[DÚVIDA] - Dando uma Geral na Suspenção Dianteira

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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awaked
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Mensagem por awaked »

É cara, os morcegos só originais mesmo pra durar um pouco mais.

Eu não gosto muito de exagerar no perfil, sou contra diminuir, mas aumentar assim vai deixar o carro meio instável.

Veja se não acha um jogo de aros 14 de ferro mesmo, muita gente põe roda de liga e anuncia o aro antigo aqui nos Classificados.

O pneu original é 165/70R13 tem 561mm de diâmetro.
O pneu que quer é 175/70R13 tem 575mm de diâmetro - 14mm a mais. O carro vai subir só 7mm.

Se optar por 175/65R14 ele terá 583 - 22mm a mais, o carro sobe 11mm. Com a vantagem de ter um perfil mais estável e confortável.

Qualquer uma das opções vai alterar a leitura do odômetro do carro e do velocímetro. Porém, ainda está dentro da tolerância exigida. E 175/65R14 é medida original de Corsa.


Classicista
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Mensagem por Classicista »

Acha mesmo que uma diferença de 14 mm (7 na altura) vai deixar o carro instável? Tem um detalhe, quero usar as rodas de ferro do Monza.

Essas aqui: http://img208.imageshack.us/img208/1074/tif.png

E elas são aro 13, então pendei em usar os 175/70R13

Abraços,

Classicista.


awaked
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Mensagem por awaked »

No caso do Perfil não é só a altura que influência, é o angulo de deriva, o perfil maior dobra mais, trabalha mais...

Mas nada absurdo. Só te mostrei ali que com aro 14 sobe mais o carro do que aro 13 e ainda fica melhor.


Classicista
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Mensagem por Classicista »

Obrigado pela dica Awaked, isso aí vale se eu for pilotar o carro certo? Mas o uso é bem careta, kkk

Abraços,

Classicista.


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