Pessoal estou com uma duvida.
Possuo um Cosa Wind 97 e coloquei rodas aro 15 com pneus largos porem não mais largos que os pralamas, com o tempo constatei que os pneus traseiros começaram a pegar na parte externa dos paralamas(parte plastica) ocasionando o desgaste dos pneus e do friso.
Acredito que isso deve estar ocorrendo pelo fato de minhas molas já estarem "cansadas", por já possuir um par de molas esportivas da montana pensei em instalar elas pra não alterar altura da traseira mais ao mesmo tempo dar mais resitência evitando que o pneu toque o paralama. Será que tal modificação é possivel e resolveria meu problema?
Fico no aguardo de respostas ou até mesmo de sujestões para uma possivel solução do problema.
[DÚVIDA] - Pneus pegando no paralama. Corsa Wnd 97
- Nilton Jr
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As rodas que você colocou é de algum carro maior da GM? Qual a medida do pneu?
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selmar, provavelmente offset da roda errado, mesmo que não fique saltado pra fora deve estar mais deslocado do que o offset recomendado.
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selmar, e qual o offset e tala das rodas de liga?
Recomendo a leitura: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=35191
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- Nilton Jr
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selmar, como o awaked disse, o offset e a tala das rodas podem estar errados, roda 15" para o corsa só fica boa se for as medidas certas. A maioria das rodas originais GM atendem essas medidas.
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Provavelmente seja a tala mesmo pq por dentro as rodas ficaram certinhas. Existe algum modo de fazer com que elas não peguem sem ter de trocar as rodas?
- Nilton Jr
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selmar, Roda aro 15" comum não tem muito problema de tala, é mais complicado o offset, você pode tentar trocar os pneus, colocar 195/50 R15, ou ate mesmo os 195/45 R15. Fora isso só mexendo no para lamas.
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selmar,
Sim, tem um meio de ao menos melhorar isso, corrigindo o offset da roda, pra isso precisa saber qual o atual e verificar a tolerância para correção. Isso se for mesmo o offset, tem que verificar ele antes de fazer qualquer coisa.
Como tentar uma correção e resolver o problema sem saber exatamente qual o problema e o tamanho dele?
Por exemplo, se for offset vai trocar pneus a toa. Se não for o offset a solução mais indicada é a troca do pneu como já mencionado.
Sim, tem um meio de ao menos melhorar isso, corrigindo o offset da roda, pra isso precisa saber qual o atual e verificar a tolerância para correção. Isso se for mesmo o offset, tem que verificar ele antes de fazer qualquer coisa.
Como tentar uma correção e resolver o problema sem saber exatamente qual o problema e o tamanho dele?
Por exemplo, se for offset vai trocar pneus a toa. Se não for o offset a solução mais indicada é a troca do pneu como já mencionado.
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award,
O offset dele é positivo, mas medirei os mm e informarei até o final do dia.
Como funciona esse precedimento de corrigir o offset?
O offset dele é positivo, mas medirei os mm e informarei até o final do dia.
Como funciona esse precedimento de corrigir o offset?
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