[DÚVIDA] - Barulho na roda direita dianteira do Corsa C

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
flfaustino
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Domingo 27 2011f Fevereiro 2011 06:27:26 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Barulho na roda direita dianteira do Corsa C

Mensagem por flfaustino »

Bom dia pessoal. Ha alguns dias estou ouvindo um barulho na roda dianteira direita, um "ruc ruc ruc", parece quando enrosca alguma coisa no pneu e fica fazendo barulho.
Percebi que o barulho é mais intenso em baixa velocidade, por volta dos 40Km/h. Achei que poderia ser rolamento mas levei a oficina e o mecânico não contatou nada nos mesmos.
Então pensei que poderia ser alguma deformidade no pneu e troquei, coloquei o de traz pra rodar na frente mas o barulho continua. Detalhe, os pneus são praticamente novos.
Vou levar novamente na oficina mas gostaria de saber se alguém já passou por esse problema e qual foi a solução.


flfaustino
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Domingo 27 2011f Fevereiro 2011 06:27:26 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por flfaustino »

Agora a tarde fui pra casa prestando bastante atenção no barulho e percebi que aos 30 Km/h ele é bem forte. Então troquei novamente o pneu do lado que faz o barulho, coloquei um pneu de outra marca e modelo e o barulho continuou. Isso descarta totalmente possíveis problemas com pneus.
Será que pode ser rolamento ja que com velocidades mais altas não percebi o barulho.


Avatar do usuário
Nilton Jr
:: Champ ::
Mensagens: 564
Registrado em: Sexta-feira 03 2010f Setembro 2010 09:09:04 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Nilton Jr »

Ja verificou se o disco não esta empenado?
Atual: Astra hatch 2.0 2005
Ex: Golf 1.6 Sr, 2000 Preto Turbo - PT
Ex: Corsa Super 2P 1.0 8v, 97 Verde West


flfaustino
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Domingo 27 2011f Fevereiro 2011 06:27:26 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por flfaustino »

Sim, já foi verificado os discos e todo o conjunto de freios.


Avatar do usuário
Nilton Jr
:: Champ ::
Mensagens: 564
Registrado em: Sexta-feira 03 2010f Setembro 2010 09:09:04 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Nilton Jr »

Pode ser rolamento, ja que pode estar com uma aparencia boa mas ja estar desgastado, pode ser homocinetica também, ela pode não estar estalando nas curvas mas ja pode estar gasta e com falta de lubrificação.
Atual: Astra hatch 2.0 2005
Ex: Golf 1.6 Sr, 2000 Preto Turbo - PT
Ex: Corsa Super 2P 1.0 8v, 97 Verde West


flfaustino
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Domingo 27 2011f Fevereiro 2011 06:27:26 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por flfaustino »

Ta uma loucura esse problema, levei a oficina e condenaram os rolamentos. Trocaram os dois e pra meu desgosto o defeito continuou. Dai tinha uma montana la na oficina e eu peguei as rodas dianteiras dela e coloquei no meu carro, e o barulho parou. Rodei bastante com as rodas e pneus do outro carro e não ouvi nada.
Coloquei os meus pneus e o barulho apareceu novamente.
Levei então ao lugar que sempre faço alinhamento e balanceamento e depois de umas voltas o cara me disse que os pneus estavam deslocados e que só teria solução colocando pneus novos. Disse
ainda que a tendencia é piorar o barulho e que esses pneus Fate são muito ruins. Agora to ai, to pensando em colocar um par de Micehlin energy mesmo achando o preço meio salgado. O que vcs acham.
Espero que realmente resolva, e quando eu troca-los postarei os resultados.
Valeu pessoal.


flfaustino
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Domingo 27 2011f Fevereiro 2011 06:27:26 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por flfaustino »

Bom dia pessoal. Como eu havia dito, comprei dois pneus Michelin Energy XM2 e mandei colocar no branco acompanhado de alinhamento e balanceamento é claro. Os pneus que foram tirados realmente tinha defeitos, tinha alguns desgastes bem estranhos e difíceis de ser visualizados. Enfim, até agora não ouvi mais o barulho, ta rodando macio, quase sem ruido. Por enquanto esta tudo normal e estou gostando desse pneu. Uma coisa é certa, Pneus Fate jamais.
Falow pessoal.


Avatar do usuário
Nilton Jr
:: Champ ::
Mensagens: 564
Registrado em: Sexta-feira 03 2010f Setembro 2010 09:09:04 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Nilton Jr »

flfaustino escreveu:Os pneus que foram tirados realmente tinha defeitos, tinha alguns desgastes bem estranhos e difíceis de ser visualizados. Pneus Fate jamais.
Falow pessoal.
Não sei se vc ja sabia, mas essa marca Fate é argentina... :D . Zoações a parte, ja faz um bom tempo que eu não vejo essa marca em lugar nenhum...Ainda bem que foi resolvido! Michelin ja é outra categoria.
Atual: Astra hatch 2.0 2005
Ex: Golf 1.6 Sr, 2000 Preto Turbo - PT
Ex: Corsa Super 2P 1.0 8v, 97 Verde West


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pneus boketa aparecem por preco de banana e vendem aos montes e somem, pq ninguém mais vai comprar ;) mas não sabia q os fates estavam tao ruins assim....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”