[DÚVIDA] - oleo da caixa de cambio

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
carlos44
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 20 2012f Setembro 2012 09:09:13 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - oleo da caixa de cambio

Mensagem por carlos44 »

muito duvida sobre oleo da caixa levei para completa eo mecanico me falou que o ideal era trocar e nao completar pois nao sabia qual oleo tava dentro da caixa se colocase diferente podia quebra. alguem tem conhecimento. sobre isso . SOCORRO
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

carlos44, existe o risco de um óleo não ser compatível com o outro, no caso ele meio que coalha como leite, mas olha, raríssimo. Só se colocar o óleo errado porque os óleos certos todos cumprem a mesma especificação.

Mas seu mecânico está certo. Pra que completar o óleo? É prudente trocar. O óleo velho fica ruim com o passar do tempo. Acompanhe o serviço e compare o velho com o novo no aspecto.

Troque e seja feliz.

Óleo tem que ser trocado, seja motor, câmbio, direção hidráulica, fluído de freio... cada um tem seu tempo ou período, mas todos devem ser trocados, caso contrário você arrebenta com o carro.
carlos44
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 20 2012f Setembro 2012 09:09:13 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por carlos44 »

awaked escreveu:carlos44, existe o risco de um óleo não ser compatível com o outro, no caso ele meio que coalha como leite, mas olha, raríssimo. Só se colocar o óleo errado porque os óleos certos todos cumprem a mesma especificação.

Mas seu mecânico está certo. Pra que completar o óleo? É prudente trocar. O óleo velho fica ruim com o passar do tempo. Acompanhe o serviço e compare o velho com o novo no aspecto.

Troque e seja feliz.

Óleo tem que ser trocado, seja motor, câmbio, direção hidráulica, fluído de freio... cada um tem seu tempo ou período, mas todos devem ser trocados, caso contrário você arrebenta com o carro.
Muito obrigado pela ajuda. ele falou tambem que o ole original tava mais ou menos 120 conto quando. se acha ainda. e isso mesmo???????
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

oleo de cambio geralmente é caro, porem é um oleo q até esquece q tem no carro.....dura uma vida, so precisa ver em q nivel esta, pq se baixa oleo assim tem problema, e simplesmente trocar pra ver baixar é jogar $$ fora
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
waltermend
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 04 2013f Junho 2013 12:21:39 AM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por waltermend »

Estou na dúvida quanto à esse óleo de câmbio! Ele muda de ano para ano? Meu Corsa é o Wind Sedan 2001. O sujeito falou comigo que cada meia voltinha naquela máquina (a gente sabe que roubam pacas ali), custa em torno de 25 reais. meia volta equivale a 250ml, pelo que pesquisei. Eu vou comprar direto o óleo e pedir par ao posto colocar. Mas qual é o tipo de óleo? Alguém tem a especificação? É universal?
FabioeIvani
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Segunda-feira 03 2013f Junho 2013 05:19:12 PM
Localização: Diadema - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por FabioeIvani »

waltermend, Bom amigo, troquei do meu corsa recentemente e paguei 30 mangos. Meu corsa é ano 99, o óleo é IPIRANGA e vc usará aproximadamente 700ml na troca. Cada frasco vem com 500ml, um frasco AZUL. Recomendo a vc ir no mecânico ou loja especializada em troca de óleo, fuja dos postos... :D
waltermend
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 04 2013f Junho 2013 12:21:39 AM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por waltermend »

Show de bola!
waltermend
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 04 2013f Junho 2013 12:21:39 AM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por waltermend »

Pegou quase 1 litro. Ficou 1 dedo e meio na bomba e paguei 21 reais. :) Ypiranga. É um óleo meio vermelho mesmo! SAE 80
lopes_sedan
:: Rodeio ::
Mensagens: 685
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Janeiro 2013 09:51:22 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lopes_sedan »

Amigos, meu carro tem 9 anos de uso e 46.000 rodados. Quero trocar o oleo da caixa por prevenção !

Como tenho um corsa C 2004/2004, creio que o Ipiranga não sirva !

Posso colocar o dexron 3 ??

abraço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”