[DÚVIDA] - Freios traseiros .

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Roobsonsantos
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quinta-feira 30 2013f Maio 2013 11:43:46 PM
Localização: Duque de Caxias - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Freios traseiros .

Mensagem por Roobsonsantos »

Beleza galera ?
Estou com uma duvida , depois que tive que acionar meus freios traseiros para evitar uma colisão , notei que meus freios traseiros não estão mais travando como antes , como sou leigo no assunto e não quero perder dinheiro para mecânico onde eu mesmo posso fazer , gostaria de saber se há algum cabo onde eu posso esticar ele até ele voltar ao que era antes ou se realmente terei que levar a um profissional e perder aquele dinheirinho tão suado .

desde já agradeço a todos que vierem responder .


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a eficiência do freio não é em travar rápido, freio bom é o q não trava e segura....
freio conta muito com suspensão e pneus tmb...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


aast
:: Millennium ::
Mensagens: 198
Registrado em: Quarta-feira 19 2013f Junho 2013 12:23:28 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aast »

.


Doido,


Não sei qual o sistema do freio traseiro de seu carro (Disco ou Tambor) se for a tambor tem como regular sim massssssss, atente-se

Como o colega ai em cima citou, travar não e, e nem significa mais eficacia na frenagem mas, quanto a regulagem.....

Não execute regulagem pelo cabo do freio de estacionamento (de mão), alias este devera ser aliviado para executar a correta regulagem das lonas, existe uma catraca por dentro do tambor
o qual encontraras um acesso no espelho da roda, para que se efetue esta regulagem , mas se não tens conhecimento, não te aconselho arriscar a fazer.

Tem certas coisas que e muito mais conveniente perder um pouco para um profissional gabaritado executar corretamente, do que passar o resto da vida se culpando porque não fez o que deveria ter feito.

Abs.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”