[DÚVIDA] - Pneus pegando no paralama. Corsa Wnd 97

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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Nilton Jr
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Mensagem por Nilton Jr »

selmar, como o awaked disse, o offset e a tala das rodas podem estar errados, roda 15" para o corsa só fica boa se for as medidas certas. A maioria das rodas originais GM atendem essas medidas.
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Mensagem por selmar »

Provavelmente seja a tala mesmo pq por dentro as rodas ficaram certinhas. Existe algum modo de fazer com que elas não peguem sem ter de trocar as rodas?
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Nilton Jr
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Mensagem por Nilton Jr »

selmar, Roda aro 15" comum não tem muito problema de tala, é mais complicado o offset, você pode tentar trocar os pneus, colocar 195/50 R15, ou ate mesmo os 195/45 R15. Fora isso só mexendo no para lamas.
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awaked
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Mensagem por awaked »

selmar,

Sim, tem um meio de ao menos melhorar isso, corrigindo o offset da roda, pra isso precisa saber qual o atual e verificar a tolerância para correção. Isso se for mesmo o offset, tem que verificar ele antes de fazer qualquer coisa.

Como tentar uma correção e resolver o problema sem saber exatamente qual o problema e o tamanho dele?

Por exemplo, se for offset vai trocar pneus a toa. Se não for o offset a solução mais indicada é a troca do pneu como já mencionado.
selmar
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Mensagem por selmar »

award,

O offset dele é positivo, mas medirei os mm e informarei até o final do dia.

Como funciona esse precedimento de corrigir o offset?
awaked
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Mensagem por awaked »

selmar, onde faz balanceamento eles tem uma escala pra medir, mas normalmente tem escrito na própria roda. Pode estar com a sigla ET.

Por exemplo, se sua roda for 42, pode corrigir pra 46 dando um passe no centro dela por dentro. O ideal é 49, mas depende a roda fica ruim tirar tanto material, vai deixá-la frágil. Isso não é no olho, tem que ser tudo medido certinho, só que depende do modelo da roda depois do passe ela pega na pinça de freio por dentro. Então precisa ver tudo antes de fazer o serviço. O ideal mesmo é usar um jogo de roda de ET correto e evitar dor de cabeça, supondo que realmente esteja errado no seu caso.

Com isso acertado precisa ver se pega, se pegar é melhor reduzir também os pneus.
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Mensagem por Maciel Oliveira »

No meu caso a roda Scorro é 14 + a tala é 7 com pneus Michelim 185/60 r14, e estavam pegando um pouco a traz. Eu coloquei molas originais novas pq as minhas ja estavam cansadas de uso e melhorou um pouco, dai mexi na cambagem das rodas traseiras ligeiramente negativas. Se fosse roda GM podia colocar ate a 15 que não pegava.
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Mensagem por awaked »

Maciel Oliveira, sim, no seu caso a tala é demasiadamente larga.
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Mensagem por Maciel Oliveira »

awaked escreveu:Maciel Oliveira, sim, no seu caso a tala é demasiadamente larga.
awaked + o bixinho gruda no asfalto viu......
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Mensagem por awaked »

Maciel Oliveira, acredito, o pneu é bom... mas ele pode ser montado numa roda com a tala mais correta.
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