macaco (melhor do tipo jacare) levante o disco de freio ate que as molas se comprimam.
3) No batente superior usa a chave 9 e a 18 para soltar a porca e va soltando levemente sem moveimentos bruscos, quando a posrca estiver quase solta, mexa na mola e vc vai perceber que ela ja pedeu a pressao, dai é so tirar os 2 parafusos de baixo e pronto.
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1)levante a haste por completa do amortecedor e prenda entre as colas com um alicate de pressão
2) Encaixe a torre dento do coxim
3) parafuse os 2 parafusos de baixo mais não aperte
4) com o macaco levante do disco de freio ate as molas se comprimirem e verifique se o calço de mola ainda esta na posição.
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rodrigotere.
Putz, Tai a solução para o meu problema, agora vou rebaixar o meu carro mais facilmente, tenho um kit suspensao preparada, só não instalei por falta de saca molas, agora com esse pequeno tutorial que vc fez vai ficar muito mais facil.
FOTOS DO MEU CORSINHA
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0
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a criatividade pra fazer errado é surpreendente
deixa avisar aos sabidos q se a mola tiver boa vc tomba o carro e a mola nao vai comprimir o qnt vcs desejam.....
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SemControle escreveu:a criatividade pra fazer errado é surpreendente
deixa avisar aos sabidos q se a mola tiver boa vc tomba o carro e a mola nao vai comprimir o qnt vcs desejam.....
Comprimir a mola pra colocar novamente acho que não vai ser necessário pois a mola que será colocada já é mais curta. e como vc mesmo disse:
" se por um acaso vc tirar a mola original sem o encolhedor, pra q ia precisar do encolhedor pra montar essa mola menor ainda com muito menos pressao? ia ficar facinho de montar"
FOTOS DO MEU CORSINHA
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